Venezuelano Orluis Aular voltou a vencer a Clássica da Arrábida








O venezuelano Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Clássica da Arrábida, que decorreu a 19 de março, com partida no Largo de S. João, em Palmela, passagem pelas estradas do concelho e por Setúbal e meta em Sesimbra. A prova contou com a participação do ciclista palmelense Rafael Reis, vencedor do Prólogo da última Volta a Portugal em Bicicleta, que pedalou pela Glassdrive Q8 Anicolor.
Orluis Aular foi o mais forte, concluindo o percurso misto de asfalto, terra batida e serra com 182 km ao fim de 4h20m02s. Alex Jaime (Kern Pharma) foi o 2.º classificado e Francisco Campos (Fonte Nova - Felgueiras) o 3.º e também o melhor português em prova. Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios Marcos Car) venceu a Montanha, Oliver Rees (Trinity Racing) a Juventude e a Kern Pharma a classificação por equipas.
Participaram 117 ciclistas de 17 equipas (2 Pro Teams, 12 Continentais e 3 Equipas de Clubes), sendo 11 portuguesas, três de Espanha, uma do Reino Unido, uma da Alemanha e uma de Angola.
Esta competição profissional, que vai na 5.ª edição, integra o calendário da União Ciclista Internacional e resulta de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Lima & Limão Cycling Services e os três Municípios.
Assista ao vídeo com os melhores momentos da Clássica da Arrábida em aqui https://www.youtube.com/watch?v=b60alHzHT1I