Eleições autárquicas: voto antecipado para eleitoras/es em confinamento ou internadas/os em Lares/similares

Se no próximo dia 26 de setembro está impedido de se deslocar à assembleia de voto, no âmbito das Eleições Autárquicas 2021, por se encontrar em confinamento obrigatório (em virtude da pandemia COVID-19) ou por ser residente em lar ou instituição similar, saiba que pode exercer o seu direito de voto antecipamente.
Para o efeito, entre 16 e 19 de setembro, deverá requerer o exercício do direito de voto antecipado à Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, através da plataforma https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/.
Pode ainda, alguém que o represente e mediante exibição de procuração simples acompanhada de cópia do documento de identificação civil do eleitor, fazer o pedido de voto antecipado na freguesia correspondente à sua morada de recenseamento eleitoral, sendo essse pedido registado de imediato pelos serviços da autarquia, na plataforma disponibilizada pela SGMAI.
A votação decorrerá entre 21 e 22 de setembro. Em dia e hora previamente anunciados, deverá aguardar a presença dos funcionários municipais ou de quem os substitua, na morada indicada e onde se encontra em confinamento, para exercer o seu direito de voto.
Depois de se identificar perante o funcionário municipal, ou quem o substitua, deverá receber: três boletins de voto – um branco para a Assembleia de Freguesia, um amarelo para a Assembleia Municipal e um verde para a Câmara Municipal – e dois envelopes, um azul e um branco.
Mais informações em https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/ ou através da Linha de apoio ao eleitor: 808 206 206.