Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Empreitada de requalificação do Monte Francisquinho já arrancou

Site 1 1 1024 2500
2021/02/17

A Câmara Municipal de Palmela deu início, em janeiro, à empreitada de requalificação do Monte Francisquinho, em Pinhal Novo.
Trata-se de uma obra que reabilitará e valorizará aquele antigo monte rural, reconvertendo-o num espaço multifuncional que reúne uma rede de equipamentos e recursos diversificados para promoção de dinâmicas sociais, culturais e educativas.

Esta intervenção no Monte Francisquinho contempla a requalificação dos edifícios existentes e de toda a área envolvente, criando novos espaços sede para associações, espaços lúdicos, um pólo de capacitação e cidadania num verdadeiro projeto comunitário. A recriação daquele espaço caminhará ao ritmo do trabalho dos seus atores institucionais, associativos e individuais, de forma inclusiva, permitindo a elaboração de projetos para a superação de dificuldades ou objetivos comuns, sociais, educativos e culturais.

No exterior, para além do arranjo paisagístico, será construído um anfiteatro e serão instalados equipamentos para atividades desportivas de ar livre.

Recorde-se que esta intervenção foi objeto de uma candidatura ao Portugal 2020, inscrita no Plano de Ação Integrada das Comunidades Desfavorecidas, ao abrigo do Plano de Desenvolvimento Urbano, com um orçamento no valor global elegível de 965.845,13 euros, prevendo-se a execução da obra até dezembro de 2021.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados