“De minha casa vejo o mundo”: sugestões para “Ver, Ouvir e Ler”

De minha casa vejo o mundo 1 1024 2500
2020/04/01

O projeto municipal “De minha casa vejo o mundo” que, desde o início desta semana, está a proporcionar às famílias bons momentos de entretenimento nesta fase de isolamento social, conta com mais uma novidade: “Ver, Ouvir e Ler”. Para além dos vídeos a que pode assistir diariamente, no final de cada semana, a Rede Municipal de Bibliotecas do Concelho de Palmela apresenta-lhe outras propostas para ocupar o tempo livre em casa: todas as sextas-feiras, uma sugestão de filme para ver no fim-de-semana, aos sábados, uma sugestão de música, e aos domingos, um livro para a semana. Fique atento à página de Facebook Catavento!

Diariamente, nas redes sociais do Município (canal Youtube e página de Facebook Catavento), o projeto “De minha casa vejo o mundo” tem disponibilizado um conjunto de vídeos com propostas para todas as idades: atividade física, música e infantil, com a participação de caras conhecidas do concelho. Ao mesmo tempo, a equipa da Juventude do Município desafia-a/o a enviar fotos que tenham como pano de fundo a vista da sua janela, quintal ou terraço (as imagens podem levar um filtro), que serão depois selecionadas e divulgadas, uma por semana, na página de Facebook Juventude Interactiva.

Nesta primeira semana, todos os dias, sempre às 10h00, atletas do concelho deixam-lhe mensagens de incentivo e partilham alguns exemplos de como pode, mesmo em casa, continuar a manter uma atividade física regular. Até sexta-feira, pode ainda assistir aos vídeos de Marco Morais, Responsável Técnico do Judo Clube de Pinhal Novo e Treinador da Seleção Nacional de Judo; e Ana Neves, Campeã Nacional de Ciclismo de Estrada e Presidente da Direção da Associação Desportiva Bike Nutrition (Quinta do Anjo). Os vídeos desta área contam também com a colaboração da Palmela Desporto, E.M.

Hoje e sexta-feira, aproveite os finais de tarde (19h00) para descontrair ao som da música de Fernando Pernas, professor de música, instrumentista de clarinete e fundador do Trio de Clarinetes, do Duo Encore e dos Clarinetes de Santiago, acompanhado pela filha, Raquel Pernas, também instrumentista (ambos de Palmela); e ainda Alexandre Silva, de Pinhal Novo, instrumentista e músico dos Bardoada.

Na quinta-feira, às 16h00, reúna a família e assista à hora do conto online com Alexandre Freitas.

Fique atento à divulgação da programação em www.cm-palmela.pt, partilhe com as/os amigas/os e passe bons momentos na companhia da Câmara Municipal de Palmela!

Programa - 1 a 5 de abril

1 de abril (quarta-feira)

19h00 - Música: Raquel e Fernando Pernas

2 de abril (quinta-feira)