“Em Linha para Si”: Palmela com atendimento telefónico de apoio social

Banner site 1 1024 2500
2021/02/17

O projeto de apoio social “Em Linha para Si”, da Câmara Municipal de Palmela, está em funcionamento. É um atendimento telefónico, confidencial, sem custos, está acessível através do número 800 101 500, e dirige-se à população em condições de fragilidade social e económica.

Esta linha telefónica, ativa de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00, pretende facilitar o contacto entre as/os munícipes e a equipa técnica de intervenção social, constituindo-se como um serviço de proximidade e como um primeiro espaço de diálogo e de atendimento.

Responder, sinalizar ou encaminhar solicitações de vulnerabilidade e fragilidade social, em estreita articulação com a rede social concelhia, facilitando o acesso a bens de primeira necessidade, são os principais objetivos deste projeto.

O relançamento do projeto “Em linha para si”, integra um conjunto de medidas municipais em curso no âmbito do Programa de Apoio Económico e Social - COVID 19.