Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Festival ExpressArte com apoio do Município de Palmela e escolas do concelho

Expressarte 1 1024 2500
2020/12/04

O XXI Festival ExpressArte - Encontro de Expressões Artísticas decorreu entre 2 de novembro e 4 de dezembro, este ano, num formato adaptado ao contexto de pandemia, que apostou, sobretudo, em atividades online.

Promover a inclusão através da arte é o objetivo deste evento organizado pelo CAJ - Clube de Animação Jovem da APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, que voltou a associar-se à iniciativa. A comunidade escolar de Palmela participou no Festival, através do desafio “Arte nas Escolas”: EB 2,3 José Maria dos Santos (Pinhal Novo), EB 2,3 Hermenegildo Capelo (Palmela) e a EB1 Alberto Valente (Pinhal Novo). Os trabalhos foram desenvolvidos e entregues através do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI), uma das respostas sociais da APPACDM-Setúbal, recurso específico de suporte à aprendizagem e inclusão, que apoia e intensifica na escola a promoção do sucesso educativo de todos os alunos.

Música, dança, teatro, poesia e workshops fizeram o programa 2020 do Festival Expressarte, que integra o Palmela é Música, enquadrado pela Candidatura à Rede das Cidades Criativas da Unesco.

Reveja as apresentações aqui

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados