Adjudicada obra de drenagem de águas residuais de Miraventos

Saneamento 1 1024 2500 1 1024 2500 1 1024 2500
2020/11/19

A Câmara Municipal de Palmela adjudicou a obra de drenagem de águas residuais domésticas na área a nascente da Estrada Nacional 252, entre o Portal Branco e o limite do concelho.

A empreitada foi contratada por 380.264,09€ e vem dotar de esgotos domésticos aquela zona urbana, que abrange Miraventos, Quinta Tomé Dias, Baixa de Palmela e Quinta das Asseadas. Trata-se de uma intervenção com alguma complexidade, devido ao relevo do terreno, implicando a instalação de uma estação elevatória.

A obra já deveria ter começado, mas foi pedido o adiamento do início para a primeira semana de dezembro, em virtude de dificuldades decorrentes da crise pandémica, devidamente justificadas.

Entretanto, está concluído o projeto para uma segunda fase, a poente da mesma estrada, que permitirá regularizar uma passagem hidráulica na zona da Quinta das Asseadas, estender a rede de esgotos de Miraventos à Quinta Tomé Dias e fazer depois a ligação ao emissário de Setúbal.