Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município cede terreno aos Ídolos da Baixa para servir a comunidade

Assinatura contrato de comodato 1 1024 2500
2020/10/09

A Câmara Municipal de Palmela cedeu, a título gratuito, um terreno ao Grupo Desportivo e Cultural Ídolos da Baixa de Palmela, para que possa dinamizar as suas atividades recreativas, culturais e desportivas. O Contrato de Comodato que formaliza a cedência foi assinado no dia 8 de outubro, esperando-se que, deste acordo, resulte um espaço que sirva a comunidade.

O terreno, localizado na Estrada da Baixa de Palmela, junto à igreja, tem uma área total de 1.029,726 m2 e um valor patrimonial tributário de 68.310€. O Contrato de Comodato foi celebrado pelo prazo de 10 anos, podendo ser renovado por períodos iguais.

Na cerimónia de assinatura, o Presidente do Município, Álvaro Balseiro Amaro, explicou que este espaço já era utilizado pelos Ídolos da Baixa há vários anos. Tratava-se de um terreno privado e, a dada altura, «os proprietários manifestaram a intenção de lhe darem outro destino». Ciente de que «esta localidade precisa de conquistar espaço público» e reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pela associação, o Município adquiriu o terreno, que agora cede, esperando «que crie uma centralidade nesta pequena localidade», referiu.

Álvaro Balseiro Amaro não tem dúvidas de que «este património está bem entregue» e de que este é «um acordo para o Grupo e o Município servirem a comunidade, para termos aqui um espaço público, seja para a realização de atividades desportivas ou de festas». O Presidente agradeceu ao Grupo Desportivo «por assumir esta responsabilidade», manifestando a disponibilidade do Município «para ir construindo soluções e investindo neste espaço».

Para o Presidente da Direção dos Ídolos da Baixa, Rui Pereira, a assinatura foi um momento para «celebrar mais esta força que a Câmara de Palmela está a dar ao Grupo». «A Baixa de Palmela precisava deste incentivo», reconheceu, agradecendo tudo o que o Município tem feito por esta associação. «Estamos cá para trabalhar para dar mais força ao Grupo e à localidade», assegurou.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados