Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município empenhado na vacinação contra a gripe | Concelho de Palmela supera objetivos semanais do ACES Arrábida

5 1 1024 2500
2020/10/30

O Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, o Vereador Adilo Costa e o Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida (ACES Arrábida), Dr. Luís Pombo, visitaram, durante a manhã de 30 de outubro, a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo, um dos espaços onde está a decorrer a vacinação contra a gripe, de forma descentralizada, na freguesia de Pinhal Novo.

Iniciada a 19 de outubro e destinada à população com idade igual ou superior a 65 anos, esta campanha de vacinação está a decorrer em todas as Unidades e Extensões de Saúde do Concelho de Palmela, bem como na ARPI e na Piscina Municipal de Pinhal Novo - dois espaços descentralizados, articulados entre o Município (que disponibiliza, também, apoio material e logístico) e a rede social, em resposta à solicitação do ACES, pela elevada densidade populacional da freguesia.

O Diretor Executivo do ACES Arrábida faz um balanço muito positivo deste arranque, com excelentes resultados, que ultrapassaram largamente os objetivos definidos para a primeira semana (2.000 vacinas administradas / 1.500 previstas). Até 30 de novembro, prevê-se que sejam vacinados os 12.715 utentes do Concelho nesta faixa etária.

Álvaro Amaro sublinhou o forte empenho do Município nesta campanha, particularmente importante no contexto COVID-19, e afirmou que a autarquia está preparada para responder, se o SNS sentir necessidade de outros espaços descentralizados no Concelho. O Presidente lembrou, também, a adesão do Município e de todas as farmácias do Concelho ao programa “Vacinação SNS Local” da Associação Nacional de Farmácias e da Associação de Farmácias de Portugal, por via de um protocolo com a associação Dignitude. Consciente do importante papel de proximidade das farmácias, em particular, em comunidades mais remotas, o Município comparticipa 100 vacinas por farmácia, num total de mais 1.500 vacinas disponíveis e gratuitas para a população sénior.

Palmela, Município Embaixador da Vacinação, iniciou, em julho, com o ACES, a construção deste plano intenso de vacinação contra a gripe para a população mais idosa e vulnerável do Concelho.

Município empenhado na vacinação contra a gripe
Município empenhado na vacinação contra a gripe

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados