Município assinala simbolicamente Dia Mundial do Teatro

O Município de Palmela assinala simbolicamente o Dia Mundial do Teatro (27 de março) partilhando no seu site e redes sociais uma mensagem de homenagem ao teatro e a Rui Guerreiro, importante nome do concelho nesta área artística, que faleceu esta semana.
Não sendo possível celebrar em palco o Dia Mundial do Teatro, já que o programa comemorativo teve que ser cancelado devido à pandemia do novo Coronavírus - COVID-19, a Câmara Municipal divulga aqui, no site do Município e na página de Facebook Catavento, um texto de reconhecimento ao teatro e às/aos suas/seus profissionais. Destaque para o cofundador e Presidente da Mesa da Assembleia Geral do ATA - Acção Teatral Artimanha (Pinhal Novo), que faleceu na última quarta-feira, vítima de doença, e cuja vida se confunde com a história do teatro no concelho.
A Autarquia partilha ainda a Mensagem para o Dia Mundial do Teatro 2020, pelo dramaturgo Shahid Nadeem (Paquistão), intitulada “O Teatro como Santuário” e divulgada pelo Instituto Internacional do Teatro ITI - Organização Mundial para as Artes Performativas.
Mensagem do Município - Dia Mundial do Teatro
«Homenageemos o teatro.
O teatro é resistência.
O teatro são as pessoas.
O teatro são os artistas.
O teatro são os trabalhadores.
O teatro não morre enquanto houver criadores.
O teatro não está cancelado.
Amanhã vamos recuperar, é apenas um até logo.
Neste dia, sentida homenagem a Rui Guerreiro, que nos deixou no passado dia 25, cuja vida se confunde com a história do teatro no concelho de Palmela. Até sempre Rui.»
Leia a Mensagem para o Dia Mundial do Teatro 2020, por Shahid Nadeem.