Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dia Mundial do Teatro: “Dramaturgia de Rua” para apreciar na vila de Palmela

Dramaturgia de rua 2021  comunicacao 1 1024 2500
2021/03/01

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro (27 de março), vai poder apreciar, de 5 de março a 4 de abril, em vários pontos da vila de Palmela, a Instalação FIAR “Dramaturgia de Rua”.

Vários autores (Dolores de Matos, João Pedro Azul, Ricardo Gomes Gonçalves, Carolina Bettencourt, Ricardo Falé, Pedro Ferrão, Wagner Borges, Iolanda Rodrigues e Miguel Reis) foram convidados a produzir pequenos textos que, após serem tratados dramaturgicamente, são agora divulgados em formato de cartaz A0. Os cartazes vão estar instalados na parede em frente ao Cine-Teatro S. João, no corrimão em frente ao moinho do Parque Venâncio Ribeiro da Costa e no corrimão do terraço do Mercado Municipal.

Organizada pela Associação FIAR, esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da República Portuguesa - Cultura - DGArtes.

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, o Município e os grupos de teatro do concelho prepararam um programa adaptado ao contexto de pandemia, com iniciativas online e presenciais, que decorre até 11 de abril. Consulte o programa completo aqui.

Sinopse

«A palavra não pode ser silenciada, dos teatros, dos livros, dos textos, das bocas e das paredes que as ouvem, vêem e lêem. As palavras constroem-nos os pensamentos, constroem narrativas e transformam os lugares onde elas pousam. Esses lugares, de repente e através delas, revelam outras paisagens, novos horizontes internos e/ou externos, coletivos ou individuais. A dramaturgia aborda a vila, constrói as suas histórias e a palavra revela a sua força».

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados