COVID-19: Cuidados com deposição dos resíduos

Desinfecaocontentores 1 1024 2500
2020/04/02

A Câmara Municipal de Palmela associa-se às orientações emitidas pela APA - Agência Portuguesa do Ambiente e reforça o apelo para que, na atual situação de pandemia do Coronavírus - COVID-19, tenha especial cuidado com a deposição dos resíduos.

Para facilitar o trabalho dos profissionais de higiene urbana e da gestão de resíduos que, todos os dias, continuam a garantir este serviço essencial, siga as seguintes recomendações da APA:

• Reduza o desperdício que produz em casa
  • Se existirem casos de contaminação ou suspeita de contaminação em sua casa, coloque todos os resíduos no lixo comum. Use dois sacos de lixo, com enchimento até dois terços da sua capacidade e fechados
  • Se não existir registo de infeção em sua casa, continue a utilizar o contentor do lixo para o lixo comum e o ecoponto para as embalagens, vidro e papel/cartão. As luvas, máscaras e lenços (mesmo sem estarem contaminados) devem ser colocados no lixo comum e nunca no ecoponto ou na sanita
  • Deposite os resíduos nos contentores respeitando a hora de recolha (no caso de Palmela, entre as 19h00 e as 21h00)
  • Evite a colocação de móveis, colchões e outros “monstros” ou verdes do jardim na via pública para serem recolhidos.

Resíduos em Casa, saiba o que fazer!