Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Julho

  • A Aldeia que sussurava - de Renaud Collin Novidade infantis

    20200201144745[1]

    Era uma vez uma pequena aldeia perdida no meio do campo, com casas muito bonitas e natureza magnífica à sua volta. Por detrás deste aspeto idílico, porém, passam-se coisas estranhas...
    Na aldeia é proibido fazer barulho! Não se ouve música, nenhum riso, nenhum canto...
    Não se vê alegria nem bom humor e porquê? Ninguém sabe!

     

    Editora: EuroImpala Books
    Ano: 2016
    Pags: 34
    ISBN: 978-989-24-0462-2
  • A arte da guerra para treinadores - de Rui Vitória

    20200207163104[1]

    O terreno de jogo é o campo de batalha. Cada partida, um duelo onde aquele que comete menos erros vencerá. Como se organiza uma estratégia para vencer? Qual a táctica que permitirá derrotar o inimigo? Como se colocam as peças em campo para assegurar a vitória? Qual a atitude do comandante perante as adversidades? Como se eleva o moral das tropas? Qual é a verdadeira liderança?
    Ao longo do livro, o autor fornece pistas para levar a sua equipa ao triunfo. Da formação de uma equipa, passando pelas etapas do treino e pela gestão do jogo, este é um verdadeiro manual de estratégia aplicado ao desporto.
    Conhecendo-se a si próprio como ao inimigo, o comandante levará a sua equipa até à glória, baseando-se na sabedoria, na coragem e no rigor. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Top Books
    Ano: 2016
    Pags: 123
    ISBN: 978-989-706-164-6
  • A Casa de Charles Street - de Daniel Steel

    20200129121250[1]

    De desconhecidos a amigos, de amigos a família…
    Na sequência do seu divórcio e dos problemas financeiros que se seguiram, Francesca sente-se desesperada. Sozinha, teme não ser capaz de suportar a casa encantadora onde vive e, como solução de recurso decide alugar uma parte dela. Pouco a pouco, a casa vai readquirindo vida: primeiro com Eileen, uma jovem professora da Califórnia, depois com Chris, um pai divorciado, e, finalmente, com Marya, uma cozinheira notável que perdeu o marido. Rapidamente, uma feliz cumplicidade instala-se entre os companheiros da casa. Contagiada por esta nova energia, Francesca volta a sentir-se com forças para reabrir o coração e procurar o amor...

    Ao longo de um ano assombroso, inesquecível e que, em última análise, vai alterar muitas vidas, a casa do número 44 de Charles Street enche-se de risos, de mágoas e, sempre, de esperança.

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2019
    Pags: 279
    ISBN: 978-972-25-3587-8
  • A Chave de Blackthon - de Kevin Sands

    20190606140202[1]

    Na cidade de Londres, em 1665, um boticário afamado de nome Benedict Blackthorn, decide resgatar da vida de um orfanato, Christopher Rowe, e transformá-lo em seu aprendiz. Christopher adora o trabalho de inventar medicamentos e de decifrar códigos. Mas, quando a tranquilidade da sua vida é abalada por uma série de assassínios, Christopher tem de usar os seus novos conhecimentos para encontrar uma perigosa seita chamada o Culto do Arcanjo. Exceto o seu amigo Tom, é difícil dizer quem é o aliado e quem é o inimigo. E, enquanto Christopher procura descobrir passagens secretas, criptas escondidas, e resolver quebra-cabeças intricados, o futuro de Inglaterra está em perigo - assim como a sua própria vida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2016
    Pags: 328
    ISBN: 978-972-20-5696-0
  • A fabrica de bonecas - de Elisabeth Macneal

    20191115185914[1]

    Uma história inebriante sobre uma mulher que sonha ser artista e o homem cuja obsessão pode destruir o mundo dela para sempre.

    Londres, 1850. O edifício que albergará a Grande Exposição está a ser construído em Hyde Park. No meio da multidão que ali se junta, duas pessoas encontram-se por mero acaso. Para Iris, uma aspirante a artista, aquele é apenas um encontro efémero, esquecido passados poucos segundos. Mas para Silas, um colecionador fascinado por coisas estranhas, aquele momento marca um novo começo…

    Quando Iris é convidada a posar como modelo para Louis Frost, um pintor pré-rafaelita, ela aceita, com a condição de que Louis também a ensine a pintar. De súbito, o mundo de Iris transforma-se numa experiência dominada pelo amor e pela arte, indo além de tudo aquilo com que sempre sonhou.

    Só que o mundo de Iris pode ruir a qualquer momento, pois Silas só consegue pensar numa coisa desde o primeiro encontro de ambos. E a sua obsessão torna-se cada vez mais sombria… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Topseller
    Ano: 2019
    Pags: 381
    ISBN: 978-989-8917-97-3
  • Ajude o seu filho a ter sucesso - de Bill Lucas Novidade infantis

    20190821163727[1]

    Ajude o seu filho a ter êxito é um guia para os pais com filhos em idade pré-escolar e primeiros anos do ensino básico. Escrito por Bill Lucas e Alistair Smith, dois peritos em educação, mostra que ajudar os filhos para aumentar as hipóteses de serem bem sucedidos na vida é algo que está ao alcance de todos os pais. Recheado de actividades, jogos, conselhos e sugestões acerca das muitas maneiras de apoiar e ajudar o seu filho, este livro é um prático guia de referência onde poderá inspirar-se. Uma leitura que lhe vai dar que pensar.

    A família tem uma enorme influência nas probabilidades da criança conseguir ter êxito. Todos os pais querem o melhor para os filhos.

     

    Queremos que os nossos filhos tenham bons resultados na escola e arranjem um bom emprego. Que sejam felizes e se sintam realizados. Mas, por vezes, não sabemos qual a melhor maneira de ajudá-los.

     

    Este livro foi escrito para o ajudar a dar ao seu filho o apoio de que ele precisa. Mostra como as famílias podem ter prazer em aprender juntas. A casa e o ambiente onde está inscrita oferecem oportunidades extraordinárias de descoberta, exploração, brincadeira, educação e aprendizagem. Quer o seu filho seja uma criança cheia de energia em idade pré-escolar, quer esteja a dar os primeiros passos dentro da escola ou a terminar o primeiro ciclo da sua educação, este livro vai ajudá-lo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Edicare
    Ano: 2004
    Pags: 96
    ISBN: 972-8851-19-7
  • All of me - de Franf Sinatra Novidade audiovisual

    20200325152525[1]

    Contém:
    1. Oh what a beautiful morning.
    2. If I loved you.
    3. That's for me.
    4. Some enchanted evening.
    5. People will say we're in love.
    6. I dream of you.
    7. I fall in love too easily.
    8. You go to my head.
    9. I don't stand a ghost of a chance.
    10. Ol' man river.
    11. Mam'selle.
    12. All of me.
    13. Almost like being in love.
    14. Spring is here.
    15. When the sun goes down.
    16. I concentrate on you.
    17. It never entered my mind.
    18. Bop, goes my heart.
    19. From the bottom of my heart.
    20. One for my baby (and one more for the road)

     

    Distrib.: Norfolk
    Ano: 2006
    Genero: Swing/Jazz
  • A Lua de Joana - de Maria Teresa Maia Gonzalez 

    20200206134444[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

    Ao lermos a «Lua de Joana», não podemos deixar de pensar na forma como, muitas vezes, relegamos para segundo plano aquilo que realmente é importante na vida. Este livro alerta-nos para a importância de estarmos atentos a nós e ao outro, e de sermos capazes de, em conjunto, percorrer um caminho que conduza a uma vida plena… Foi já há quinze anos que «A Lua de Joana» foi publicada.

    Com mais de 360 000 exemplares vendidos nas suas inúmeras edições, com traduções em seis países, impôs-se como uma referência incontornável na literatura juvenil portuguesa e mundial. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2010
    Pags: 170
    ISBN: 978-989-27-0008-3
     
  • Amantes de Buenos Aires - de Alberto S. Santos

    20200130144221[1]

    Este é um romance intenso que se inspira na história real de Elisa e Marcela, duas mulheres apaixonadas que se casaram no altar, um século antes da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

    Elisa cortou o cabelo, trocou as saias por calças e criou uma infância em Londres, o suficiente para se fazer passar por Mário e se casar com Marcela. Mas os dias felizes estavam contados com a descoberta e a repercussão social do “casamento sem homem”, e o casal depressa se viu obrigado a exilar-se. Tudo se adensou quando, já casadas, Marcela deu à luz uma filha, um mistério que carrega de drama e emotividade esta poderosa história de amor, cujos ecos ultrapassam as contingências do tempo.

    Alberto S. Santos parte deste caso verídico para criar uma fascinante saga familiar na qual se cruzam várias gerações de mulheres de forte personalidade, que lutam pela verdade do passado que as une. Numa vertiginosa viagem de cem anos, o leitor assiste ao nascimento do tango nos prostíbulos de Buenos Aires e emociona-se com as gentes do Porto, a cidade que se uniu para acolher a coragem e a grandeza de um amor clandestino. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2019
    Pags: 422
    ISBN: 978-972-0-03177-8
  • Amantes de Buenos Aires - de Alberto S. Santos

    20200130144221[1]

    Este é um romance intenso que se inspira na história real de Elisa e Marcela, duas mulheres apaixonadas que se casaram no altar, um século antes da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

    Elisa cortou o cabelo, trocou as saias por calças e criou uma infância em Londres, o suficiente para se fazer passar por Mário e se casar com Marcela. Mas os dias felizes estavam contados com a descoberta e a repercussão social do “casamento sem homem”, e o casal depressa se viu obrigado a exilar-se. Tudo se adensou quando, já casadas, Marcela deu à luz uma filha, um mistério que carrega de drama e emotividade esta poderosa história de amor, cujos ecos ultrapassam as contingências do tempo.

    Alberto S. Santos parte deste caso verídico para criar uma fascinante saga familiar na qual se cruzam várias gerações de mulheres de forte personalidade, que lutam pela verdade do passado que as une. Numa vertiginosa viagem de cem anos, o leitor assiste ao nascimento do tango nos prostíbulos de Buenos Aires e emociona-se com as gentes do Porto, a cidade que se uniu para acolher a coragem e a grandeza de um amor clandestino. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2019
    Pags: 422
    ISBN: 978-972-0-01377-8
  • Américan Gangster - de Ridley Scott Novidade audiovisual

    20200318173035[1]

    Uma história poderosa e épica com Denzel Washington e Russell Crowe, em equipa com o realizador Ridley Scott.
    Armado com implacáveis e calejadas táticas e um sentido rigoroso de honra, o patrão do crime Frank Lucas (Denzel Washington) governa o caótico submundo da droga de Harlem. Mas quando Richie Roberts (Russell Crowe), um polícia marginalizado, tenta derrubar o império multimilionário de Lucas, os dois homens são lançados para um lendário confronto.

     

    Distrib: Universal Pictures Ibéria
    Ano: 2008
    Genero: Drama/Crime
  • A Minha horta é Biológica - de Miguel Maria Brito

    20200204150617[1]

    Vamos fazer o jantar? Basta ir à horta buscar os ingredientes!
    Todos podemos ter acesso a comida saudável, saborosa e ecológica, com uma horta biológica - um projeto educativo, familiar e divertido.

    Pais, educadores e crianças podem aprender juntos a criar uma horta biológica - seja em casa, numa varanda ou num quintal. Nestas páginas, encontrarão tudo o que precisam de saber para conhecer as plantas, o solo e a biodiversidade; fazer a compostagem; planear e implementar uma horta; cuidar, colher e até preparar os alimentos! Encontrarão ainda 43 fichas de plantas hortícolas, ervas aromáticas e flores comestíveis, com todas as informações necessárias para crescerem viçosas e deliciosas.

    Com um pouco de tempo e vontade de «sujar as mãos», é fácil ter a nossa própria horta biológica - com alimentos apetitosos, fresquinhos e amigos do ambiente (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Arte Plural
    Ano: 2019
    Pags: 151
    ISBN: 978-989-692-143-9
  • Apenas Amigos - de Robyn Sisman

    20200130161838[1]

     

     
    Cinco meses de vida em conjunto com Michael, um advogado de sucesso, levam Freya a pensar no óbvio: casamento para breve. A ocasião não podia ser mais romântica quando o convite para jantar num restaurante de luxo surge com a maior das naturalidades. Mas o inesperado acontece e, em vez de um pedido de casamento, Michael propõe que fiquem Apenas Amigos. Desolada com a proposta Freya reaproxima-se de Jack, seu amigo de há muitos anos, que a acompanha ao casamento da sua meia-irmã em Inglaterra. Nesta viagem a convivência entre os dois intensifica-se e a amizade começa a dar lugar a outras emoções, difíceis de controlar. Sisman aborda assim neste livro a eterna questão da amizade entre um homem e uma mulher e a delicada passagem a outro tipo de sentimentos (in: www.fnac.pt)
     
     
    Editora: Presença
    Ano: 2002
    Pags: 381
    ISBN: 972-23-2934-0
  • A Princesa Carlota e o Baile de aniversário - de Vivian French Novidade infantis

    20160907162703[1]

    Hoje é o primeiro dia da princesa Carlota na Academia das Princesas e acontece que tudo está a correr mal! Os vestidos de baile das outras princesas foram parar todos ao fundo do lago... e por sua causa! E agora? Será que mais nenhuma vai querer ser amiga dela? E será que alguma vez vai poder recuperar os seus pontos de tiara?

     

    Editora: Presença
    Ano: 2010
    Pags: 75
    ISBN: 978-972-23-4177-6
  • As cinquenta sombras de Mr Darcy - de William Codpiece

    20200122114728[1]

    As Cinquenta Sombras de Mr. Darcy desata o espartilho da própria literatura, numa paródia cómica e empolgante ao bestseller que está a deixar toda a gente «em brasa».

    Lizzy Bennet foi educada para ser uma dama ¿ de boas maneiras, hábil na conversa e uma referência comunidade. Mas quando Elliot Bingley vem fazer a corte à sua irmã, surge a oportunidade a Lizzy de aprender um conjunto de habilidades um pouco diferentes, ao ser apresentada a Fitzwilliam Darcy, amigo de Bingley. Um encontro apenas com este homem intrigante atrai Lizzy para o mundo secreto de Darcy, de práticas lascivas e impulsos luxuriosos. Darcy não faz declarações de amor, na verdade, as suas intenções eram claras desde o início. Mas mesmo a mais inocente e bem-educada das jovens tem impulsos… Lizzy descobre que um chicote não é apenas usado para para apressar o seu pónei - é um mundo um novo mundo que se lhe revela.

    Este é um livro hilariante, que recupera, apimentando, o clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. (in: www.wook.pt)

     

    Editora:Maquina de escrever
    Ano: 2013
    Pags: 202
    ISBN: 978-989-8633-06-4
  • Asterix e Obelix - de Alain Chabat Novidade audiovisual

    20130731115853[1]

    A cena passa-se no ano LII (sim, 52!) a.C. A Gália pode ainda não ter sido ocupada, mas o Egito, governado pela poderosa Cleópatra - sim, a do nariz - caiu sob o jugo do Império Romano. Ainda pior, Cleópatra entregou o seu coração a César, Júlio César, Imperador de todos os grandes povos. Pelo menos é o que ele diz.
    Cansada das bocas sarcásticas de César, a bela e orgulhosa rainha faz uma aposta com ele: se conseguir em 3 meses (sim, 3!), construir o mais esplendoroso palácio no meio do deserto, ele terá que admitir publicamente que os egípcios são o maior dos povos!
    Para realizar a difícil tarefa, Cleópatra escolhe Numerobis, um arquiteto na moda: se ele for bem-sucedido, será coberto de ouro. Se falhar, será atirado aos famintos crocodilos reais.
    Mas o prazo é impossível de cumprir sem um milagre! O milagre chama-se... Astérix, Obélix e o seu fiel amigo, o druida Panoramix, o guardião da Poção Mágica...

     

    Distrib: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2002
    Genero: Comédia
  • Asterix: O segredo da Poção Mágica Novidade audiovisual

    20200402040849[1]

    Após uma queda durante a colheita do visco, o druida Panoramix decide que chegou a hora de garantir o futuro da aldeia. Acompanhado por Astérix, Obélix e a corajosa Pectina, ele irá viajar para a Gália à procura de um druida jovem e talentosos que possa ser treinado e que seja digno de conhecer o segredo da poção mágica.

     

    Distrib: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2019
    Genero: Aventura/Fantasia
  • A Teia da Carlota - de Gary Winick Novidade audiovisual Novidade infantis

    20110326153028[1]

    Multimédia interativo  - 1 disco ótico (DVD)(ca. 93 min.)


    Opções especiais:
    - Comentário do realizador;
    - Comentário do produtor John Kerner e do supervisor de efeitos visuais John Andrew Berton Jr.;
    - Making off;
    - Algumas vozes;
    - Histórias de porcos do Flacka;
    - Como é que eles fazem aquilo?
    - O que faz um clássico;
    - Onde estão eles agora?
    - Videoclip "Ordinary miracle" de Sarah McLachlan;
    - Videoclip "Make a wish" de Bob Carlisle e Lucy Cane;
    - Um dia na feira;
    - Album de fotografias da quinta;
    - Gags e cenas cortadas.

     

    Distrib. : Lusomundo Audiovisuais 
    Ano: 2007
    Genero: Ficção/Fantasia
  • Atlântida o continente perdido - de Gary Trousdale Novidade audiovisual

    20100522165743[1]

    Prepara-te para a aventura da tua vida à medida que a Disney desvenda o mistério do lendário continente perdido da Atlântida, neste emocionante e imaginativo épico animado!
    Decidido a encontrar o mítico reino há muito desaparecido, um jovem aventureiro chamado Milo descobre um diário antigo com pistas que o poderão conduzir à sua localização. Juntamente com um grupo dos melhores peritos, liderado pelo confiante comandante Rourke, Milo embarca no Ulysses, um espetacular submarino, a caminho de uma arriscada expedição ao fundo do oceano. Lá, encontram um continente perdido dotado de suprema tecnologia, poderes místicos e inestimáveis riquezas. Mas quando o inesperado acontece, a missão de Milo deixa de ser procurar Atlântida… mas sim salvá-la. Espetaculares efeitos e uma heróica história repleta de surpresas e gargalhadas fazem de "Atlântida: o continente perdido" uma viagem inesquecível".

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2002
    Genero: Fantasia
  • Autobiografia - de José Luis Peixoto

    20200130133204[1]

    Na Lisboa de finais dos anos noventa, um jovem escritor em crise vê o seu caminho cruzar-se com o de um grande escritor. Dessa relação, nasce uma história que mescla realidade e ficção, um jogo de espelhos que coloca em evidência alguns dos desafios maiores da literatura.

    A ousadia de transformar José Saramago em personagem e de chamar Autobiografia a um romance é apenas o começo de uma surpreendente proposta narrativa que, a partir de certo ponto, não se imagina como poderá terminar. José Luís Peixoto explora novos temas e cenários e, ao mesmo tempo, aprofunda obsessões, numa obra marcante, uma referência futura. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quetzal
    Ano: 2019
    Pags: 300
    ISBN: 978-989-722-459-1
  • Aventuras de um jovem naturalista - de David Attenborough

    20200130135658[1]

    Sir David Attenborough, lenda viva e apresentador da série da BBC Planeta Terra, conta-nos nas suas próprias palavras a história dos primórdios da sua carreira como naturalista e personalidade televisiva.
    Em 1954, David Attenborough, um jovem apresentador de televisão, foi presenteado com uma oportunidade única: viajar pelo mundo em busca de animais raros e desconhecidos para a coleção do Jardim Zoológico de Londres, e filmar a expedição para um novo programa da BBC intitulado Zoo Quest. Esta é a história dessas viagens.

    Escrito com a sagacidade e o charme característicos de David Attenborough, este livro não é apenas a história de uma aventura notável. É a história do homem que nos fez apaixonar pelo mundo natural e nos ensinou a importância de o proteger, e que ainda hoje o faz. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tema e Debates 
    Ano: 2019
    Pags: 448
    ISBN: 978-989-644-524-9
  • A vida feliz - de Helena Varvello

    20200131112432[1]

    Elia Furenti é um rapaz solitário que vive com os pais numa zona isolada. O pai foi despedido e começa a perder-se nos meandros negros da sua doença mental. Elia percebe que alguma coisa estranha se passa, mas não compreende o que é. Por seu lado, a mãe recusa-se a tomar conhecimento de todos os sinais. Enquanto isso, um rapazinho foi assassinado. E uma rapariga desapareceu no bosque.

    Nesse verão, Anna Trabuio regressa a casa do pai. Demasiado bela e livre, goza de má reputação na pequena comunidade. Trouxe com ela o filho, que se torna próximo de Elia. Este apaixona-se pela mãe do amigo e vai para a cama com ela.

    Mas não é só a primeira experiência amorosa que faz Elia entrar na idade adulta: depois dessa noite, ele vai descobrir a verdade sobre o pai. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quetzal
    Ano: 2019
    Pags: 245
    ISBN: 978-989-722-450-8
  • A Volta ao Mundo em 80 dias - de Julio Verne

    20200130143421[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

    Phileas Fogg, um aristocrata inglês, faz uma aposta arrojada com os membros do seu clube em como dará a volta ao mundo em 80 dias. Parte então à aventura, acompanhado pelo seu criado. Para vencer o desafio, teria de estar de volta a Londres no dia 21 de Dezembro de 1872, às vinte horas e quarenta e cinco minutos. Porém, Fogg é acusado de estar por detrás do assalto ao Banco de Inglaterra, o que fará com que o detective Fix parta no seu encalço, perseguindo-o para onde quer que Fogg vá. Do Egipto à Índia, e depois para a China, Japão, Estados Unidos (São Francisco e Nova Iorque) e de volta a Inglaterra, somos levados numa viagem através de vários continentes, em diversos meios de transporte existentes na época - vapores, comboios, carruagens , e até mesmo elefante -, numa jornada emocionante que desperta o nosso espírito de aventura e nos leva de volta à infância. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Relógio de Agua
    Ano: 2017
    Pags: 292
    ISBN: 978-989-641-744-4
  • Barbie e as suas irmãs partem numa aventura de cavalo - de Kyran Kelly Novidade audiovisual Novidade infantis

    20200329045442[1]

    Barbie e as suas irmãs partem numa aventura nos majestosos Alpes suiços, onde vão passar o verão numa divertida e reconhecida academia equestre!
    A Barbie mal pode esperar para encontrar um novo cavalo para levar para Malibu. A Stacie quer provar que é uma cavaleira incrível. Tudo o que a Chelsea quer é montar os cavalos grandes, e a Skiper... bem, digamos que está mais interessada em escrever sobre a vida ao ar livre do que vivê-la.
    As férias das irmãs não começam muito bem, mas quando a Barbie descobre um misterioso cavalo no bosque, a sua visita torna-se verdadeiramente mágica.

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2013
    Genero: Fantasia/Aventura
  • Blade a perseguição Final - de David S. Goyer Novidade audiovisual

    20120307164542[1]

    Blade (Wesley Snipes) regressa como o definitivo caçador de vampiros, no explosivo terceiro e último filme da saga, "A perseguição final". Durante anos, Blade lutou contra os vampiros a coberto da noite. Mas agora, depois de cair nas malhas do FBI, é forçado a sair para a luz do dia, onde é levado a juntar forças com um clã de humanos caçadores de vampiros que ele nem sequer sabia que existiam - os Nightstalkers.
    Juntamente com Abigail (Jessica Biel) e Hannibal (Ryan Reynolds), dois Nightstalkers treinados com destreza, Blade segue uma pista de sangue até à antiga criatura que também anda atrás dele, o vampiro original, Drácula.

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ano: 2005
    Genero: Terror/Ação
  • Blade II - de Guilherme del Toro 

    20200313184036[1]

    Quando o mundo é governado por uma nova e mortífera raça de um super vampiro, o lendário Blade (Wesley Snipes) e o seu mentor, Whistler (Kris Kristofferson) têm que unir forças contra os Pacto de Sangue, uma elite de vampiros que juraram ser os seus principais inimigos.
    Com vista a terminar com a chacina, esses exterminadores têm de ser destruídos a todo o custo nesta aventura de alta-voltagem, explosão com espetaculares efeitos especiais e artes marciais em ação.

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ano: 2002
    Genero: Ação
  • Borris ajuda a mamã - de Anne Leblanc  Novidade infantis

    20191009100923[1]

     

    Editora: Girassol
    Ano: 1996
    Pags: 8
    NIPG: 972-756-273-6
  • Brinca e Aprende com o Noddy - de Enid Blyton Novidade audiovisual Novidade infantis

    20121116152441[1]

    Inclui 3 episódios:
    1. O Noddy tem uma visita.
    2. Dia de sorte do Noddy.
    3. Noddy e o carro novo

    Vem divertir-te com o Noddy e os seus amigos: o sábio Orelhas, a doce ursinha Teresa, o Sr. Lei, severo mas sempre justo, os duendes traquinas... enfim, um grupo que te conduzirá para muitas aventuras. O País dos Brinquedos espera por ti!

     

    Distrib.: Planeta DeAgostini
    Ano: 2005
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Brinca e Aprende com o Noddy - de Enid Blyton Novidade audiovisual Novidade infantis

    20200502140947[1]

    Inclui 3 episódios:
    1. O pequeno problema do Sr. Lei.
    2. A comandante de bombeiros Dina.
    3. O dia do cão turbulento.

    Vem divertir-te com o Noddy e os seus amigos: o sábio Orelhas, a doce ursinho Teresa, o Sr. Lei, severo mas sempre justo, os duendes traquinas... enfim, um grupo que te conduzirá para muitas aventuras. O país dos brinquedos espera por ti!

     

    Distrib: Planeta DeAgostini
    Ano: 2006
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Cinco dias de Vida - de Julie Lawson Timmer

    20200129170313[1]

    Mara é uma advogada de sucesso, tem um casamento feliz, é uma mãe dedicada. Tem, também, uma doença devastadora que esconde do marido e da filha pequena. Ama-os demasiado para aceitar ser um fardo para eles. E tudo corre bem durante alguns anos. São anos maravilhosos mas sobre os quais paira a sombra da sua decisão aquando do diagnóstico: viverá enquanto puder manter-se digna. Agora que o seu corpo está finalmente a ceder, Mara estabelece um doloroso prazo: dentro de cinco dias, acabará com a sua própria vida.
    A mais de mil quilómetros de distância, Scott tem também apenas cinco dias para cuidar de Curtis, um menino que acolheu em sua casa e que será agora novamente entregue à mãe, que está prestes a terminar uma pena de prisão. Foi com Scott que Curtis conheceu a estabilidade e o amor e desfrutou plenamente da infância pela primeira vez. O que o espera é uma angustiante incógnita. Para proteger Curtis, Scott tem agora de abdicar dele para sempre.
    Mara e Scott são duas pessoas em contagem decrescente. Inesperadamente, as suas vidas vão cruzar-se e unir-se numa amizade que os acompanhará ao longo da semana mais difícil das suas vidas. E, no final dessa dura semana, qual deles estará feliz? Qual estará de luto? E qual deles terá desaparecido para sempre?

     

    Edit.: ASA II
    Ano: 2015
    Pags: 414
    ISBN: 978-989-232-889-8
  • Como Perder um Pais - de Ece Telmelkusan 

    20200130143923[1]

    Um apelo urgente à ação de uma das pensadoras políticas mais respeitadas da Europa, e um verdadeiro guia de campo para identificar os padrões e mecanismos astuciosos da vaga de populismo que varre o mundo atual - antes que seja demasiado tarde.

    «Isso não pode acontecer aqui».
    Ece Temelkuran ouviu esta frase a pessoas sensatas em Inglaterra na noite do referendo ao Brexit. Ouviu também gente razoável a proferi-la na América na noite da eleição de Trump, ainda que fosse abafada pelos gritos de «Construa o muro!». Ouviu-a a pessoas racionais na Turquia, quando Erdogan foi eleito fraudulentamente, reconstruiu a economia com base no compadrio e classificou os seus opositores como terroristas. Este livro explica-nos que o populismo e o nacionalismo não chegam ao poder de forma transparente: vão-se infiltrando.

    A jornalista e autora premiada Ece Temelkuran identifica os sinais precoces deste fenómeno, que vão despontando em todo o mundo, num esforço para definir um padrão global e nos dotar de ferramentas para o erradicar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Temas e Debates
    Ano: 2019
    Pags: 263
    ISBN: 978-989-644-552
  • Crimes Ocultos - de Michael DeCarlo Novidade audiovisual

    20200520145936[1]

    Quando o corpo de uma jovem mulher aparece morta, o superior de Murdoch olha para o crime como mais um crime normal entre as jovens prostitutas. Mas Murdoch pressente as coisas de maneira diferente. E à medida que investiga, cada vez mais intensamente, descobre a verdadeira identidade da rapariga e que o crime oculta algo de mais hediondo do que parecia.
    A protegida do detetive Murdoch, Constable, é encontrada morta e abandonada numa casa. Tendo sido atingida pelo seu próprio revólver e uma nota de despedida ao seu lado. Apesar de tudo Murdoch não está convencido. Continuando a investigação ele expõe uma teia complexa de acontecimentos, com uma possível testemunha e mais uma pessoa cuja vida pode correr perigo.

     

    Distrib.: Filmes Unimundos II
    Ano: 2005
    Genero: Policial
  • Crónicas de Guerra II - de José Rodrigues dos Santos 

    20200710111054[1]

    De Saigão a Bagdad, das montanhas geladas de Cabul às ruas ensanguentadas de Kigali, das selvas húmidas de Khe Sanh às areias quentes de Dahran, dos destroços fumegantes de Grozny às avenidas desertas de Sarajevo, o segundo volume desta obra relata as atribuladas aventuras dos repórteres portugueses nos grandes campos de batalha do nosso tempo. Artur Albarran ao lado das forças multinacionais na ofensiva para reconquistar o Kuwait, Barata-Feyo apanhado numa emboscada com os Mudjahedin no Afeganistão, Carlos Fino debaixo de fogo cerrado dos russos na Tchetchénia. A história do Século XX, testemunhada e narrada por jornalistas portugueses e reproduzida em épicas e inesquecíveis Crónicas de Guerra.

    Depois do êxito do primeiro volume, José Rodrigues dos Santos regressa com Crónicas de Guerra – De Saigão a Bagdad, para narrar as emocionantes aventuras dos correspondentes de guerra portugueses nas selvas do Vietname, nos desertos do Médio Oriente, nas montanhas do Afeganistão, na região do Golfo Pérsico, nas cidades da Bósnia, nos destroços da Tchetchénia, no genocídio do Ruanda. Uma aventura narrada por José Rodrigues dos Santos, num estilo vivo, rigoroso e empolgante.

    José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964, na Beira, Moçambique, e viveu os primeiros dez anos em zona de guerra. Iniciou a sua carreira jornalística em 1980, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, entre 1987 e 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o "24 Horas". Em 1991 passou para a apresentação do "Telejornal", e tornou-se colaborador permanente da CNN desde 1993. Doutorado em Ciências da Comunicação, é docente da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP. Entre os diversos prémios profissionais e académicos com que foi distinguido, destacam-se o Prémio Ensaio do Clube Português de Imprensa (1986), o Prémio de Mérito Académico do American Club of Lisbon (1987), o Grande Prémio de Jornalismo do Clube Português de Imprensa (1994), e três prémios da CNN, designadamente o Best News Breaking Story of the Year (1994), o Best News Story of the Year for the Sunday (1997) e o Contributor Achievement Award (2000). Como repórter, José Rodrigues dos Santos cobriu diversos países em guerra ou conflito civil, designadamente Timor-Leste, Angola, África do Sul, Kuwait, Iraque, Bósnia e Jugoslávia. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2002
    Pags: 591
    ISBN: 972-662-837-7
     
  • De repente já nos 30 - de Gary Winick Novidade audiovisual

    20200524172104[1]

    O que farias se o teu maior desejo se realizasse, mas não fosse nada como tinhas imaginado?
    Jennifer Garner e Mark Ruffalo são as estrelas desta hilariante comédia romântica da mesma equipa de sucessos como "O Par do Ano" e "O que as mulheres querem".
    Com a ajuda de algum pó mágico de desejos, Jenna Rink (Jennifer Garner), uma jovem de 13 anos, torna-se da noite para o dia numa encantadora senhora de 30 anos, com tudo o que ela tinha desejado, à exceção daquilo que diz respeito ao seu melhor amigo, Matt (Mark Ruffalo).
    Agora, esta mulher adulta tem de criar à sua conta alguma magia para ajudar a adolescente que há em si a encontrar o verdadeiro amor que deixou para trás.

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2004
    Genero: Comédia
  • É um Segredo - de Deborah Hautzig Novidade infantis

    20200203145057[1]

     

    Editora: RBA
    Ano: 2003
    Pags: 30
    ISBN: 84-473-4173-9
  • Ecuta o teu corpo - de Lise Bourdeau 

    20191004173346[1]

    Tudo é possível para quem se ama e se aceita a si mesmo. A filosofia de amor que Lise Bourbeau transmite neste livro é a base sólida para um novo modo de vida. Mais do que simples conhecimentos, ela oferece instrumentos para conseguir transformações sólidas e duradouras na sua vida. No final de cada capítulo, encontrará ainda exercícios práticos para o ajudar a tomar consciência da sua forma de se amar a si e aos outros. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Perggaminho
    Ano: 2001
    Pags: 220
    ISBN: 972-711-323-0

     

     

  • Elas não me largam - de Mark Helfrich Novidade audiovisual

    20200630184452[1]

    Noites de arromba com uma mulher diferente todos os dias? É a melhor maldição de todos os tempos!
    Charlie Logan (Dane Cook) tem todas as mulheres do bairro a fazer fila à porta do seu quarto. Uma noite com ele e a maldição garante-lhes que vão conhecer o homem das suas vidas. Só que , quando Charlie se apaixona pela fantástica Cam (Jessica Alba), vira-se o "feitiço" contra o "feiticeiro".
    Agora, a única mulher que ele realmente quer, é a única que não pode mesmo ter, sob pena de a perder para sempre. Terá Charlie sorte ao amor?

     

    Distrib.: Sony Pictures
    Ano: 2008
    Genero: Romance
  • El Principito - de Antoine Saint- Exupery

    20191014115418[1]

     

    Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez «O Principezinho» em 1943, quando recuperava de ferimentos de guerra em Nova Iorque, um ano antes do seu avião Lockheed P-38 ter sido dado como desaparecido sobre o Mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento. Mais de meio século depois, a sua fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas do nosso tempo, é na verdade de alcance intemporal, podendo ser inspirador para leitores de todas as idades e de todas as culturas.
    O narrador da obra é um piloto com um avião avariado no deserto do Sahara, que, tenta desesperadamente, reparar os danos causados no seu aparelho. Um belo dia os seus esforços são interrompidos devido à aparição de um pequeno príncipe, que lhe pede que desenhe uma ovelha. Perante um domínio tão misterioso, o piloto não se atreveu a desobedecer e, por muito absurdo que pareça - a mais de mil milhas das próximas regiões habitadas e correndo perigo de vida - pegou num pedaço de papel e numa caneta e fez o que o principezinho tinha pedido. E assim tem início um diálogo que expande a imaginação do narrador para todo o género de infantis e surpreendentes direcções. «O Principezinho» conta a sua viagem de planeta em planeta, cada um sendo um pequeno mundo povoado com um único adulto. Esta maravilhosa sequência criativa evoca não apenas os grandes contos de fadas de todos os tempos, como também o extravagante «Cidades Invisíveis» de Ítalo Calvino. Uma história terna que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, dotada de uma filosofia ansiosa e poética, que revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da vida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Salamandra
    Ano: 2011
    Pags: 93
    ISBN: 978-84-9838-149-8
     
  • Escolha ser Feliz - de Amy Spenser

    20191203182342[1]

     

    As pessoas felizes não são as mais ricas ou as mais bonitas. Neste livro, fica claro como água que a felicidade não nasce da sorte, qualquer que seja a sua natureza. É preciso querer ser feliz e conhecer aquilo que nos faz feliz. Neste campo, somos todos muito parecidos. Aceite o convite de Amy Spencer e entre numa viagem, com paragem em centenas de momentos felizes. Comece a somar, desse já, prazer e alegria, apesar das adversidades. Porque não interessa o que nos acontece, mas sim a forma como o encaramos (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Matéria Prima
    Ano: 2014
    Pags: 174
    ISBN: 978-989-8461-76-6
  • Estranha Sedução - de Paul Schrader Novidade audiovisual

    20200520144813[1]

    Mary (Natasha Richardson) e Colin (Rupert Everett), apaixonam-se numas férias românticas em Veneza, Itália. Quatro anos depois eles regressaram para revigorar a sua relação e perceberem qual o caminho que têm de percorrer.
    O que eles não sabem é o motivo de um aristocrata veneziano (Christopher Walken) os seguir, observar e tirar fotografias. Depressa se apercebem que estão envolvidos numa bizarra história de sexo, deceção e paixão.
    Realizado por Paul Schrader e escrito por Harold Pinter (Prémio Nobel da Literatura em 2005), com base num romance de Ian McEwan, "Estranha Sedução" é um intrigante e complexo thriller erótico.

     

    Distrib.: Leopardo Filmes
    Ano: 2014
    Genero: Drama

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados