Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Julho

  • A arte da guerra para treinadores - de Rui Vitória

    20200207163104[1]

    O terreno de jogo é o campo de batalha. Cada partida, um duelo onde aquele que comete menos erros vencerá. Como se organiza uma estratégia para vencer? Qual a táctica que permitirá derrotar o inimigo? Como se colocam as peças em campo para assegurar a vitória? Qual a atitude do comandante perante as adversidades? Como se eleva o moral das tropas? Qual é a verdadeira liderança?
    Ao longo do livro, o autor fornece pistas para levar a sua equipa ao triunfo. Da formação de uma equipa, passando pelas etapas do treino e pela gestão do jogo, este é um verdadeiro manual de estratégia aplicado ao desporto.
    Conhecendo-se a si próprio como ao inimigo, o comandante levará a sua equipa até à glória, baseando-se na sabedoria, na coragem e no rigor. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Top Books
    Ano: 2016
    Pags: 123
    ISBN: 978-989-706-164-6
  • A fabrica de bonecas - de Elisabeth Macneal

    20191115185914[1]

    Uma história inebriante sobre uma mulher que sonha ser artista e o homem cuja obsessão pode destruir o mundo dela para sempre.

    Londres, 1850. O edifício que albergará a Grande Exposição está a ser construído em Hyde Park. No meio da multidão que ali se junta, duas pessoas encontram-se por mero acaso. Para Iris, uma aspirante a artista, aquele é apenas um encontro efémero, esquecido passados poucos segundos. Mas para Silas, um colecionador fascinado por coisas estranhas, aquele momento marca um novo começo…

    Quando Iris é convidada a posar como modelo para Louis Frost, um pintor pré-rafaelita, ela aceita, com a condição de que Louis também a ensine a pintar. De súbito, o mundo de Iris transforma-se numa experiência dominada pelo amor e pela arte, indo além de tudo aquilo com que sempre sonhou.

    Só que o mundo de Iris pode ruir a qualquer momento, pois Silas só consegue pensar numa coisa desde o primeiro encontro de ambos. E a sua obsessão torna-se cada vez mais sombria… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Topseller
    Ano: 2019
    Pags: 381
    ISBN: 978-989-8917-97-3
  • All of me - de Franf Sinatra Novidade audiovisual

    20200325152525[1]

    Contém:
    1. Oh what a beautiful morning.
    2. If I loved you.
    3. That's for me.
    4. Some enchanted evening.
    5. People will say we're in love.
    6. I dream of you.
    7. I fall in love too easily.
    8. You go to my head.
    9. I don't stand a ghost of a chance.
    10. Ol' man river.
    11. Mam'selle.
    12. All of me.
    13. Almost like being in love.
    14. Spring is here.
    15. When the sun goes down.
    16. I concentrate on you.
    17. It never entered my mind.
    18. Bop, goes my heart.
    19. From the bottom of my heart.
    20. One for my baby (and one more for the road)

     

    Distrib.: Norfolk
    Ano: 2006
    Genero: Swing/Jazz
  • Amantes de Buenos Aires - de Alberto S. Santos

    20200130144221[1]

    Este é um romance intenso que se inspira na história real de Elisa e Marcela, duas mulheres apaixonadas que se casaram no altar, um século antes da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

    Elisa cortou o cabelo, trocou as saias por calças e criou uma infância em Londres, o suficiente para se fazer passar por Mário e se casar com Marcela. Mas os dias felizes estavam contados com a descoberta e a repercussão social do “casamento sem homem”, e o casal depressa se viu obrigado a exilar-se. Tudo se adensou quando, já casadas, Marcela deu à luz uma filha, um mistério que carrega de drama e emotividade esta poderosa história de amor, cujos ecos ultrapassam as contingências do tempo.

    Alberto S. Santos parte deste caso verídico para criar uma fascinante saga familiar na qual se cruzam várias gerações de mulheres de forte personalidade, que lutam pela verdade do passado que as une. Numa vertiginosa viagem de cem anos, o leitor assiste ao nascimento do tango nos prostíbulos de Buenos Aires e emociona-se com as gentes do Porto, a cidade que se uniu para acolher a coragem e a grandeza de um amor clandestino. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2019
    Pags: 422
    ISBN: 978-972-0-03177-8
  • Américan Gangster - de Ridley Scott Novidade audiovisual

    20200318173035[1]

    Uma história poderosa e épica com Denzel Washington e Russell Crowe, em equipa com o realizador Ridley Scott.
    Armado com implacáveis e calejadas táticas e um sentido rigoroso de honra, o patrão do crime Frank Lucas (Denzel Washington) governa o caótico submundo da droga de Harlem. Mas quando Richie Roberts (Russell Crowe), um polícia marginalizado, tenta derrubar o império multimilionário de Lucas, os dois homens são lançados para um lendário confronto.

     

    Distrib: Universal Pictures Ibéria
    Ano: 2008
    Genero: Drama/Crime
  • Apenas Amigos - de Robyn Sisman

    20200130161838[1]

     

     
    Cinco meses de vida em conjunto com Michael, um advogado de sucesso, levam Freya a pensar no óbvio: casamento para breve. A ocasião não podia ser mais romântica quando o convite para jantar num restaurante de luxo surge com a maior das naturalidades. Mas o inesperado acontece e, em vez de um pedido de casamento, Michael propõe que fiquem Apenas Amigos. Desolada com a proposta Freya reaproxima-se de Jack, seu amigo de há muitos anos, que a acompanha ao casamento da sua meia-irmã em Inglaterra. Nesta viagem a convivência entre os dois intensifica-se e a amizade começa a dar lugar a outras emoções, difíceis de controlar. Sisman aborda assim neste livro a eterna questão da amizade entre um homem e uma mulher e a delicada passagem a outro tipo de sentimentos (in: www.fnac.pt)
     
     
    Editora: Presença
    Ano: 2002
    Pags: 381
    ISBN: 972-23-2934-0
  • As cinquenta sombras de Mr Darcy - de William Codpiece

    20200122114728[1]

    As Cinquenta Sombras de Mr. Darcy desata o espartilho da própria literatura, numa paródia cómica e empolgante ao bestseller que está a deixar toda a gente «em brasa».

    Lizzy Bennet foi educada para ser uma dama ¿ de boas maneiras, hábil na conversa e uma referência comunidade. Mas quando Elliot Bingley vem fazer a corte à sua irmã, surge a oportunidade a Lizzy de aprender um conjunto de habilidades um pouco diferentes, ao ser apresentada a Fitzwilliam Darcy, amigo de Bingley. Um encontro apenas com este homem intrigante atrai Lizzy para o mundo secreto de Darcy, de práticas lascivas e impulsos luxuriosos. Darcy não faz declarações de amor, na verdade, as suas intenções eram claras desde o início. Mas mesmo a mais inocente e bem-educada das jovens tem impulsos… Lizzy descobre que um chicote não é apenas usado para para apressar o seu pónei - é um mundo um novo mundo que se lhe revela.

    Este é um livro hilariante, que recupera, apimentando, o clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. (in: www.wook.pt)

     

    Editora:Maquina de escrever
    Ano: 2013
    Pags: 202
    ISBN: 978-989-8633-06-4
  • Asterix: O segredo da Poção Mágica Novidade audiovisual

    20200402040849[1]

    Após uma queda durante a colheita do visco, o druida Panoramix decide que chegou a hora de garantir o futuro da aldeia. Acompanhado por Astérix, Obélix e a corajosa Pectina, ele irá viajar para a Gália à procura de um druida jovem e talentosos que possa ser treinado e que seja digno de conhecer o segredo da poção mágica.

     

    Distrib: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2019
    Genero: Aventura/Fantasia
  • A vida feliz - de Helena Varvello

    20200131112432[1]

    Elia Furenti é um rapaz solitário que vive com os pais numa zona isolada. O pai foi despedido e começa a perder-se nos meandros negros da sua doença mental. Elia percebe que alguma coisa estranha se passa, mas não compreende o que é. Por seu lado, a mãe recusa-se a tomar conhecimento de todos os sinais. Enquanto isso, um rapazinho foi assassinado. E uma rapariga desapareceu no bosque.

    Nesse verão, Anna Trabuio regressa a casa do pai. Demasiado bela e livre, goza de má reputação na pequena comunidade. Trouxe com ela o filho, que se torna próximo de Elia. Este apaixona-se pela mãe do amigo e vai para a cama com ela.

    Mas não é só a primeira experiência amorosa que faz Elia entrar na idade adulta: depois dessa noite, ele vai descobrir a verdade sobre o pai. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quetzal
    Ano: 2019
    Pags: 245
    ISBN: 978-989-722-450-8
  • Barbie e as suas irmãs partem numa aventura de cavalo - de Kyran Kelly Novidade audiovisual Novidade infantis

    20200329045442[1]

    Barbie e as suas irmãs partem numa aventura nos majestosos Alpes suiços, onde vão passar o verão numa divertida e reconhecida academia equestre!
    A Barbie mal pode esperar para encontrar um novo cavalo para levar para Malibu. A Stacie quer provar que é uma cavaleira incrível. Tudo o que a Chelsea quer é montar os cavalos grandes, e a Skiper... bem, digamos que está mais interessada em escrever sobre a vida ao ar livre do que vivê-la.
    As férias das irmãs não começam muito bem, mas quando a Barbie descobre um misterioso cavalo no bosque, a sua visita torna-se verdadeiramente mágica.

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2013
    Genero: Fantasia/Aventura
  • Brinca e Aprende com o Noddy - de Enid Blyton Novidade audiovisual Novidade infantis

    20121116152441[1]

    Inclui 3 episódios:
    1. O Noddy tem uma visita.
    2. Dia de sorte do Noddy.
    3. Noddy e o carro novo

    Vem divertir-te com o Noddy e os seus amigos: o sábio Orelhas, a doce ursinha Teresa, o Sr. Lei, severo mas sempre justo, os duendes traquinas... enfim, um grupo que te conduzirá para muitas aventuras. O País dos Brinquedos espera por ti!

     

    Distrib.: Planeta DeAgostini
    Ano: 2005
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Brinca e Aprende com o Noddy - de Enid Blyton Novidade audiovisual Novidade infantis

    20200502140947[1]

    Inclui 3 episódios:
    1. O pequeno problema do Sr. Lei.
    2. A comandante de bombeiros Dina.
    3. O dia do cão turbulento.

    Vem divertir-te com o Noddy e os seus amigos: o sábio Orelhas, a doce ursinho Teresa, o Sr. Lei, severo mas sempre justo, os duendes traquinas... enfim, um grupo que te conduzirá para muitas aventuras. O país dos brinquedos espera por ti!

     

    Distrib: Planeta DeAgostini
    Ano: 2006
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Cinco dias de Vida - de Julie Lawson Timmer

    20200129170313[1]

    Mara é uma advogada de sucesso, tem um casamento feliz, é uma mãe dedicada. Tem, também, uma doença devastadora que esconde do marido e da filha pequena. Ama-os demasiado para aceitar ser um fardo para eles. E tudo corre bem durante alguns anos. São anos maravilhosos mas sobre os quais paira a sombra da sua decisão aquando do diagnóstico: viverá enquanto puder manter-se digna. Agora que o seu corpo está finalmente a ceder, Mara estabelece um doloroso prazo: dentro de cinco dias, acabará com a sua própria vida.
    A mais de mil quilómetros de distância, Scott tem também apenas cinco dias para cuidar de Curtis, um menino que acolheu em sua casa e que será agora novamente entregue à mãe, que está prestes a terminar uma pena de prisão. Foi com Scott que Curtis conheceu a estabilidade e o amor e desfrutou plenamente da infância pela primeira vez. O que o espera é uma angustiante incógnita. Para proteger Curtis, Scott tem agora de abdicar dele para sempre.
    Mara e Scott são duas pessoas em contagem decrescente. Inesperadamente, as suas vidas vão cruzar-se e unir-se numa amizade que os acompanhará ao longo da semana mais difícil das suas vidas. E, no final dessa dura semana, qual deles estará feliz? Qual estará de luto? E qual deles terá desaparecido para sempre?

     

    Edit.: ASA II
    Ano: 2015
    Pags: 414
    ISBN: 978-989-232-889-8
  • El Principito - de Antoine Saint- Exupery

    20191014115418[1]

     

    Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez «O Principezinho» em 1943, quando recuperava de ferimentos de guerra em Nova Iorque, um ano antes do seu avião Lockheed P-38 ter sido dado como desaparecido sobre o Mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento. Mais de meio século depois, a sua fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas do nosso tempo, é na verdade de alcance intemporal, podendo ser inspirador para leitores de todas as idades e de todas as culturas.
    O narrador da obra é um piloto com um avião avariado no deserto do Sahara, que, tenta desesperadamente, reparar os danos causados no seu aparelho. Um belo dia os seus esforços são interrompidos devido à aparição de um pequeno príncipe, que lhe pede que desenhe uma ovelha. Perante um domínio tão misterioso, o piloto não se atreveu a desobedecer e, por muito absurdo que pareça - a mais de mil milhas das próximas regiões habitadas e correndo perigo de vida - pegou num pedaço de papel e numa caneta e fez o que o principezinho tinha pedido. E assim tem início um diálogo que expande a imaginação do narrador para todo o género de infantis e surpreendentes direcções. «O Principezinho» conta a sua viagem de planeta em planeta, cada um sendo um pequeno mundo povoado com um único adulto. Esta maravilhosa sequência criativa evoca não apenas os grandes contos de fadas de todos os tempos, como também o extravagante «Cidades Invisíveis» de Ítalo Calvino. Uma história terna que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, dotada de uma filosofia ansiosa e poética, que revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da vida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Salamandra
    Ano: 2011
    Pags: 93
    ISBN: 978-84-9838-149-8
     
  • Estranha Sedução - de Paul Schrader Novidade audiovisual

    20200520144813[1]

    Mary (Natasha Richardson) e Colin (Rupert Everett), apaixonam-se numas férias românticas em Veneza, Itália. Quatro anos depois eles regressaram para revigorar a sua relação e perceberem qual o caminho que têm de percorrer.
    O que eles não sabem é o motivo de um aristocrata veneziano (Christopher Walken) os seguir, observar e tirar fotografias. Depressa se apercebem que estão envolvidos numa bizarra história de sexo, deceção e paixão.
    Realizado por Paul Schrader e escrito por Harold Pinter (Prémio Nobel da Literatura em 2005), com base num romance de Ian McEwan, "Estranha Sedução" é um intrigante e complexo thriller erótico.

     

    Distrib.: Leopardo Filmes
    Ano: 2014
    Genero: Drama
  • Há algo estranho na agua? - de Catherine Steadman

    20200205111507[1]

    Erin, autora de documentários televisivos, está à beira de uma reviravolta profissional. Mark é um atraente gestor de investimentos com um futuro risonho. Parecem ter tudo para serem felizes, até que Mark perde o emprego, o que ensombra a vida perfeita do casal. Mas ambos estão determinados a fazer com que as coisas resultem. Decidem partir para uma lua de mel num local paradisíaco, confiantes de que tudo se resolva - afinal, têm-se um ao outro.

    Em Bora Bora, Mark leva Erin a fazer mergulho. Mark está com ela, Erin sabe que está segura. Vai correr tudo bem. Porém, descobrem algo estranho na água... o casal decide manter a sua descoberta em segredo - se mais ninguém souber o que eles encontraram, que mal poderá haver nisso? Mas a decisão que tomam desencadeia uma devastadora sequência de acontecimentos... que vai pôr em causa tudo o que lhes é mais querido. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2019
    Pag.: 367
    ISBN: 978-972-23-6395-2
  • Homem-Aranha: no universo da Aranha - de Bob Persichett Novidade audiovisual Novidade infantis

    20200412012903[1]

    Phil Lord e Christopher Miller, as mentes criativas por detrás de "O Filme Lego" e de "Agentes Secundários", trazem os seus talentos extraordinários para criar uma nova e diferente visão do universo do Homem-Aranha.
    "Homem-Aranha: no Universo Aranha" apresenta o adolescente de Brooklyn Miles Morales e as possibilidades ilimitadas do Universo Aranha, onde mais de um pode usar a máscara.

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais
    Ano: 2019
    Genero: fantasia/Ação
  • Kenai e Koda 2 - de Ben Gluck Novidade audiovisual Novidade infantis

    20120616155116[1]

    Estamos de volta num novo filme da Disney, certo? Lindo!
    E não somos só nós os alces mas também o grande urso (o Kenai) e o seu pequeno irmão urso (o Koda) e também uma nova amiguinha chamada Nita. Linda, não?
    Nita conheceu o grande urso quando ele ainda não era um urso. Isto foi no primeiro filme, lembram-se? De qualquer maneira, eles pensavam que iriam viver juntos para sempre, mesmo sabendo que são como cão e gato. Está bem, agora, os Grandes Espíritos dizem que eles terão de se aventurar numa grande e extraordinária viagem de modo a quebrarem o pacto.
    Juntem-se a mim e ao meu irmão - ah, é verdade, existem também 2 lindas senhoras alces nesta história - para todo o tipo de momentos divertidos e aventuras selvagens (vejam o que fiz. Usei a palavra "selvagem" porque estamos na floresta). Lindo! Vai ser super-divertido para toda a família, certo?

     

    Distr.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2006
    Genero: Comédia/Fantasia
  • Liga da Justiça - de Sam Lu Novidade audiovisual

    20200402165640[1]

     

    Terá a Liga da Justiça encontrado um adversário à sua altura?
    O destino da Terra está em jogo quando a Liga da Justiça enfrenta uma nova e poderosa ameaça os Cinco Fatais! O Super-Homem, Batman e a Mulher Maravilha buscam respostas enquanto Mano, Persuader e Tharok aterrorizam Metropolis em busca da Lanterna Verde Jessica Cruz. Com a sua ajuda relutante, eles pretendem libertar os membros restantes dos Fatal Five Emerald Empress e Validus - e executar o seu plano sinistro. Enquanto isso, a Liga da Justiça descobre um aliado no peculiar Star Boy - transbordando de poder volátil, ele poderia ser a chave para frustrar os cinco Fatais? Uma batalha épica contra o derradeiro mal aguarda!

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano 2019
    Genero: Fantasia/Aventura
  • Memóras de um amigo imaginário - de Mathew Dicks

    20200130160751[1]

    O meu nome é Budo. Existo há cinco anos. Cinco anos é muito tempo para alguém como eu. Foi Max quem me deu o nome. Max tem oito anos. Max é o único ser humano que consegue ver-me. Sei aquilo que Max sabe e algumas coisas que não sabe. Sei que Max corre perigo. E sei que sou o único que pode salvá-lo." Uma calorosa história de amor, lealdade e poder de imaginação; um romance perfeito para quem já teve um amigo - verdadeiro ou não.

     

    Editora: Editorial Planeta
    Ano: 2013
    Pags: 325
    ISBN: 978-989-657-333-1
  • Mick Jaggers - de Philip Norman 

    20200211162049[1]

    Mick Jagger é a estrela do rock que melhor encarnou o ideal de sexo, drogas e rock’n’roll. Nesta que é a mais completa biografia do líder dos Rolling Stones até à data, Philip Norman refaz os passos da sua consagração e revela como ele se tornou um semideus do rock, escandaloso e milionário.
    A partir de uma pesquisa minuciosa e de inúmeras entrevistas, Norman reconstitui a infância de Mick: de rapaz dos Home Counties, passando por rebelde sem causa, sensação do rock da década de 1960, Casanova, Anticristo até ídolo global. O autor acompanha com espantosa intimidade o mito do inimitável vocalista dos Rolling Stones, a evolução da banda, a criação de clássicos como «Satisfaction», «Jumpin’ Jack Flash», «Brown sugar» e «Start me up», numa extraordinária viagem cheia de escândalos e conspirações, temporadas na prisão, hordas de admiradoras e um título de cavaleiro. Têm também destaque os relacionamentos conjugais e extraconjugais com mulheres atraentes e famosas como Marianne Faithful, Bianca Jagger, Jerry Hall, Carla Bruni e Angelina Jolie.
    Hoje, Sir Mick Jagger é um respeitado avô de setenta anos, mas a sua imagem e a sua voz ainda inspiram fãs e admiradores. Esta biografia fascinante restitui-lhe a sua dimensão humana, retratando um personagem complexo, vulnerável e afetivo.

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2013
    Pags: 645
    ISBN: 978-989-2324-87-6
  • No Bunker de Hitler - de Joachim Fest

    20200108120241[1]

    Uma destruição de proporções inigualáveis marcou os últimos meses do Terceiro Reich, na Primavera de 1945. Aos inevitáveis horrores de uma derrota, somou-se a recusa de Adolf Hitler em se render até que o último homem caísse. Esta é uma vibrante reconstrução dos momentos que antecederam a queda de um dos mais infames regimes políticos da história, dando particular atenção à terrível Batalha de Berlim e à atmosfera claustrofóbica do bunker do Führer durante os últimos dias da guerra. Com uma prosa cativante, o historiador alemão Joachim Fest narra como, indiferente ao destino dos alemães, Hitler ordenou a destruição de infra-estruturas essenciais e atirou as tropas para a morte, mesmo sabendo da certeza da derrota. Descreve a paranóia crescente que marcou o estado mental do Führer, até ao suicídio, e os esforços para destruir o seu corpo antes que o Exército Vermelho chegasse a Berlim. Explica ainda como Hitler continua presente no pensamento das últimas gerações e como o seu poder tem aumentado assustadoramente à medida que a distância temporal cresce. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Guerra e Paz
    Ano: 2019
    Pags: 196
    ISBN: 978-989-702-486-3
  • Numa Pensão Alemã - de Katherine Mansfield

    20200130111936[1]

    Nestas incursões, K. Mansfield retrata os cenários tristes com um toque de crueldade e de compaixão muito próximos de J. Joyce em "Gente de Dublim". Com a sagacidade sarcástica e perturbadora, a personagem central, uma inglesa que está de visita, narra a acção, da qual também faz parte (mesmo nos pequenos contos em que está ausente, o tom inconfundível da voz narrativa prevalece). (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Coisas de Ler 

    Ano: 2002

    Pags: 128

  • O Capuchinho Vermelho - de Rita Bruno

    8447336727[1]

     

    Editora: RBA
    Ano: 2004
    Pags: 25
    ISBN: 84-473-3656-5

     

     

  • O Dragão de Inverno e outras histórias - de Jorge R.R. Martin

    20200109124657[1]

    Uma criança do inverno cria uma relação especial com um dragão. Uma nave espacial ruma no espaço em busca de uma mítica raça, mas estará o mistério na própria raça ou na estranha nave em que navegam? Uma velha torre de cinzas serve como refúgio para um homem destroçado. Um escritor cria um universo de personagens, e cada uma delas vive no mundo que ele lhes determinou. Um milionário convoca os seus antigos colegas para um confronto de xadrez com revelações inesperadas. Um homem adora comer mas odeia ser gordo, conseguirá a provação do tratamento do macaco ajudá-lo a definir prioridades? A vida sexual de um manipulador de cadáveres pode ser relativamente perfeita, mas não quando se acredita no amor. (in: www.wook.pt)

    Dez histórias multipremiadas que exploram temas universais, de leitura indispensável para os fãs do autor e para todos os que desejam conhecer o verdadeiro potencial da literatura fantástica.

     

    Editora: Saída de Emergencia
    Ano: 2012
    Pags: 397
    ISBN: 978-989-637-461-7
  • O meu animal de estimação - de Javier Clavero 

    20191014112608[1]

     

     

    Editora: Itslmagical, D.L.
    Ano: 2006
    Pags: 28
    ISBN: 84-9780-307-8
  • O Tempo e os afetos - de Helena Sacadura Cabral 

    20191002143351[1]

    No livro O Tempo e os Afectos o leitor encontra a verdadeira Helena Sacadura Cabral, uma mulher especial para quem a família está à frente de qualquer outra coisa.

    Os países são compostos por famílias e estas são constituídas por pessoas. Que precisam, hoje mais do que nunca, duma economia de afectos por oposição à dita economia numérica. Será muito difícil compreender isto?
    Helena Sacadura Cabral

     

    Editora: Clube do Autor
    Ano: 2013
    Pag. 201
    ISBN: 978-989-724-051-5
  • Principio de Karenina - de Afonso Cruz

    20200130144852[1]

    Um pai que se dirige à filha e lhe conta a sua história, que é a história de ambos, revelando distâncias e aproximando-se por causa disso, numa entrega sincera e emocional.

    Uma viagem até aos confins do mundo, até ao Vietname e Camboja, até ao território que antigamente se designava como Cochinchina, para encontrar e perceber aquilo que está mais perto de nós, aquilo que nos habita. Um pai que ergue muros de silêncio, uma mãe que faz arco-íris de música, uma criada quase tão velha como o Mundo, um amigo que veste roupas de mulher, uma amante que carrega sabores e perfumes proibidos. São estas algumas das inesquecíveis personagens que rodeiam este homem que se dirige à filha, que testemunham - ou dificultam - essa procura do amor mais incondicional.

    Uma busca que nos leva a todos a chegar tão longe, para lá de longe, para nos depararmos connosco, com as nossas relações mais próximas, com os nossos erros, com as nossas paixões, com as nossas dores e, ao somar tudo isto, entre sofrimento e júbilo, encontrar talvez felicidade. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Companhia das Letras
    Ano: 2018
    Pags: 189
    ISBN: 989-665-692-8

  • Scooby-Doo2 - Monstros á Solta - de Charles Roven Novidade audiovisual

    20121213163712[1]

    Jinkies! Nunca se viram tantos monstros juntos! E se quiser a receita perfeita para toda a família se divertir, é só acrescentar uma dose de Scooby-Doo e amigos!
    Um vilão mascarado espalha o caos pela cidade de Coolsville com um estranho gerador de monstros que dá vida a alguns dos mais conhecidos adversários dos nossos heróis, como o Fantasma de 10.000 Volts, O Blob de Algodão Doce, Os Homens-Esqueleto e o Pterodáctilo. Fred (Freddie Pinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Shaggy (Matthew Lillard), Velma (Linda Cardellini) e Scooby-Doo mergulham na investigação sobre a epidemia mostruosa, uma missão que leva Scooby e Shaggy a questionar o seu papel na Mistério e Companhia.
    Desejosos de provar as suas habilidades como detetives, os dois comilões elaboram um plano secreto para resolver o mistério sozinhos. Será que a Mistério e Companhia vai conseguir solucionar o mais estranho enigma de sempre? Seth Green, Alicia Silverstone e Peter Boyle juntam-se ao elenco para esta caça ao(s) monstro(s).


    Distrib.: Warner Home Vídeo
    Ano: 2004
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Stieg Larson: Os arquivos secretos - de Jan Stocklassa 

    20200129115000[1]

    O autor da saga Millennium juntou as pistas.
    Agora um jornalista seguiu-as. Quando o autor de Os Homens Que Odeiam as Mulheres morreu, há anos que investigava secretamente um mistério que mais parecia ter saído dos seus próprios romances: o homicídio de Olof Palme, primeiro-ministro sueco – um dos mais enigmáticos assassínios políticos de todos os tempos.
    Dez anos depois da sua morte, em 2014, o jornalista Jan Stocklassa descobriu os arquivos esquecidos de Larsson: 20 caixas que guardavam o sigiloso projeto do autor best-seller mundial.
    Neste assombroso livro de leitura absolutamente compulsiva, Stocklassa reúne as peças do puzzle do crime e segue o trilho de intriga, espionagem e conspiração iniciado por Larsson, numa história tão emocionante como as da saga Millennium.
    Ao mesmo tempo, Stieg Larsson – Os Arquivos Secretos revela o impressionante paralelismo entre a investigação que o escritor levava a cabo e aquilo que escrevia e as personagens que criava nos seus livros, que venderiam mais de 80 milhões de exemplares. E de repente torna-se evidente: Stieg Larsson é ele próprio o Mikael Blomkvist da vida real.
    E a somar a tudo isto: as novas pistas reveladas nestas páginas levaram a polícia sueca a reabrir o misterioso caso do homicídio de Olof Palme. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta Manuscrito
    Ano: 2019
    Pags: 468
    ISBN: 978-989-777-258-0
  • Tudo se perdoa por amor - de Patricia Scanian

    20200207103648[1]

    Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial! E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai. Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento. E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento… Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essencia
    Ano: 2012
    Pags; 499
    ISBN: 978-989-8228-71-0
  • Um Crime Passional - de Charles Wilkinson Novidade audiovisual

    20190515172131[1]

    Quando Frederica Dumay herda a empresa do seu pai, não tem nenhuma ideia da espécie de intriga que a espera. Um crime ocorre pouco depois e a vítima é a sua melhor amiga e sócia.
    Ela suspeita de que a culpada é a bonita mas rancorosa Arabella Young, mas não consegue determinar se o crime foi cometido por paixão ou por vingança. Para mais, a sua antiga paixão sugere que o seu marido esconde um terrível segredo. Frederica terá de desvendar o caso antes de se tornar na próxima vítima do assassino.

     

    Distrib.: Trisan
    Ano: 2005
    Genero: Drama/Crime
  • Um Crime Passional - de Stephen ArnottNovidade audiovisual

    20190515172131[1]

    Quando Frederica Dumay herda a empresa do seu pai, não tem nenhuma ideia da espécie de intriga que a espera. Um crime ocorre pouco depois e a vítima é a sua melhor amiga e sócia.
    Ela suspeita de que a culpada é a bonita mas rancorosa Arabella Young, mas não consegue determinar se o crime foi cometido por paixão ou por vingança. Para mais, a sua antiga paixão sugere que o seu marido esconde um terrível segredo. Frederica terá de desvendar o caso antes de se tornar na próxima vítima do assassino.

     

    Fonte: Trisan
    Ano: 2005
    Genero: Drama/Crime
  • URGE - de Aaron Kaufman Novidade audiovisual

    20200405174509[1]

    Um grupo de amigos vai passar alguns dias de diversão numa ilha paradisíaca. Durante uma saída à noite, conhecem o misterioso dono de uma discoteca que lhes apresenta uma droga chamada urge, capaz de libertar todas as inibições, provocando uma vontade incontrolável de realizar as fantasia mais selvagens.
    Esta droga, apesar do prazer que provoca, apenas pode ser experimentada uma única vez. Mas o desejo de repetir transforma-se numa obsessão, levando-os a uma total incapacidade de controlo.
    Assim, uma noite de festa em que apenas se queriam divertir converte-se num cenário de horror, onde todos se vêem a cometer as maiores atrocidades.

     

    Distrib.: Lanterna de Pedra
    Ano: 2016
    Genero: Terror
  • X-Men: O Inicio de Matthew Vaughn Novidade audiovisual

    20200407190451[1]

    Veja como tudo começou, neste excitante primeiro capítulo da saga X-Men. Antes de Charles Xavier e Erik Lehnsherr se tornarem Professor X e Magneto, eram dois jovens que descobriram os seus poderes pela primeira vez.
    Antes de serem inimigos, eram os melhores amigos que podia haver, juntando-se a uma equipa de elite de mutantes para formar os X-Men, numa tentativa de impedir a eclosão da Terceira Guerra Mundial!

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais
    Ano: 2011
    Genero: Aventura/Ação

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados