Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Anteriores a 2018

  • Os inocentes - de David Baldacci
    imagem


    O maior autor do thriller internacional. "Os Inocentes" é um livro viciante — tem cenas repletas de ação, personagens dinâmicas e complexas e a dose certa de sedução e mistério — que, no final, vai deixar o leitor a questionar os seus próprios valores. Esta é a história de uma amizade que luta pela sobrevivência numa conspiração que atinge as grandes esferas do poder. Ao longo destas páginas encontramos um assassino com uma missão especial e uma jovem em fuga cuja sobrevivência depende da cooperação entre ambos. «"Os Inocentes" de David Baldacci é o livro sensação do momento.»The Times «Uma história complexa e viciante. (…) Baldacci é um mestre.»Associated Press «Um dos melhores livros de Baldacci, com um final surpreendente.»Suspense Magazine

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Clube do autor

    Ano: 2013

    Págs.: 433

    ISBN: 978-989-724-055-3

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    David Baldacci nasceu em 1960, na Virgínia, onde reside atualmente. Exerceu advocacia durante nove anos em Washington, dedicando-se depois à escrita. Do seu currículo faz parte um impressionante número de bestsellers, entrando frequentemente no primeiro lugar da lista dos mais vendidos do New York Times.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Numa fracção de segundo

     

  • Aquele verão - de Bill Bryson
    imagem


    O verão de 1927 começou com Charles Lindbergh a fazer a travessia do Atlântico. Em Newark, New Jersey, Alvin «Shipwreck» Kelly ficou sentado em cima de um poste durante 12 dias e, em Chicago, o gangster Al Capone controlava cada vez mais o negócio do contrabando de álcool. Foi filmado o primeiro «filme falado», The Jazz Singer de Al Jolson, que mudou para sempre a indústria cinematográfica.Tudo isto e muito, muito mais aconteceu no ano em que os americanos tentaram e conseguiram fazer coisas extraordinárias. Foi o ano em que o século XX se tornou realmente o século da América. Aquele Verão transforma tudo isso numa narrativa de primeira classe.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2015

    Págs.: 556

    ISBN: 978-972-25-2963-1


    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Bill Bryson nasceu no Iowa. Viveu em Inglaterra durante vinte anos, altura em que trabalhou no Times e no Independent e escreveu para as principais publicações britânicas e norte-americanas. A sua obra inclui livros de viagens, como Nem Aqui nem Ali, Crónicas de Uma Pequena Ilha e Diário Africano, livros de divulgação, como a Breve História de Quase Tudo, e de biografia: Shakespeare: dos oito aos oitenta. Vive nos Estados Unidos, em Hanover, com a mulher e os quatro filhos.

    In: www.wook.pt

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Crónicas de uma pequena ilha

    - Breve história de quase tudo

    - Made in America

  • A vida de Adèle - real. por Abdellatif Kechiche imagem
    imagem


    Aos 15 anos, Adèle nem sequer questiona este facto: uma rapariga namora com rapazes. A vida dela vai dar uma volta quando conhece Emma, uma rapariga jovem e de cabelo azul, que lhe vai permitir descobrir o desejo e afirmar-se como mulher, e como adulta. Adèle cresce, procura-se a si mesma, perde-se e eventualmente reencontra-se...

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Leopardo Filmes

    Ano: 2014

  • Blue Car - real. por Karen Moncrieff  imagem
    imagem


    Meg (Agnes Bruckner), uma adolescente de 18 anos, fica com a sua vida sem sentido quando o pai sai de casa ao volante de um carro azul abandonando a família.Sozinha, negligenciada pela mãe - que ocupa todo o tempo a trabalhar - e tendo a seu cargo a irmã mais nova, psicologicamente perturbada, Meg encontra um escape ao dedicar-se, com toda a alma, à poesia.O mundo da talentosa Meg começa a desenredar-se no momento em que recebe a atenção e apoio do seu professor de inglês e poesia, Mr. Auster (David Strathairn)... um homem que reconhece o seu talento, que a leva a descobrir a sua prodigiosa imaginação e que se preocupa com ela de uma maneira como ninguém mais o fez na sua vida.Mas o que começou com uma amizade entre aluna e professor, veio a tornar-se numa relação muito mais complexa...

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Play Entertainment

    Ano: 2004


     


     

  • Juno - real. por Jason Reitman imagem
    imagem


    Juno (Ellen Page) é uma adolescente segura e descontraída com resposta para tudo e para todos. Juno não tem um problema de atitude; tem atitude a mais. Para sobreviver a mais uma tarde de aborrecimento, Juno decide ter sexo com o seu inseguro colega de escola Bleeker (Michael Cera).Confrontada com uma gravidez indesejada, Juno e a sua melhor amiga Leah traçam um plano para encontrar os pais perfeitos para o bebé que ainda vai nascer.Mas à medida que a barriga vai crescendo e que Juno vai convivendo com os futuros pais da criança, começa a perceber que, afinal, não tem resposta para tudo... e que a vida ainda lhe pode reservar algumas surpresas.Depois de "Obrigado por Fumar", Jason Reitman assina uma comédia única e irreverente com desempenhos notáveis dos jovens Ellen Page e Michael Cera, aclamada pela crítica internacional e galardoada com inúmeros prémios.

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: LNK Conteúdos

    Ano: 2008

     

     


     

  • Heidi: a partida; Marco: onde estás mãezinha? - real. por Isao Takahata imagem
    imagem


    Inclui 1 episódio de cada série televisiva.

     

    Distrib.: RBA

    Ano: 2004



     

  • Barbie e o Castelo de Diamante - real. por Gino Nichele imagem
    imagem


    Barbie™ e Teresa™ contam-nos o conto de fadas de Liana™ e Alexa™, duas melhores amigas que partilham tudo, incluindo a sua paixão pela música. Um dia, as suas simples vidas mudam quando lhes oferecem um espelho encantado e decidem ajudar uma rapariga que está presa lá dentro.Para salvarem a nova amiga, Liana™ e Alexa™ embarcam numa perigosa viagem ao Castelo de Diamante escondido, que irá pôr à prova a amizade de ambas. Mas através do poder da canção e da companhia de dois adoráveis cachorrinhos, as raparigas enfrentam todos esses desafios juntas e aprendem que a amizade é o verdadeiro tesouro.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Universal Pictures Ibéria

    Ano: 2008

     


     

  • Strut - Lenny Kravitz
    imagem


    "O 10.º álbum de estúdio de Kravitz “Strut” será lançado em Portugal a 22 de Setembro (Roxie Records/ Kobalt Label Services) e é um verdadeiro disco de rock & roll. As 12 canções deste lançamento inclui títulos como “New York City,” “I Never Want to Let You Down”, “She’s a Beast.”, assim como o single ""The Chamber"". Lenny Kravitz, como habitualmente, toca guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão tendo ficado também a cargo dos arranjos e da produção do álbum.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Roxie Records

    Ano: 2014


     

     

  • O eterno ex - de Olivia Goldsmith
    imagem

    A autora de O Clube das Mulheres Divorciadas oferece-nos uma guerra dos sexos dos tempos de hoje, retratada com uma inteligência mordaz, humor e muita frontalidade. Há algo de mágico em Billy Nolan. E não se deve apenas ao facto de o dono de um bar de Brooklyn ser pecaminosamente bonito; mas também porque cada mulher que ele namora e abandona – e ele abandona todas – acaba por se casar com o homem que conhece logo a seguir. Mas Kate Jameson é imune ao charme de Billy. Ela deixou Brooklyn na primeira oportunidade que teve, em busca de uma estabilidade maior em Manhattan, e não está para cair na sedução fácil de um Zé-ninguém do seu velho bairro. Mas quando o noivado da amiga Bina é cancelado, os amigos de Kate maquinam um plano: tudo o que têm de fazer é conseguir que Billy namore e abandone Bina. Depois, terão de esperar que o noivo hesitante de Bina volte e que a magia aconteça. Mas este ardil reservará algumas surpresas para todos os intervenientes. Uma divertida “comédia de enganos”, que retrata de forma genial os conflitos sociais na Babel moderna que é Nova Iorque.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Gailivro

    Ano: 2005

    Págs.: 431

    ISBN: 978-557-172-0

     

  • Portugal: Dívida pública e défice democrático - de Paulo Trigo Pereira
    imagem


    Como chega um país à quase bancarrota? Porque são pedidos sacrifícios aos cidadãos que parecem não ter fim? Há uma solução duradoura para o problema da dívida pública? O argumento central deste ensaio é o de que os problemas das finanças públicas derivam da fraca qualidade da democracia. Na primeira parte, analisa-se como a situação actual é o resultado de uma cultura e uma prática orçamental laxista de décadas. Na segunda, após um breve diagnóstico dos bloqueios da democracia, são sugeridas algumas alterações do sistema político e administrativo, no sentido de maior liberdade, transparência e responsabilidade política, necessárias ao renascimento da democracia e à sustentabilidade das finanças públicas.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Fundação Francisco Manuel dos Santos

    Ano: 2012

    Págs.: 127

    ISBN: 978-989-8424-50-1

  • O frigorífico da Magui - de Lois Brandt  imagem
    imagem

    "A Sofia e a Magui vivem no mesmo bairro, brincam no mesmo parque e andam na mesma escola. Mas, enquanto o frigorífico da casa da Sofia está cheio, o da casa da Magui está vazio — completamente vazio. A Sofia descobre que a família da Magui não tem dinheiro, e que é por esse motivo que tem o frigorífico tão vazio. A Sofia quer muito ajudar a amiga, mas como prometeu não contar a ninguém, vê-se perante um dilema: manter a promessa que fez, ou contar à mãe que a Magui precisa de ajuda. Uma história que aborda temas bem atuais, como a pobreza e a fome, com extrema sensibilidade, e que nos mostra como a força da amizade pode ajudar a superar os momentos mais difíceis."

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Booksmile

    Ano: 2015

    Págs.: 32

    ISBN: 978-989-8491-63-3

     

  • Os meus disparates preferidos - de Agnés de Lestrade  imagem
    imagem

    Páginas cheias de humor para divertir os mais novos! São muitos os disparates, mas será que não fazem sentido no reino animal? Com gargalhadas garantidas, este livro vai certamente tornar-se o preferido dos mais pequenos. 

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2015

    Págs.: 28

    ISBN: 978-972-23-5470-7

  • A casa da mosca fosca - adaptação de Eva Mejuto imagem
    imagem


    Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura,2º Ano de escolaridade. Leitura autónoma e Leitura com apoio do professor ou dos pais A Casa da Mosca Fosca é uma adaptação realizada a partir de um conto popular russo recuperado por Alexander  Afanásiev. As diferentes personagens introduzem os leitores num atraente jogo de números e tamanhos, rimas, repetições e ritmos, que são elementos próprios da tradição oral. Trata-se de um conto acumulativo que apresenta uma galeria de personagens que convidam ao jogo fonético. O ilustrador Sergio Mora cria animais delirantes, com personalidade própria, repletos de humor e expressividade, utilizando cores «explosivas, quase fluorescentes». Um conto para ler e contar, que cresce em intensidade a cada página até culminar num final surpreendente.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Kalandraka

    Ano: 2015

    Págs.: 34

    ISBN: 978-972-8781-18-7

  • Abzzzz... - de Isabel Minhós Martins  imagem
    imagem

    Há pessoas que resistem ao sono com todas as suas forças. E percebe-se porquê... estar acordado é tão bom! Mas já foi provado pela ciência que ninguém vive sem dormir, por isso criámos este ABC do sono, um livro com poderes, que nos fará fechar os olhos muito antes de o abecedário chegar ao fim. Este ABC é tão poderoso que até o título do livro conseguiu adormecer… Experimenta lê-lo até ao fim. Será que consegues?

    In: http://www.planetatangerina.com/pt

     

    Editora: Planeta Tangerina

    Ano: 2014

    Págs.: 28

    ISBN: 978-989-8145-61-1


    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    ISABEL MINHÓS MARTINS

    Nasci em Lisboa, em 1974, o ano da revolução do 25 de Abril.
Cresci durante os anos 80, numa altura em que já havia quase tudo o que há hoje, mas em muito menor quantidade (por exemplo, já havia televisão, mas só existam 2 canais; já tínhamos telefones, mas não andávamos com eles para todo o lado...).
Quando eu era pequena queria ser jornalista, arqueóloga ou pediatra. Não fui nenhuma das três, mas gosto muito do que faço.
    Estudei na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, trabalhei na área da comunicação para crianças e mais tarde, com um grupo de amigos, ajudei a fundar a editora Planeta Tangerina.
Alguns dos livros que escrevi foram distinguidos por prémios ou instituições ligados ao livro para a infância: Catálogo White Ravens, Prémio Andersen, Banco del Libro, Sociedade Portuguesa de Autores. Alguns deles estão também publicados noutros países (França, Brasil, Coreia, Inglaterra, Itália...). Para mim, escrever é como escavar: encontramos sempre alguma coisa, às vezes minhocas, às vezes água, pedras, raízes, túneis.. um sapato perdido.
    Gosto de escrever porque quase sempre encontro coisas inesperadas. Gosto de ler pela mesma razão: alguém escavou, escavou, escavou e encontrou alguma coisa que veio mostrar através das palavras.


    In: http://www.planetatangerina.com/pt/autores/

     

     Outras obras desta autora disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Uma mesa é uma mesa. Será?

    - Obrigado a todos!

    - Coração de mãe

    - Um livro para todos os dias

    - Quando eu nasci

    - A grande invasão

    - Pê de pai

    - O castelo de Marvão

    - A igreja e Torre dos Clérigos

     

     

  • O lobo grande & lobo pequeno - de Nadine Brun-Cosme imagem
    imagem

    Plano Nacional de Leitura. Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.
    O Lobo Grande vivia desde sempre no cimo da colina, sozinho, debaixo de uma árvore.
    Um dia chegou o Lobo Pequeno. Agora, debaixo da árvore, são dois. Mas, para o solitário Lobo Grande, aceitar outro lobo, mesmo que pequenino, não é assim tão fácil…
    Com ilustrações brilhantes de Olivier Tallec, um livro absolutamente extraordinário, poético e comovente sobre a Amizade e a Partilha.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Livros Horizonte

    Ano: 2011

    Págs.: 32

    ISBN: 978-972-24-1722-8


     

     

  • Insurgente - de Veronica Roth
    imagem


    A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria. O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... E fatal. Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder. A muito esperada continuação da saga "Divergente" volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2015

    Págs.: 374

    ISBN: 978-972-0-04382-5

     

  • Uma aventura no castelo dos três tesouros - de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada imagem
    imagem


    Nesta Aventura os cinco amigos, mais os respetivos cães, Caracol e Faial, começam por fazer uma visita noturna ao castelo de S. Jorge, a ver e detetar a grande variedade de morcegos aí existente. A meio do percurso os nossos heróis descobrem um rolo de cabedal, ali deixado nada mais nada menos que por D. Jaime, o 4.º duque de Bragança, onde nos dá conta, por meio de alguns enigmas, da existência de três tesouros, o que os leva a visitarem mais dois castelos: o de Portel e o de Vila Viçosa. Em Vila Viçosa realiza-se um filme sobre a vida de D. Jaime, onde os nossos amigos são chamados a participar e onde estão também alguns meliantes com vontade de descobrirem os três tesouros que D. Jaime escondeu há 500 anos. Quem irá, então, descobrir os tesouros do 4.º duque de Bragança.

    In: http://www.livrarialeitura.pt/

     

    Editora: Caminho

    Ano: 2013

    Págs.: 252

    ISBN: 978-972-21-2608-3

  • O amante japonês - de Isabel Allende
    imagem


    Em 1939, quando a Polónia capitula sob o jugo dos nazis, os pais da jovem Alma Belasco enviam-na para casa dos tios, uma opulenta mansão em São Francisco. Aí, Alma conhece Ichimei Fukuda, o filho do jardineiro japonês da casa. Entre os dois brota um romance ingénuo, mas os jovens amantes são forçados a separar-se quando, na sequência do ataque a Pearl Harbor, Ichimei e a família – como milhares de outros nipo-americanos – são declarados inimigos e enviados para campos de internamento. Alma e Ichimei voltarão a encontrar-se ao longo dos anos, mas o seu amor permanece condenado aos olhos do mundo. Décadas mais tarde, Alma prepara-se para se despedir de uma vida emocionante. Instala-se na Lark House, um excêntrico lar de idosos, onde conhece Irina Bazili, uma jovem funcionária com um passado igualmente turbulento. Irina torna-se amiga do neto de Alma, Seth, e juntos irão descobrir a verdade sobre uma paixão extraordinária que perdurou por quase setenta anos. Em "O Amante Japonês", Isabel Allende regressa ao estilo que tanto entusiasma o seu público, relatando de forma soberba uma história de amor que sobrevive às rugas do tempo e atravessa gerações e continentes.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2015

    Págs.: 335

    ISBN: 978-972-0-04774-8


    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Isabel Allende nasceu em 1942 no Peru. Viveu no Chile entre 1945 e 1975, com largos períodos de residência noutros locais, na Venezuela até 1988 e, desde então, na Califórnia. Em 1982, o seu primeiro romance, A casa dos espíritos, converteu-se num dos títulos míticos da literatura latino-americana. Seguiram-se muitos outros, todos êxitos internacionais. A sua obra está traduzida em trinta e cinco línguas. Foi galardoada com o Prémio Nacional de Literatura do Chile. Recentemente foi homenageada pelo Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, com a Medalha Presidencial da Liberdade a mais importante distinção civil daquele país.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras desta autora disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Contos de Eva Luna

