Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Palmela participa em exposição do Museu Nacional de Arte Antiga

Replica retabulo 1 1024 2500
2020/11/24

O Museu Municipal de Palmela participa na exposição temporária “Guerreiros e Mártires. A Cristandade e o Islão na formação de Portugal”, patente até 28 de fevereiro de 2021, no Piso 0/Galeria de Exposições Temporárias do MNAA - Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

Nesta mostra, o Museu Municipal apresenta algumas das peças mais significativas da sua coleção, como a réplica do retábulo do Alto Relevo de Santiago aos Mouros.

A Exposição é comissariada por Santiago Macias e Joaquim Oliveira Caetano e assinala os 800 anos do martírio de um grupo de Franciscanos italianos, que foram mortos no Norte de África, em 1220, e ficaram conhecidos como os “Mártires de Marrocos”. Através de um conjunto de peças de ourivesaria, cerâmica de luxo e comum, militares, tesouros monetários, pintura, iluminura, escultura, têxteis, marfins e artes do fogo, as/os visitantes vão conhecer as vivências deste importante período.

O projeto envolve mais de 70 instituições (museus, bibliotecas, igrejas e coleções particulares) de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Marrocos e Reino Unido e enquadra-se nas Comemorações do Ano Jubilar dos Mártires de Marrocos e de Santo António.

A Exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00 (encerra nos feriados de 25 de dezembro e 1 de janeiro). A entrada está sujeita à lotação do espaço e, para grupos (máximo de cinco pessoas) a marcação é obrigatória, com um mínimo de três dias úteis de antecedência, para se@mnaa.dgpc.pt.  As visitas guiadas para grupos apenas podem realizar-se de terça a sexta-feira.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados