25 de Abril: “100 Vozes pela Liberdade” volta a palco no dia 30

Se não teve oportunidade de assistir à estreia de “100 Vozes pela Liberdade”, a 24 de abril, o concerto volta a palco no dia 30 de abril, às 21h30, no Cine-Teatro S. João, em Palmela.
O espetáculo junta o Coro Participativo e a Orquestra da SFUA - Sociedade Filarmónica União Agrícola e foi um projeto contruído propositadamente para integrar o programa comemorativo do 48.º aniversário do 25 de Abril. A estreia foi um sucesso e encheu a Praça da Independência, em Pinhal Novo.
Partindo de uma ideia original dos Maestros Pedro Almeida e Paulo Duarte, esta iniciativa da SFUA desde cedo contou com a parceria da Câmara Municipal de Palmela. O ponto de partida foi a criação de um grande Coro Participativo, como fator de revitalização cultural e artística pós-pandemia, que tem como objetivo promover a participação cívica, enaltecer os valores de Abril e oferecer a oportunidade alargada de participação numa produção musical marcante, contribuindo também para estimular o interesse pela música. O Coro é, assim, uma das peças fundamentais deste projeto, com uma ligação e homenagem direta às pessoas da terra, que cantam e celebram a liberdade.
Conjuntamente com a atuação do Coro e da Orquestra da SFUA, o concerto conta também com uma narrativa teatral interpretada pela ATA - Ação Teatral Artimanha. Entre músicas/os, cantoras/es e atrizes/atores, estão em palco mais de 160 artistas.
“100 Vozes pela Liberdade” tem 75 minutos de duração e conta com o apoio da Direção-Geral das Artes e da Junta de Freguesia de Pinhal Novo. Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt
O 48.º aniversário do 25 de Abril está a ser comemorado em Palmela com um programa recheado de música, desporto, exposições e encontros, promovido pela Câmara Municipal de Palmela, Juntas de Freguesia e Movimento Associativo do concelho.
Consulte toda a programação aqui.