Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município de Palmela distribui Cabaz Solidário Saudável

Destaque 1 1024 2500
2020/10/26

No âmbito do Projeto Cabaz Solidário Saudável, a Câmara Municipal de Palmela vai distribuir cabazes com produtos essenciais variados, essencialmente à base de carne de aves, para reforço da rede concelhia de apoio alimentar.

Serão realizadas duas distribuições até ao final do ano, a primeira no dia 29 de outubro, a concretizar em cada uma das freguesias, através dos grupos que se encontram no terreno - Centro Social de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Grupo Sócio Caritativo de S. Pedro da Marateca, Grupo Sócio Caritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Paróquia do Pinhal Novo - prevendo-se, para o efeito, a aquisição de 130 cabazes de 10 euros e 137 cabazes de 20 euros, com o valor global de 5.000 euros por cada distribuição.

O projeto é desenvolvido em estreita cooperação com a rede social, que assume um papel muito importante no atual contexto de pandemia, com o agravamento das condições sócio económicas dos agregados familiares e consequente fragilização do tecido social. Esta medida vem complementar os apoios existentes, facilitando o acesso a uma maior diversidade de produtos alimentares às famílias e contribuindo para uma alimentação mais rica e equilibrada.

No concelho de Palmela, a intervenção preconizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, em articulação com as entidades parceiras que asseguram a distribuição de bens alimentares, apresenta-se como fundamental no apoio às famílias socialmente fragilizadas. Dados recentes referem o apoio alimentar a 217 famílias, correspondendo a um total de 692 munícipes residentes um pouco por todo o concelho.

Entrega de Cabazes Solidários.
Entrega de Cabazes Solidários.
Entrega de Cabazes Solidários.
Entrega de Cabazes Solidários.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados