Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Palmela: Situação diária da COVID-19 | 19 de janeiro 2021

19 janeiro 1 1024 2500
2021/01/19

Disponibilizamos, neste quadro, a situação epidemiológica atual no Concelho de Palmela. Em ordem com o registado no restante território, nacional e europeu, no concelho, os números de casos ativos estão a aumentar, pelo que é imperativo o cumprimento das regras e reforço da prevenção. Os casos ativos registam-se de uma forma distribuída por todas as freguesias do concelho.
Nos números de hoje, a registar novo valor máximo de casos ativos desde o início da pandemia. Novos casos ativos continuam a surgir em lares e escolas do Concelho.

O aumento de novos casos em estruturas residenciais de idosos, acontece quer em IPSS quer em privados. Na sequência de visitas a estruturas residenciais de idosos, e da identificação de novos casos, quer em funcionários quer em utentes, prevê-se a continuação do aumento de casos positivos nos próximos dias, em resultado de testes a decorrer. De referir que o aumento do número de óbitos, já verificado, decorreu principalmente, de situações de contágio em Equipamentos Residenciais de Idosos. Registam-se também casos em corporações de Bombeiros do Concelho.

O SMPC / Município de Palmela prossegue o acompanhamento das visitas técnicas a lares e equipamentos, onde se têm registado surtos e óbitos, com o objetivo de verificar o cumprimento dos Planos de Contingência e realização de testes de rastreio. Continua também a prestar apoio na desinfeção de espaços escolares e outros equipamentos de utilização pública.

Reforçamos a importância de continuar a respeitar todas as normas de segurança definidas pela DGS. A colaboração de todas/os e a adoção de um comportamento responsável são essenciais.

Para que se mantenha em segurança deixamos algumas recomendações, nomeadamente:
• Cumprir todas as regras em vigor no concelho de Palmela;
• Se estiver em isolamento por doença ou em isolamento profilático, não contactar com outras pessoas;
• Manter as medidas básicas de distância física, utilização de máscara, higiene das mãos e etiqueta respiratória;
• Reduzir os convívios presenciais;
• Reduzir o tempo de convívio com outras pessoas;
• Evitar a partilha de objetos e garantir o arejamento dos espaços e a desinfeção das superfícies.

Mais informações: https://www.dgs.pt

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados