Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Adjudicada beneficiação da Estrada dos 4 Castelos - Quinta do Anjo

4castelos 1 1024 2500 1 1024 2500
2020/10/08

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 7 de outubro, a adjudicação da 2.ª fase da empreitada HUB10 – Plataforma Humanizada de Conexão Territorial.

Esta fase da empreitada representa um investimento de 1.091.413 euros e visa beneficiar a Estrada dos 4 Castelos, no troço compreendido entre a zona de lazer de S. Gonçalo e a “rotunda da Makro”.

Qualificar a infraestrutura existente, melhorando as condições de segurança rodoviária e assegurar a mobilidade inclusiva, assente na articulação dos diferentes modos de circulação, nomeadamente peões, velocípedes, transportes públicos, individuais e de mercadorias, são os principais objetivos desta intervenção, que inclui o reperfilamento da faixa de rodagem, um novo enquadramento paisagístico, a criação de uma via para peões e ciclistas e de caixas e abrigos para transportes públicos rodoviários, criando um interface em torno da EN10 e das estações ferroviárias da Penalva e de Coina. A obra vai permitir a conclusão de um corredor pedonal e ciclável contínuo entre Cabanas e Quinta do Conde.

O Município de Palmela apresentou uma candidatura para esta obra ao POR Lisboa 2020, já aprovada, com um valor global elegível de 1.562.588,61 euros e cofinanciamento FEDER de 50%, inscrita no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano - Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PEDU-PAMUS).

Recorde-se que o HUB10 é um projeto intermunicipal, que envolve, para além de Palmela, os Municípios de Setúbal e Sesimbra.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados