Greve na AMARSUL prevista até dia 3 dezembro afeta recolha de resíduos

O Município de Palmela informa que, por motivos de greve desde o dia 29 de novembro até ao dia 3 de dezembro, na empresa Amarsul, entidade gestora responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos nove municípios da Península de Setúbal (Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal), estão a ocorrer grandes constrangimentos para descarregar os resíduos das viaturas de recolha de resíduos no aterro de Palmela e na central de compostagem de Setúbal. A recolha de resíduos dos Ecopontos será também afetada, uma vez que é feita pela AMARSUL.
Deste modo, conscientes das perturbações que esta situação implicará no serviço de recolha de resíduos indiferenciados e recicláveis, apela-se às/aos munícipes para que adotem comportamentos de modo a minimizar as consequências desta greve, nomeadamente, ensacar os resíduos urbanos e se possível evitar a sua deposição na rua durante os dias referidos. Apela-se também para que não sejam depositados monos e verdes junto dos contentores, pois dificultarão ainda mais o trabalho das equipas de limpeza.
O Município de Palmela lamenta a situação, reafirmando a sua preocupação relativamente ao deficiente funcionamento da Amarsul e à gestão do sistema de recolha de resíduos, uma vez que a empresa deixou de realizar os investimentos necessários, degradando a prestação do serviço às populações.
Os serviços municipais de recolha de resíduos estarão no terreno atentos às situações mais críticas que possam surgir, para as tentar resolver e minimizar.
Apelamos à colaboração de todas/os para ultrapassar esta situação.
Notícias relacionadas
-
{}
Greve na AMARSUL - Município impedido de descarregar resíduos em aterro ...
02 Dez 2021