“De minha casa vejo o mundo”: poesia como meditação

Manuela parreira 1 1024 2500
2020/05/04

Esta tarde (16h00), Manuela Parreira vai falar sobre a poesia como forma de meditação, no âmbito do projeto municipal “De minha casa vejo o mundo”. Autora dos livros de poesia “Amor e Vida - Poemas da Minha Vida” e “Revelação”, Manuela Parreira é licenciada em Letras/Literaturas pela Faculdade de Letras de Lisboa, professora aposentada das Escolas Secundárias de Pinhal Novo e da Amadora e diretora do Centro de Línguas de Pinhal Novo.

Diariamente, nas redes sociais do Município (canal Youtube e página de Facebook Catavento), assista um conjunto de vídeos com propostas para todas as idades: atividade física, música e infantil, com a participação de caras conhecidas do concelho.

Para além dos vídeos, no final de cada semana, a Rede Municipal de Bibliotecas do Concelho de Palmela apresenta-lhe outras sugestões para ocupar o tempo livre em casa: filmes, música e livros. Fique atenta/o à página de Facebook Catavento!

Ao mesmo tempo, a equipa da Juventude do Município desafia-a/o a enviar fotos que tenham como pano de fundo a vista da sua janela, varanda, quintal ou terraço (as imagens podem levar um filtro), que são depois selecionadas e divulgadas nas páginas de Facebook Juventude Interactiva e Catavento.

Até sexta-feira, exercício é a palavra de ordem logo pela manhã, às 10h00. Quem a/o vai pôr a mexer-se é Catarina Oliveira, Campeã Nacional de Dança Desportiva, da União Desportiva da Palhota; Malvina Gomes, Campeã Nacional de Duatlo; Carolina Martins, atleta da Secção de Atletismo da Associação Académica Pinhalnovense; e atletas do Quintajense Futebol Clube. Os vídeos de atividade física contam também com a colaboração da Palmela Desporto, E.M.

Também até sexta-feira, sempre às 19h00, a música vai continuar a animar os seus dias, com as participações da Sociedade Filarmónica União Agrícola e de vários elementos da ONG - Orquestra Nova de Guitarras: Joana Amorim (professora de Violino), Orquestra Virtual, Luís Cristino (músico convidado, pianista) e Xana Simões (professora de Voz) e ainda André Isa (professor de Guitarra) e outros.

De quarta a sexta-feira, José Coutinho e Marianela Estêvão oferecem-lhe momentos de poesia e há também uma hora do conto online com a técnica municipal Patrícia Nunes.

Fique atenta/o à divulgação da programação no nosso site, partilhe com as/os amigas/os e passe bons momentos na companhia da Câmara Municipal de Palmela!

Programa - 4 a 10 de maio

4 de maio (segunda-feira)

19h00 - Música: Sociedade Filarmónica União Agrícola

5 de maio (terça-feira)