    - Afrodite

    - De amor e de sombra

    - Filha da fortuna

    - A casa dos espíritos

    - Retrato a sépia

    - Paula

    - A cidade dos deuses selvagens

    - O meu país inventado

    - O reino do dragão de ouro

  • Memorial do convento de José Saramago: análise da obra - de Conceição Jacinto
    imagem


    Esta análise do "Memorial do Convento", de José Saramago, apresenta orientações de leitura da obra e informações sobre o autor. No final, um bloco dedicado à avaliação, apoia a preparação dos testes e dos exames nacionais. Coleção «Estudar Português»: Uma proposta de grande interesse para professores e alunos, oferecendo auxiliares indispensáveis para o sucesso da aprendizagem. Incluídos nesta coleção estão também volumes sobre "Amor de Perdição", "Frei Luís de Sousa", "Aparição", "Felizmente Há Luar!", "Memorial do Convento", "A Relíquia", "Os Lusíadas" e "Mensagem" e "Fernando Pessoa - Ortónimo e Heterónimos", obras e autores preconizados pelos Programas do Ensino Secundário.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2008

    Págs.: 96

    ISBN: 978-972-0-40136-6

  • O desertor - de Daniel Silva
    imagem

    Seis meses após o dramático final de "Regras de Moscovo", Gabriel Allon regressa à lua-de-mel com Chiara e ao restauro de uma peça setecentista do Vaticano. Mas a sua paz é efémera. De Londres chega a notícia de que Grigori Bulganov, espião e desertor russo que lhe salvou a vida em Moscovo, desapareceu sem deixar rasto. Nos dias que se seguem, Gabriel e a sua equipa travarão um duelo mortal com Ivan Kharkov, um dos homens mais perigosos do mundo. Confrontado com a possibilidade de perder a coisa mais importante da sua vida, Gabriel será posto à prova de maneiras inconcebíveis até então. E nunca mais será o mesmo. Com um enredo surpreendente e um conjunto de personagens inesquecíveis, este é o "thriller" mais explosivo do ano e o melhor livro de Daniel Silva até à data.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2010

    Págs.: 446

    ISBN: 978-972-25-2218-2

  • Terra de sombras - de Joseph O'Neill
    imagem


    Hans vê-se sozinho na cidade de Nova Iorque depois de a sua mulher ter partido com o filho para Londres. Em contraste com o carácter fantasmagórico da cidade no pós-11 de Setembro, Hans depara com a vibrante subcultura nova-iorquina do críquete. É nesse contexto que revisita a sua infância perdida e, graças à improvável amizade que trava com o carismático e encantador Chuck Ramkissoon, um imigrante de Trindade, desenvolve uma nova relação com a América. À medida que os dois homens partilham as respectivas experiências de imigração, tão distintas, vai começando a surgir um retrato inesquecível de uma «outra» Nova Iorque, habitada por imigrantes de todas as raças e nacionalidades.

    In: http://www.bertrandeditora.pt/

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2009

    Págs.: 252

    ISBN: 978-972-25-2004-1

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Joseph O’Neill nasceu em Cork, na Irlanda, em 1964, descendente de irlandeses e turcos. Cresceu na Holanda e, mais tarde, estudou Direito em Cambridge. É autor de três romances e um livro autobiográfico, todos eles aclamados pela crítica, dos quais se destaca o fenómeno literário Netherland: Terra de Sombras, vencedor do Prémio PEN/Faulkner e que está a ser adaptado ao cinema por Sam Mendes. Vive com a mulher e os três filhos no Chelsea Hotel, em Nova Iorque.

    In: http://www.bertrandeditora.pt/

  • O livro dos camaleões - de José Eduardo Agualusa
    imagem

    Uma seleção de contos inéditos em livro, marcada pela prodigiosa arte de contar do escritor angolano, pela sua notável galeria de personagens, bem como pelo seu sentido de humor e de sensibilidade tão presentes em Um Estranho em "Goa", "A Vida no Céu" ou "A Rainha Ginga".Um ditador africano, muito respeitado em Portugal, escreve a sua biografia. Um famoso marinheiro maltês visita São Tomé, depois de passar por um lugar onde o tempo não passa. Um antropólogo descobre-se nu e indefeso diante de uma mulher. Uma zebra persegue um escritor. Uma virgem perde a cabeça. Neste "O Livro dos Camaleões" cruzam-se personagens em busca de uma identidade, ou em trânsito de identidade, atravessando diversas épocas, do século XIX aos nossos dias, e diversas geografias, das savanas do Sul de Angola às ruidosas ruas do Rio de Janeiro.Algumas destas personagens são arrancadas à realidade ou inspiradas em figuras reais. Não se trata de saber onde termina a realidade e começa a ficção. Trata-se de questionar a própria natureza do real.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Quetzal

    Ano: 2015

    Págs.: 108

    ISBN: 978-989-722-213-9


    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    José Eduardo Agualusa nasceu na cidade do Huambo, em Angola, a 13 de dezembro de 1960. Estudou Agronomia e Silvicultura em Lisboa. É jornalista. Viveu em Lisboa, Luanda, Rio de Janeiro e Berlim. É autor dos livros A Conjura (romance, 1988), Prémio Revelação Sonangol, A Feira dos Assombrados (contos, 1992), Estação das Chuvas (romance, 1996), Nação Crioula (romance, 1998), Grande Prémio de Literatura RTP, Fronteiras Perdidas (contos, 1999), Grande Prémio de Conto da APE, A Substância do Amor e Outras Crónicas (crónica, 2000), Estranhões e Bizarrocos, com Henrique Cayatte, (infantil, 2000), Prémio Nacional de Ilustração e Grande Prémio de Literatura para Crianças da Fundação Calouste Gulbenkian, Um Estranho em Goa (romance, 2000), O Ano Que Zumbi Tomou o Rio (romance, 2002), O Homem Que Parecia Um Domingo (contos, 2002), Catálogo de Sombras (contos, 2003) e O Vendedor de Passados (romance, 2004). As suas obras estão traduzidas para diversas línguas europeias.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - As mulheres do meu pai

    - Nação crioula

    - Estação das chuvas

    - Um estranho em Goa

    - Estranhões & bizarrocos

    - O ano em que Zumbi tomou o rio

    - A substância do amor

    - A girafa que comia estrelas

    - Passageiros em trânsito

    - O vendedor de passados

  • Mística fatal - de Penny Louise
    imagem


    CC de Poitiers tinha um ego do tamanho do mundo e não descansou enquanto não viu o seu livro de auto-ajuda publicado com o seu rosto na capa. Era autoritária, detestada por todos, mas decerto nunca pensou vir a morrer eletrocutada numa pista de Curling numa aldeia nos confins do Canadá.Armand Gamache, o inspetor-chefe da Sûreté do Quebeque, também jamais imaginou regressar tão cedo a Three Pines, muito menos na quadra natalícia, tempo de paz e fraternidade a contrastar com o estranho crime. Chamado a liderar a investigação, cedo descobre que CC de Poitiers não era sequer amada pelos familiares mais próximos e colecionava inimigos. Mas Gamache também tem os seus próprios inimigos e não tarda a perceber que não pode confiar em ninguém. Enquanto um vento agreste sopra em Three Pines, trazendo consigo um manto de neve, há uma verdade mais arrepiante que se insinua…

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2015

    Págs.: 438

    ISBN: 978-972-20-5755-4


    _________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Nascida em Toronto em 1958, Louise Penny é autora de romances policiais. Atualmente vive no Quebeque, concentrada nas investigações do inspetor-chefe Armand Gamache de que já publicou dez títulos. Inicialmente trabalhou como jornalista, mas foi como escritora que ganhou numerosos prémios dos quais se destacam o Agatha Award para o melhor romance policial do ano, em quatro anos consecutivos (2007- 2010), e o Anthony Award para dois títulos da série. Os seus livros estão traduzidos em 25 idiomas.

    In: www.wook.pt

  • A crise ninja e outros mistérios da economia actual explicados de forma simples e optimista - de Leopoldo Abadía
    imagem


    A tecnologia, essa nova arma, transformou um homem simples, professor aposentado de economia, de 75 anos, pai de 12 filhos e avô de 36 netos, no novo guru das finanças. Directamente de San Quirico, onde mora, um povoado de apenas 200 habitantes, na Catalunha, ele tem conquistado o mundo graças ao milagre da Internet. Ali, em San Quirico, Abadía começou a esboçar o que chamou de "crise ninja", termo que utiliza para definir, há mais de um ano, o furacão económico mundial que abalou os alicerces do mundo capitalista, e que agora permeia todas as suas ideias expostas neste seu livro. Com essa expressão, que lembra mais as célebres tartarugas do que os executivos de Wall Street, o professor Abadía sabe explicar, de forma que todos compreendam, qual teria sido o verdadeiro epicentro da crise.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Planeta

    Ano: 2009

    Págs.: 171

    ISBN: 978-989-657-015-6

  • Dias de destruição - real. por J. P. Howell imagem
    imagem

    No filme online Dias De Destruição, para ganhar publicidade, uma empresa resolve fazer um experimento com seu novo satélite. Contra os avisos de um cientista, eles explodem um asteróide próximo da Terra. Ao invés de destruí-lo, um pedaço da rocha se choca contra o planeta, levando-o mais próximo do Sol. Assim, o aquecimento na Terra aumenta, tornando água e luz bens preciosos e provocando um caos generalizado. Agora, o policial de Los Angeles, Tom (Casper Van Dien), vai tentar manter a ordem e salvar as pessoas que ele ama da batalha pela sobrevivência nessa cruel sociedade que está entrando na anarquia.

    In: http://megafilmesonline.net/

     

    Distrib.: Filmes Unimundos II

    Ano: 2006



  • O último pedido - real. por John DeBellis  imagem
    imagem


    Depois de Pop (Danny Aiello) descobrir que está a morrer, o seu último desejo é para que um dos seus filhos, Tom ou Jeff, se case e tenha um filho para continuar o nome da família. Quando Tom morre a tentar, cabe a Jeff – que está no seminário a estudar para se tornar padre!Quando Pop pergunta a Jeff: “O que é mais importante? O teu pai ou alguém que nunca conheceste?”, ele deixa o seminário e embarca no seu novo chamamento... cumprir o último pedido do pai.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Filmes4You

     

    Ano: 2011

  • Sniper americano - real. por Clint Eastwood  imagem
    imagem


    A missão de Chris Kyle (Bradley Cooper) é a de proteger os seus irmãos de armas tornando-se um dos principais alvos dos insurgentes. Apesar do perigo, e do quanto tal afeta a sua família em casa, Chris serve quatro árduas missões no Iraque, personificando o verdadeiro espírito e crença dos SEAL em "nunca deixar um homem para trás". Mas depois de voltar para a sua mulher Taya (Sienna Miller) e para os seus filhos, Chris apercebe-se que é a guerra que ele não consegue deixar para trás.

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo

    Ano: 2015

     

  • Papa Francisco - entrevista por Henrique Cymerman imagem
    imagem


    Henrique Cymerman numa entrevista histórica ao Papa Francisco, um homem que está a conquistar e a surpreender o mundo. Uma entrevista sobre os problemas da Igreja e do Mundo, descontraída e bem-humorada, em que o Papa mostra a forma de estar diferente que tem assumido dentro da tradicional Igreja Católica.

    In: http://www.assineja.pt/

     

    Distrib.: Impresa

    Ano: 2014

     

  • Dia Zero - real. por Bryan Gunnar Cole  imagem
    imagem

    Três melhores amigos são chamados a cumprir o serviço militar e têm trinta dias para se apresentarem ao serviço. Rifkin (Chris Klein) é um advogado casado com uma carreira em ascensão; Feller (Elijah Wood) está prestes a terminar o seu segundo romance e está a atravessar uma crise criativa; Dixon (Jon Bernthal) é um motorista de táxi que se tem dedicado à solidariedade até ter finalmente encontrado alguém. Mas eis que chega o momento em que aquilo em que todos eles acreditam acerca da vida e morte, coragem e amor, honra e amizade é posto à prova, numa contagem decrescente até ao dia zero.

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Valentim de Carvalho Multimédia

    Ano: 2009

     

     

  • Virtude fácil - real. por Stephan Elliott  imagem
    imagem


    Larita tenta tudo para se encaixar na nova família, mas é incapaz de superar o terreno minado pela sogra. Cedo se apercebe que para manter o marido, terá de participar nos joguinhos de Mrs. Whittaker. E para isso, tem na manga uns quantos segredos relativos ao seu passado para jogar…

     

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Valentim de Carvalho Multimédia

    Ano: 2009

  • Gestos de cortesia, etiqueta e protocolo - de Elisabete Vieira Canha de Andrade
    imagem


    Obra interessante é esta - a de Elisabete Canha de Andrade - para todos os que entendem que o harmonioso conviver humano é, sobretudo, intercomunicação autêntica, o que pressupõe e gera «Confiança».

