Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município cede terreno à Fundação COI para nova resposta social

Terreno 1 1024 2500
2020/11/19

O Município de Palmela vai ceder, de forma gratuita, um terreno à Fundação COI, destinado à construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas para cerca de 40/50 utentes, no âmbito do PARES 3.0.

Na reunião pública de 18 de novembro, foi aprovada, por unanimidade, a desafetação do domínio público e constituição do direito de superfície a favor da Fundação COI, que será ainda sujeita à deliberação da Assembleia Municipal.
A Fundação COI apresentou um pedido de apoio à Autarquia para a cedência de um terreno municipal para a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, um projeto que pretende candidatar ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais PARES 3.0.

Reconhecendo a capacidade de inovação e de qualificação desta IPSS, que é uma forte parceira na área do desenvolvimento e coesão social, o Município disponibilizou-se para ceder uma parcela de terreno localizada na Avenida Dr. António Matos Fortuna, em Quinta do Anjo, com uma área de 7.389,27 m2 e avaliada em 520.500€. O terreno é cedido em regime de direito de superfície, por um período de 50 anos (direito avaliado em 200.250€).

Constituída em 1981 e sedeada em Pinhal Novo, a Fundação COI tem vindo a alargar as suas áreas de atuação. Atualmente, disponibiliza à comunidade um conjunto diversificado de respostas sociais e serviços qualificados, respondendo às necessidades das famílias, crianças, jovens, jovens em risco, pessoas idosas, com deficiência, em situação de desemprego, famílias em situação de precariedade social e económica e vítimas de violência doméstica.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados