Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Festival Manobras com duas sessões em Palmela com lotação esgotada

O meu amor vira de comboio 1 1024 2500 1 1024 2500
2020/10/16

As duas sessões do espetáculo “O Meu Amor Virá de Comboio”, que o Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe este sábado, dia 17, às 15h00 e às 17h00, integradas na 4.ª edição do Manobras - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, já têm lotação esgotada.

Esta é uma peça de teatro produzida pela Ritual de Domingo - Associação Artística e dirigida ao público familiar e infanto-juvenil.

O comboio está intimamente ligado à história das artes, da música e da literatura. Este espetáculo incentiva e desenvolve a curiosidade pelos comboios e, ao mesmo tempo, explora o universo do modelismo ferroviário. Por outro lado, vai mais além e investiga a relação entre o universo do comboio e a arte, relacionando a literatura de viagem com o elemento comboio. A peça parte da construção de um modelo de comboio (com linha ferroviária, estações, povoações e paisagem circundante), em interação com dois intérpretes, em grande proximidade com o público.

Promovida pela Artemrede, da qual o Município de Palmela faz parte, esta edição do Festival Manobras realiza-se no outono deste ano e na primavera de 2021, num modelo que assegura mais programação, em 15 territórios, com a aposta em projetos artísticos em espaços não convencionais.

Esta primeira fase, a decorrer desde 12 de setembro e até 31 de outubro, conta com 27 apresentações, em Palmela, Abrantes, Alcanena, Barreiro, Montemor-o-Novo, Moita, Montijo, Pombal, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar. Os espetáculos procuram refletir sobre os desafios da atualidade e como as formas artísticas imaginam futuros.

Num ano particularmente difícil para as estruturas e eventos culturais, o Manobras assegura a sua programação cumprindo todas as normas de saúde pública em vigor e encontrando formas artísticas que promovem a participação das/os espetadoras/es de modo totalmente seguro.

A Artemrede é um projeto de cooperação cultural que atua, desde 2005, nas áreas da programação em rede, apoio à criação, formação e mediação cultural. Atualmente, é constituída por 18 associados: os Municípios de Palmela, Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Lisboa, Moita, Montemor-o-Novo, Montijo, Oeiras, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte-Agraço, Tomar e Torres Vedras e a Cooperativa Rumo.

Ficha artística e técnica

Encenação/dramaturgia: Sónia Barbosa
Interpretação: Hugo Sovelas e Joana Pupo
Cenografia: Ana Limpinho
Direção de produção: Cristóvão Cunha
Músicas: Lufa-Lufa
Sonoplastia: Ana Bento
Luz: Cristóvão Cunha
Participação especial: Cristina Ferrão
Design e Comunicação: Nuno Rodrigues
Ilustração: Rosário Pinheiro
Vídeo e fotografias de cena: Luís Belo
Apoio à construção: António Quaresma e Hugo Limpinho
Produção/operação técnica: Cristina Ferrão
Consultor histórico: Fernando Pedreira (APAC)
Promoção e produção: Rafael Vieira

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados