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Apoio ao Consumidor Palmela

Portugal continua a ser um dos poucos países do mundo em que os direitos do consumidor estão consagrados constitucionalmente.

Os direitos fundamentais dos consumidores estão consagrados na Constituição da República Portuguesa (art.º 60) e na Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96 de 31 de Julho, alterada pelos Decretos-Lei 67/2003 de 7 de Abril e 84/2008 de 31 de Maio e pela Lei 24/2014 de 14 de fevereiro) e ainda da diretiva europeia 2011/83/EU de 25 de outubro de 2011

De acordo com a legislação "O Consumidor é todo aquele a quem sejam fornecidos bens, ou prestados serviços, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios" e, nesta situação, dispõe de um conjunto de direitos que salvaguardam os seus interesses.

O serviço de informação e apoio ao consumidor Palmela é gratuito, voluntário, de âmbito extrajudicial, que assenta na tentativa de mediação (meio alternativo de resolução de conflitos que tem lugar fora dos tribunais). A intervenção deste serviço não suspende o decurso de quaisquer prazos, não evita as suas consequências, nem garante o patrocínio, por advogado, em processo judicial.

Este serviço substitui a Direção Geral do Consumidor na mediação de conflitos na área territorial da sua competência.

Funções
  • Prestar informações aos munícipes sobre temáticas de defesa do consumidor;
  • Mediação extrajudicial de conflitos de consumo entre consumidores e agentes económicos;
  • Receber, tratar e encaminhar sugestões e reclamações dos consumidores para as respetivas entidades competentes;
  • Promover e apoiar ações socioeducativas na área da defesa do consumidor junto da comunidade educativa e da população em geral.
  • Promover e sustentar a educação do consumidor no município de Palmela

No serviço de informação e apoio ao consumidor Palmela prestamos-lhe informações e ajudamo-lo a conhecer os seus direitos e a defendê-los.

Contactos

Rua José Saramago, n.º 18 - 2955-027 Pinhal Novo
Telf. directo: 212336678 | Telf. geral : 212336600 - Ext.: 2109
E-mail: apoio.consumidor@cm-palmela.pt  

Atendimento

Palmela:
Biblioteca Municipal |terças-feiras e quintas-feiras entre as 13:30h e as 16:30h

Pinhal Novo:
Rua José Saramago, n.º18 |terças-feiras e quintas-feiras entre 8:30h e as 12:00h

Marateca, Poceirão e Quinta do Anjo:
Mediante marcação prévia

Clique aqui para aceder ao Formulário de reclamação do Gabinete de Informações e Apoio ao Consumidor

Caro Consumidor:
Não hesite! Consumidor prevenido é consumidor defendido.

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