“De minha casa vejo o mundo”: pratique Judo em casa!

Bruno xavier 1 1024 2500
2020/04/12

A abrir a semana, Bruno Xavier, treinador de Judo da Sociedade Recreativa e Cultural do Povo - Bairro Alentejano (Judo 4 Kids) proporciona-lhe uma aula virtual, no dia 13 de abril, às 10h00, para que possa praticar Judo em família, em segurança, integrada no projeto municipal “De minha casa vejo o mundo”.

Diariamente, nas redes sociais do Município (canal Youtube e página de Facebook Catavento), assista um conjunto de vídeos com propostas para todas as idades: atividade física, música e infantil, com a participação de caras conhecidas do concelho.

Para além dos vídeos, no final de cada semana, a Rede Municipal de Bibliotecas do Concelho de Palmela apresenta-lhe outras sugestões para ocupar o tempo livre em casa: filmes, música e livros. Fique atenta/o à página de Facebook Catavento!

Ao mesmo tempo, a equipa da Juventude do Município desafia-a/o a enviar fotos que tenham como pano de fundo a vista da sua janela, varanda, quintal ou terraço (as imagens podem levar um filtro), que são depois selecionadas e divulgadas na página de Facebook Juventude Interactiva.

Os vídeos de atividade física chegam a sua casa diariamente, sempre às 10h00. Esta semana, quem ainda lhe vai deixar mensagens motivadoras e dicas de exercícios para fazer durante a quarentena é: Gabriela Sobral, atleta da secção de Atletismo da Associação Académica Pinhalnovense; Marco Miguel, atleta de Duatlo e Triatlo e Campeão Nacional de Duatlo; Bruno Braz, coordenador dos escalões de formação, e Gonçalo Braz, treinador dos iniciados, ambos do Grupo Desportivo das Lagameças; e ainda Emanuel Sousa, treinador de Kickboxing da Team Target Renegade. Os vídeos desta área contam também com a colaboração da Palmela Desporto E.M.

Imperdíveis são também os vídeos infantis, convidando a passar divertidos momentos em família. À segunda, quarta e sexta-feira, às 16h00, as horas do conto online chegam-nos através das técnicas municipais Patrícia Nunes e Zita Cruz e de Graça Machado.

E como a música pode ser uma boa terapia para nos animar nesta fase, na terça e na quinta-feira, às 19h00, há mais dois momentos musicais, com Xana Simões e a ONG - Orquestra Nova de Guitarras (onde é professora) e também com Ana Pereira, instrumentista de Gaita de Foles, professora e formadora dos Gaiteiros da Bardoada.
Fique atenta/o à divulgação da programação no nosso site, partilhe com as/os amigas/os e passe bons momentos na companhia da Câmara Municipal de Palmela!

Programa - 13 a 19 de abril

13 de abril (segunda-feira)

16h00 - Infantil: Patrícia Nunes

14 de abril (terça-feira)