Palmela assinala Dia Mundial da Saúde

Dia mundial da saude 1 1024 2500
2021/04/05

O Município de Palmela assinala o Dia Mundial da Saúde (7 de abril) com a inauguração da Unidade Móvel de Saúde (às 11h30, no Largo de S. João, em Palmela) e com a divulgação de uma newsletter especial, que poderá ser consultada neste dia, aqui no site.

Para além de falar sobre o projeto da Unidade Móvel, a newsletter dá também a conhecer a ação da Autarquia na área da saúde, educação e recursos humanos, desde o início da pandemia COVID-19.

Ao consultar o documento, conheça ainda o desafio lançado às escolas e famílias para assinalar este importante dia e ao qual também se pode juntar. A Câmara Municipal convidou a comunidade educativa a partilhar, no dia 7, num lugar visível a partir do exterior da escola (ou à janela, se as/os alunas/os estiverem em casa), um desenho, palavra ou frase alusivo ao tema “Construindo um Mundo mais justo e saudável”. Junte-se ao desafio e, até 11 de abril, envie a sua mensagem/desenho, para decs@cm-palmela.pt. Veja depois o resultado final aqui no site.

No Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores, a OMS - Organização Mundial de Saúde assinala o Dia Mundial da Saúde com o tema “Construindo um Mundo mais justo e saudável”.

A celebração deste dia enquadra-se nos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas, nomeadamente, o ODS 3 - Saúde de Qualidade. Saiba mais sobre os ODS aqui