Dia Mundial da Dança 2019: Espetáculos, aulas, cinema e DANÇA para todas/os!

Banner dia mundial da danca 1 1024 2500
2019/04/11

As comemorações do Dia Mundial da Dança (29 de abril), promovidas pela DançArte/Passos e Compassos, companhia residente no Cineteatro S. João e pela Câmara Municipal de Palmela, decorrem em vários pontos do concelho, entre 28 e 30 de abril.

O programa inclui o espetáculo “Dançar Abril”, a iniciativa “Dança ao Largo”, com aulas diversas de participação livre, “Cinema(s) À Volta da Dança”, o “Baile da Liberdade” e um Baile de Danças Tradicionais do Mundo, com os Dahu.

O programa comemorativo abre dia 28 com a iniciativa “Dança ao Largo”, no Largo de S. João, em Palmela, que vai proporcionar aulas diversas de participação livre entre as 10h00 e as 17h00, prossegue dia 29, com a apresentação de cinema(s) “À Volta da Dança”, às 10h00, 14h30 e 18h00, no Cineteatro S. João, em Palmela, e encerra no dia 30, às 22h00, com o espetáculo "Dançar Abril 2019" no Centro Cultural do Poceirão.

O programa integra, ainda, mais duas iniciativas: no dia 26, às 21h30, o “Baile da Liberdade”, em Águas de Moura, junto ao Sobreiro Centenário, uma iniciativa promovida pela União de Freguesias de Poceirão e Marateca, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, que também faz parte do programa comemorativo do 45.º aniversário do 25 de Abril e dia 28, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Palmela, o Baile de Danças Tradicionais do Mundo, com os Dahu, promovido por Leónia de Oliveira, com o apoio da autarquia.

Valorizar a dança e o encontro entre as pessoas, cruzar linguagens e motivar públicos, sublinhando os benefícios da sua prática, são alguns dos objetivos das comemorações do Dia Mundial da Dança.

Mais informações em https://passosecompassos.pt/ ou 212 336 630.