Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ARPI de Pinhal Novo com apoio municipal para aquisição de EPI

Arpi 1 1024 2500
2020/11/20

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 18 de novembro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 3.000€ à ARPI - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo, destinado a comparticipar as despesas de aquisição de EPI - equipamento de proteção individual e outro material necessário à reabertura do Centro de Dia.

O apoio foi solicitado pela ARPI, que teve que adquirir EPI, dispensadores, tapetes de entrada desinfetantes e outros produtos para assegurar o cumprimento das normas e exigências da DGS - Direção-Geral da Saúde, no que respeita à reabertura do Centro de Dia. A Associação tinha apresentado uma candidatura ao Programa “Adaptar Social+”, com um orçamento de 4.451,06€, que não foi aprovada, inviabilizando qualquer retorno do investimento efetuado.

O Município atribui este apoio reconhecendo o papel determinante da ARPI no desenvolvimento social da freguesia, promoção do bem-estar e minimização das dificuldades sentidas pela população sénior. Recorde-se também que esta instituição rapidamente se prontificou a estabelecer uma parceria para a cedência de instalações no âmbito da campanha de vacinação da gripe, a decorrer.

Constituída em 1993, a ARPI presta, atualmente, apoio a 125 idosas/os, decorrente do trabalho desenvolvido nas respostas de Centro de Dia (25), Centro de Convívio (50) e Serviço de Apoio Domiciliário (50). Estas respostas sociais foram reajustadas à situação atual, encontrando-se a instituição a prestar apoio às/aos utentes nos seus domicílios.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados