Já pode apreciar o mural de Vile no Largo do Passo da Formiga!




O mural de arte urbana da autoria do artista Vile no Largo do Passo da Formiga, no Centro Histórico de Palmela, já está concluído. Resultado de 20 dias consecutivos de trabalho, durante os quais houve uma grande interação entre o artista e a população local, a obra veio valorizar aquela zona e não passa despercebida, pela sua beleza.
Na parede branca existente no Largo, Vile pintou a palavra “Palmela”, em que cada uma das letras tem representado no seu interior um elemento do património cultural local: Queima do Judas, Largo de S. João, Sinfonia de Palmela, Castelo, Festa das Vindimas, ofícios tradicionais do Centro Histórico e Arrábida - Vale dos Barris - moinhos.
A ação decorreu no âmbito da iniciativa cultural em rede Mural 18, na sequência da qual foram sorteados artistas para pintar murais originais nos 18 municípios da AML - Área Metropolitana de Lisboa. Será depois construído um roteiro de arte urbana com a totalidade das intervenções.
Com esta atividade, pretendeu-se não só apoiar financeiramente os artistas envolvidos no projeto, mas também fomentar o interesse pela arte urbana contemporânea e criar focos de interesse nos espaços públicos intervencionados.
Assista ao vídeo final do trabalho do artista aqui