Saiba como ser um consumidor sustentável!

512 newsletter guia consumidor copiar 1 1024 2500
2020/12/21

Se quer saber como pode ter tudo o que precisa, sem prejudicar o Planeta e ainda poupar dinheiro, consulte o Guia do Consumidor Sustentável. Lançado pela Câmara Municipal de Palmela, o Guia apresenta cinco regras, para aplicar a cinco consumos.

“Comprar menos, comprar melhor!”, “Pensar circular”, “Contra a crise climática, descarbonizar!”, “Ambiente de qualidade para todos, em todo o mundo” e “Desenvolvimento sustentável também é economia local forte e comunidade solidária” são cinco princípios simples que pode aplicar aos seus consumos em casa, na alimentação, mobilidade, vestuário e calçado e tempos livres.

O Guia apresenta dicas importantes que o podem ajudar em cada um destes consumos, como instalar economizadores de água nas torneiras, chuveiros e autoclismos; comprar produtos locais e da época para a sua alimentação; optar por andar a pé ou de bicicleta e utilizar os transportes públicos para grandes deslocações; resistir ao impulso de comprar roupa e sapatos de que não precisa; ou ouvir música e ver filmes em formato digital e, desta forma, desmaterializar.

Se ficou com curiosidade de saber mais, consulte o Guia AQUI.