Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“De minha casa vejo o mundo”: saiba o que pode ver e ouvir na próxima semana!

Banner novo 1 1024 2500 1 1024 2500
2020/05/11

A primeira fase do projeto municipal “De minha casa vejo o mundo” chega ao fim na próxima semana mas, a partir de 18 de maio, o projeto continua com várias novidades.

O “De minha casa vejo o mundo” já proporcionou às famílias seis semanas de bons momentos de entretenimento nesta fase de distanciamento social, em que várias dezenas de personalidades, das áreas do desporto, música e literatura, chegaram a sua casa, dando rosto a vídeos com sugestões para ocupação do tempo de uma forma positiva. No final desta primeira fase, ainda há muito para ver e ouvir!

Diariamente, nas redes sociais do Município (canal Youtube e página de Facebook Catavento), assista um conjunto de vídeos com propostas para todas as idades: atividade física, música, infantil e poesia, com a participação de caras conhecidas do concelho.

Para além dos vídeos, no final da semana, a Rede Municipal de Bibliotecas do Concelho de Palmela apresenta-lhe outras sugestões para ocupar o tempo livre em casa: filmes, música e livros. Fique atenta/o à página de Facebook Catavento!

Ao mesmo tempo, a equipa da Juventude do Município desafia-a/o a enviar fotos que tenham como pano de fundo a vista da sua janela, varanda, quintal ou terraço (as imagens podem levar um filtro), que são depois selecionadas e divulgadas nas páginas de Facebook Juventude Interactiva e Catavento.

Na segunda, quarta e sexta-feira, como já não podia deixar de ser, as manhãs são desportivas. Os vídeos de atividade física, às 10h00, que contam também com a colaboração da Palmela Desporto, E.M., vão ter a participação de João Bragadeste, Campeão Nacional de Duatlo, Triatlo e Trail (por equipas); Emanuel Sousa, treinador de Kickboxing da Team Target Renegade (Pinhal Novo); e Nuno Delgado, ex-judoca, que participou nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, onde conquistou a medalha de bronze, a primeira medalha olímpica conquistada pelo Judo português.

Na terça, quinta e sexta-feira, às 16h00, há momentos de poesia com Álvaro Amaro e Lídia Vaz e também uma hora do conto online com Sandra Silva.
Até sexta-feira, deixe que a música embale os seus finais de tarde. Ainda vai ter a oportunidade de apreciar as interpretações de Guilherme Dias, aluno da Classic’Art Piano Academy; dos elementos da ONG - Orquestra Nova de Guitarras Alice Travessa (aluna), Mariana Travessa (professora de Guitarra) e Maria Beatriz Cabaço (aluna); e a fechar a semana, dos músicos da Sociedade Filarmónica Humanitária e da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, que se unem para tocar o Hino do Concelho.

Fique atenta/o à divulgação da programação em www.cm-palmela.pt, partilhe com as/os amigas/os e passe bons momentos na companhia da Câmara Municipal de Palmela!

Programa - 11 a 17 de maio

11 de maio (segunda-feira)

10h00 - Atividade Física: João Bragadeste
19h00 - Música: Guilherme Dias

12 de maio (terça-feira)

16h00 - Poesia: Álvaro Amaro
19h00 - Música: Orquestra Nova de Guitarras - Alice Travessa

13 de maio (quarta-feira)

10h00 - Atividade Física: Emanuel Sousa
19h00 - Música: Maria Beatriz Cabaço

14 de maio (quinta-feira)

Juventude: Desafio Fotográfico “À Minha Janela” - apresentação da 7.ª imagem
16h00 - Poesia: Lídia Vaz
19h00 - Música: Orquestra Nova de Guitarras - Alice e Mariana Travessa

15 de maio (sexta-feira)

“Ver, Ouvir e Ler”: sugestão de filme
10h00 - Atividade Física: Nuno Delgado
16h00 - Infantil: Sandra Silva
19h00 - Música: Hino do Concelho por Músicos da Humanitária e “Loureiros”

16 de maio (sábado)

“Ver, Ouvir e Ler”: sugestão musical

17 de maio (domingo)

“Ver, Ouvir e Ler”: sugestão de livro

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados