Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

2015

Orçamento Participativo 2015

A participação tem sido acarinhada, em Palmela, como metodologia privilegiada de trabalho e como caminho de enriquecimento da democracia e do poder local, numa aposta forte na gestão pública partilhada com as pessoas, das IPSS às empresas, do movimento associativo à comunidade educativa, das instituições públicas a cada um dos munícipes deste território.

Dentro do vasto leque de processos participativos em curso no concelho - do Projeto Educativo Local aos programas vocacionados para os públicos infantil e juvenil “Eu Participo Crianças e Jovens/ Agir pelos Direitos/ Poder Local”, passando pelo “(A)gente do Bairro” ou pelas Semanas das Freguesias - o Orçamento Participativo assume papel de destaque pela grande abrangência das decisões tomadas com as populações, com impactos diretos e muito significativos no seu quotidiano e na sua qualidade de vida.

O calendário OP 2015 tem uma primeira ronda de reuniões em abril, para recensear as preocupações e propostas dos munícipes e dos trabalhadores da autarquia, bem como as opções relativas às prioridades na intervenção municipal. Depois, em setembro, será realizado o debate e a hierarquização das ideias apresentadas em abril, no sentido de integrar nas Grandes Opções do Plano 2016-2019 o mais possível daquilo que merecer consenso e estiver ao alcance das possibilidades do Município. Finalmente, em outubro, serão apresentados os resultados das sessões públicas e a proposta de Orçamento 2016 e GOP.

Documentos:

- Inquérito Online (prazo de entrega: até 30 de setembro)


- Inquérito para impressão e entrega nos espaços de Atendimento Municipal ou Juntas de Freguesia

Fichas de Investimento - setembro 2015 (documentos de apoio):

Palmela

Pinhal Novo

Quinta do Anjo

Poceirão

Marateca

 

- Guia do Orçamento Participativo

- Relatório

- Resultados

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados