Palmela conquistou visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa
Durante cinco dias (28 de fevereiro a 3 de março), o Município de Palmela apresentou-se na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior montra de turismo do país.
O Município integrou o stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERTRL). Pelo espaço Palmela Conquista, passaram milhares de visitantes (público em geral, jornalistas e operadores turísticos nacionais e estrangeiros), que ficaram a conhecer melhor o concelho e com vontade de o visitar, viver experiências únicas e trabalhar em parceria.
Em destaque, estiveram os produtos Enoturismo, Turismo de Natureza, Turismo Cultural e Gastronomia e Vinhos, através da disponibilização de materiais de informação turística, da oferta de brindes promocionais e de produtos regionais de qualidade, como o Moscatel de Setúbal e a Fogaça de Palmela.
No mesmo espaço, foi apresentada a Aldeia Vinhateira de Fernando Pó, com a presença de agentes económicos, movimento associativo e adegas, a par da divulgação de alguns eventos âncora, como o Festival Queijo Pão e Vinho, Feira Comercial e Agrícola de Poceirão , Mostra de Vinhos de Fernando Pó, Mercado Caramelo, Festa das Vindimas e Feira Medieval de Palmela.
Para o Vereador do Turismo do Município, Luís Miguel Calha, «a noção imediata é que o investimento nesta presença, realizado em conjunto com várias associações e parceiros turísticos, tem todas as condições para acrescentar valor a curto, médio e longo prazo à dinamização do turismo em Palmela».
«O Turismo é um setor estratégico e estamos a trabalhar intensamente de forma a potenciar os produtos turísticos que existem no nosso concelho. Estamos conscientes de que é um dos caminhos para o nosso território se afirmar, crescentemente, num contexto muito competitivo. Por estas razões, estamos muito satisfeitos com a nossa participação na BTL. Foram cinco dias de muito trabalho e, por isso, agradeço a todos aqueles que permitiram concretizar esta participação, aos técnicos do Município e às associações e empresas turísticas que nos apoiaram», refere.
Promovida pela Fundação AIP, a 35.ª edição da BTL, que decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL), consolidou este evento como a mais importante feira de Turismo de Portugal e uma das mais importantes a nível internacional. Contou com 1.540 expositores, 85 destinos internacionais, 1.100 eventos paralelos, sete palcos, mais de 50 conferências e mais de 150 oradoras/es.