COVID-19: Operação de desinfeção nas IPSS prossegue

Ipss 1 1024 2500
2020/04/03

Depois da operação de desinfeção em lares de idosas/os das IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, que decorreu no final de março, a Câmara Municipal de Palmela está a realizar a desinfeção de outras instalações das IPSS (residências de deficientes e cozinhas de instituições com serviço de apoio domiciliário).

A nebulização dos espaços está a ser feita por técnicos de uma empresa certificada, utilizando um produto eficaz contra a COVID-19. O desinfetante atua, anulando qualquer contaminação e deixando uma película protetora nas superfícies, durante vários dias, resistente às lavagens frequentes. É inócuo para as/os utilizadoras/es e não compromete o normal funcionamento destas valências.

Na fase anterior, foram abrangidos os lares da Santa Casa da Misericórdia de Palmela (84 utentes), da Associação Lares dos Ferroviários, em Pinhal Novo (50 utentes), e da Fundação COI, também em Pinhal Novo (28 utentes). Está ainda prevista a desinfecção dos quartéis das três corporações de bombeiros (Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura) e de diversas instalações municipais. Esta é uma medida que, no total, vai abranger mais de 15 edifícios e várias centenas de utilizadoras/es.
A operação, integralmente suportada pela Autarquia, insere-se no âmbito das medidas de prevenção e combate à pandemia COVID-19 que estão a ser desenvolvidas no concelho de Palmela.