Solidariedade com Cabo Verde | Palmela equipa salas de aula na cidade da Praia

Envio material cabo verde 1 1024 2500
2020/10/30

O Município de Palmela entregou hoje, dia 29 de outubro, na Base Naval do Alfeite, mobiliário escolar para a cidade da Praia, em Cabo Verde, destinado a equipar 3 salas de aula de uma escola do 1.º ciclo.

Este conjunto de material, composto por 93 cadeiras, 45 mesas, 3 secretárias e 3 quadros que se encontravam sem utilização na sequência de obras de requalificação do parque escolar municipal, segue a bordo do Navio Almirante Gago Coutinho – Missão “Mar Aberto” da Marinha Portuguesa, através da RICD – Rede Intermunicipal para a Cooperação e Desenvolvimento, que Palmela integra. Prevê-se que os bens cheguem à Praia, na Ilha de Santiago, por volta de 25 de novembro.

Palmela mantém um acordo de cooperação com o Município da Praia desde 17 de maio de 2002, assente em valores solidários e objetivos de desenvolvimento. Entre as ações mais recentes, contam-se o envio, em 2018, de um conjunto de bens essenciais e, já em 2020, em contexto COVID-19, de equipamento de proteção individual.