Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Centro Histórico

Habitada desde tempos pré-históricos, Palmela apresenta vestígios das várias culturas que por aqui passaram.

Palco das lutas da conquista cristã aos Mouros, é D. Afonso Henriques que lhe atribui o primeiro foral, em 1185.
A escolha do Castelo de Palmela como sede da Ordem Militar de Santiago de Espada durante quatro séculos é um marco fundamental da sua identidade. Hoje, o Centro Histórico da vila de Palmela é um local sereno, onde o século XXI toca eras remotas.
Entre as gentes, os largos típicos e os monumentos nacionais, Palmela é um encontro com a História.

No Centro Histórico tecem-se memórias e constroem-se afetos a partir da inigualável riqueza histórica e patrimonial da Vila.
Em Palmela, há um pulsar de vida que convida a desbravar cada ruela, cada largo, cada escadinha que aponta o caminho, vertiginosamente, até ao promontório da vila - Castelo-farol que se ergue, imponente, sentinela entre Tejo e Sado.
Património, habitação, comércio, serviços, movimento associativo juvenil, cultural e desportivo, tradição, produtos locais, espaços de conhecimento, oportunidades de negócio, propostas de lazer, refúgios de tranquilidade.

Passado, presente e futuro encontram-se aqui.
Descubra o Centro Histórico de Palmela | Percurso Minibus | Mapa da Vila


Para mais informações, guias, formulários iniciativas consulte o site http://centrohistorico.cm-palmela.pt/ ou contate-nos:

 
Gabinete de Recuperação do Centro Histórico

Rua Heliodoro Salgado, 5 2950-241 Palmela

Telf.: 212336647

Fax: 212336649

Email: grch@cm-palmela.pt 

 

------------------

 

 

 

 

 

 

 

logo IFRRU para noticia

 

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional. Para potenciar mais o investimento, o IFRRU 2020 reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do PORTUGAL 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, conjugando-os com fundos da banca comercial.

Num único pedido de financiamento, apoiamos, em condições mais favoráveis, o investimento na reabilitação urbana e na eficiência energética do imóvel a reabilitar, sem restrições na natureza da entidade que solicita o financiamento ou no uso a dar ao imóvel a reabilitar.

Este pedido poderá ser apresentado junto da rede comercial dos bancos selecionados – Santander Totta, Banco BPI, Millenium BCP e Popular -, e em qualquer momento, isto é, sem fases prévias para apresentação dos pedidos de financiamento, e sem limites ao número de pedidos que pretenda realizar.

 

Documentos e links

 

Consulte aqui o folheto síntese

Solicitação de parecer junto do Município de Palmela

Guia do Beneficiário

Anexos ao Guia - Formulário de candidatura: PDF;XLS

Ver Perguntas Frequentes (Portal da Habitação)

 

See this information in English

 

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados