Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Programa de Apoio Económico e Social COVID-19: Desempregadas/os mantêm acesso ao tarifário social da água

Torneira agua 1 1024 2500 1 1024 2500
2021/01/25

As/os desempregadas/os que residam no concelho vão continuar a beneficiar do tarifário social da água, que contempla isenções de tarifas fixas de disponibilidade dos três serviços (água de abastecimento, águas residuais domésticas e resíduos urbanos) e o alargamento do 1.º escalão da tarifa variável de água de abastecimento até aos 15 metros cúbicos.

A medida abrange as utilizadoras/es domésticas/os dos serviços municipais de águas e de resíduos nas situações de desemprego comprovado da/o titular do contrato, até 31 de dezembro de 2021.

Este ajustamento excecional esteve, numa primeira fase, em vigor entre 1 de abril e 31 de dezembro de 2020, dando resposta às crescentes dificuldades económicas das/os munícipes em situação de desemprego.

A decisão, aprovada por unanimidade a 16 de dezembro, insere-se no “Programa de Apoio Económico e Social COVID-19” lançado pela Câmara Municipal de Palmela. Um plano que pretende combater os efeitos sociais provocados pela COVID-19 e, ao mesmo tempo, redinamizar o tecido económico local.

Apesar de, em Palmela, os tarifários de águas e de resíduos já serem dos mais baixos da Área Metropolitana de Lisboa, é importante continuar a implementar medidas adicionais que reduzam as despesas das famílias e das empresas, sobretudo, das que mais necessitam, sem pôr em causa a sustentabilidade dos sistemas.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados