Prepare-se para emergências!
A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) está a promover uma campanha nacional de sensibilização focada na importância de estar preparado para situações de emergência. A iniciativa foca-se em dois instrumentos essenciais à segurança das famílias: o Kit de Emergência e o Plano Familiar de Emergência .
Com esta campanha, a ENB pretende fortalecer a consciência pública sobre a necessidade de planejar antecipadamente e saber agir em caso de desastre, seja em casa, na comunidade ou perante acidentes e desastres naturais.
Para apoiar a população, a ENB vai disponibilizar dois cursos online gratuitos . O primeiro, “Kit de Emergência e Plano Familiar de Emergência” , será realizado no dia 16 de abril . O segundo, “Incêndios Rurais – o que fazer antes, durante e depois do incêndio” , decorrerá no dia 30 de abril . Ambos destinam-se a todas as pessoas interessadas em melhorar a sua capacidade de resposta em situações de risco.
A ENB recorda que “saber como agir connosco, com a família e com os outros em caso de desastre é uma responsabilidade de todos” e apela à adesão às ações formativas e à consulta dos materiais informativos disponíveis online: