Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Prioridade para população sénior: 4.256 utentes do Concelho já vacinadas/os contra a gripe

Vacinacao 1 1024 2500
2020/11/16

Em três semanas, 33,5% das/os utentes inscritas/os nos Centros de Saúde do Concelho de Palmela, com idade igual ou superior a 65 anos, receberam a vacina contra a gripe sazonal. Com base nos dados recolhidos a 6 de novembro, o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida faz um balanço muito positivo da campanha de vacinação a decorrer no Concelho de Palmela, com a vacina já administrada a 4.256 utentes, apesar da atual falta de vacinas.

Até ao final da campanha, que poderá prolongar-se para além da data inicialmente prevista (30 de novembro), prevê-se que sejam vacinadas/os as/os 12.715 utentes do Concelho nesta faixa etária, quer nas Unidades e Extensões de Saúde, quer nas instalações da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo e da Piscina Municipal de Pinhal Novo, onde está a decorrer a vacinação descentralizada, em articulação com o Município (que disponibiliza, também, apoio material e logístico) e a rede social. Esta solução surgiu em resposta à solicitação do ACES, para evitar aglomerados nas Unidades de Saúde da Freguesia mais populosa.

Reconhecendo, também, o importante papel de apoio de proximidade desempenhado pelas farmácias, o Município celebrou um protocolo com a associação Dignitude para adesão ao programa “Vacinação SNS Local” da Associação Nacional de Farmácias e da Associação de Farmácias de Portugal. Através deste acordo, o Município comparticipa 100 vacinas por farmácia, num total de mais 1.500 vacinas gratuitas para a população sénior.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados