Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

A Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica 2017 para animais já está a decorrer

Cao2 1 1024 2500
17 Julho 2017

A campanha periódica de profilaxia da raiva e outras zoonoses, doenças transmissíveis aos humanos através de animais vertebrados, bem como de identificação eletrónica, obrigatória para cães, está a decorrer em vários pontos do concelho de Palmela até ao final de setembro. De acordo com a lei, os cães com três meses ou mais de idade devem estar vacinados contra o vírus da raiva. Igualmente obrigatória é a identificação eletrónica de todos os cães nascidos depois de 1 de julho de 2008. Antes desta data, a identificação eletrónica é obrigatória em cães que pertençam às categorias de perigosos ou potencialmente perigosos conforme definido na legislação, utilizados em atos venatórios ou cães de exposição para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feiras e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares.
O calendário com a indicação das datas e locais onde as/os interessadas/os podem vacinar e identificar os animais domésticos em instalações do concelho está disponível para download na página http://www.cm-palmela.pt/pages/1386. A partir de outubro, a vacinação decorrerá no CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela.

Esterilização de gatos continua

O Município continua a atuar, também, junto de várias colónias de felinos identificadas no concelho, promovendo a esterilização dos animais e a sua devolução à respectiva colónia. Até ao momento, foram esterilizados vinte felinos em Pinhal Novo (11 na ciclovia, 8 na Rua Combatentes da Grande Guerra e um junto à Biblioteca Municipal) e três em Palmela, na Avenida Rainha D. Leonor, sendo que os trabalhos continuarão em vários pontos do território.

CROA é projeto de sucesso

O CROA é um equipamento municipal, inaugurado a 1 de julho de 2016, que acolhe, cuida e promove a adoção de cães e gatos. Atualmente, o CROA acolhe dez canídeos para adoção, com fotografias disponíveis na página https://www.cm-palmela.pt/pages/1385. As/os interessadas/os em adotar, podem visitar o Centro de segunda-feira a sábado, no período da manhã. A Câmara Municipal de Palmela oferece o chip de identificação eletrónica e a primeira vacina antirrábica, além da esterilização gratuita de todos os animais adotados.
Ao longo de 2016, o Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela promoveu a adoção de 37 canídeos. Este ano, já se concretizaram 10 adoções.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados