“História e Estórias para crescer e aprender” desvenda universo da Arrábida

Estorias crescer 1 1024 2500
2020/05/27

O novo projeto digital “História e Estórias para crescer e aprender”, promovido pela Biblioteca e Museu Municipal de Palmela, promete levar os mais novos numa viagem de descoberta da imensidão da Serra da Arrábida. A partir de 28 de maio e até 30 de julho, semanalmente, às quintas-feiras, haverá hora do conto online, com curiosidades e desafios, nas páginas de Facebook Catavento e Museu Municipal.

Este projeto vai permitir às crianças, jovens e famílias saberem mais sobre as características da Arrábida (fauna, flora, património material e imaterial), estimulando a imaginação e a criatividade e consciencializando para a adoção de comportamentos de preservação e respeito pelo meio ambiente.

Tendo em conta o contexto atual, o Município decidiu lançar este projeto para continuar a contribuir para o enriquecimento pedagógico e cultural do público infanto juvenil. Esta iniciativa dá continuidade à temática do Programa de Animação Infantil da Leitura 2019/2020 “Arrábida Verde e Azul - um Universo Mágico” e tem por base as propostas do Serviço Educativo de Animação Infantil da Leitura e do Museu Municipal disponibilizadas à comunidade escolar no início do ano letivo.