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Texto

    Ano: 2006

    Págs.: 174

    ISBN: 978-972-47-1999-3

     


     

     

  • No limite do amanhã - real. por Doug Liman  imagem
    imagem

    A ação épica de No Limite do Amanhã revela um futuro próximo quando a Terra é invadida por uma impiedosa raça alienígena imbatível a qualquer unidade militar do planeta. O Major William Cage é um soldado inexperiente que nunca viveu um dia de combate. Quando, inesperadamente, é arrastando para a linha da frente, morre em escassos minutos mas entra inexplicavelmente numa repetição temporal que o força a reviver o brutal combate, lutando e morrendo vezes sem conta.

    In: http://mag.sapo.pt/cinema/

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2014



  • Para sempre, talvez... - real. por Adam Brooks   imagem
    imagem


    Will, um jovem pai, com 30 e tal anos, residente em Manhattan, que atravessa um processo de divórcio, fica surpreendido quando a sua filha de 10 anos, Maya, o começa a questionar sobre a sua vida antes do casamento. Maya quer saber absolutamente tudo sobre como os seus pais se conheceram e apaixonaram. Will tenta desesperadamente contar uma história mais ligeira à sua filha e altera os nomes de modo que Maya tem de adivinhar quem é a mulher com a qual ele acabou por se casar. Será a sua mãe a namorada da universidade, a simpática Emily ? Ou será a amiga de longa data e confidente, a pouco interessada por política April ? Ou será a livre de espírito mas ambiciosa jornalista Summer ?

    In: http://mag.sapo.pt/cinema/

     

    Distrib.: MPAudiovisuais

    Ano: 2011

  • Irishman - real. por Jonathan Hensleigh   imagem

    imagem

    Em 1976, trinta e seis bombas explodiram em Cleveland como uma guerra pela posse de território travada entre o irlandês mafioso Danny Greene (Ray Stevenson) e a Máfia. Baseado em factos reais, esta “história explosiva de crimes” narra a ascensão lendária de Greene, desde arruaceiro local até manda-chuva de bandidos.Ao virar as costas ao agiota Shondor Birns (Christopher Walken) e ao unir forças com o gangster John Nardi (Vincent D’Onofrio), Greene cortou os seus laços com a Máfia e começou a mover-se dentro do território dela. Sobrevivendo a inúmeras tentaivas de assassinato, o destemor infâme de Greene e brutalidade levaram ao colapso dos sindicatos da máfia em todo os EUA e conferiu-lhe o estatuto do homem que a máfia não pode matar.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Films4You

    Ano: 2012

     

  • O simbolo perdido - de Dan Brown

    imagem

    A Nova Aventura de Robert Langdon Doze horas alucinantes! O leitor mergulha mais uma vez num mundo de misticismo, sociedades secretas e locais escondidos de uma Washington pouco reconhecida. O que esconde, afinal, a Chave de Salomão? Que mensagens secretas estão codificadas nesse livro misterioso? Robert Langdon, o professor de Harvard especialista em Simbologia, tem apenas 12 horas para o revelar. É pois o regresso de Dan Brown ao registo que o tornou mundialmente famoso: pictogramas cifrados, mensagens ocultas, símbolos descodificados, "suspense" e acção a um ritmo vertiginoso.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2009

    Págs.: 571

    ISBN: 978-972-25-2014-0

     

    __________________________________________________________________________________________________

    imagem

    O escritor norte-americano Dan Brown nasceu em 1965 em New Hampshire, nos Estados Unidos da América, sendo filho de um professor de Matemática e de uma intérprete de música sacra. Brown estudou no liceu local e mais tarde licenciou-se na Universidade de Amherst. Mudou-se para Los Angeles onde tentou fazer carreira como compositor, pianista e cantor. No entanto, este plano de vida fracassou e Dan Brown acabou por ir estudar história da arte em Sevilha, em Espanha. Entretanto, a meias com a mulher, escreveu o livro 187 Men to Avoid: A Guide for the Romantically Frustrated Woman. Em 1993 regressou a New Hampshire para se tornar professor de inglês na escola onde tinha estudado. Passados dois anos, os serviços secretos norte-americanos foram à sua escola buscar um aluno que consideravam uma ameaça nacional por ter escrito, na Internet, que era capaz de matar o presidente Bil Clinton. Dan Brown ficou tão interessado no assunto que começou a fazer pesquisas sobre a Agência Nacional de Segurança. Acabou por resultar desse interesse a escrita do seu primeiro romance Digital Fortress, que foi lançado em 1996 com algum sucesso. Era um romance baseado na violação de privacidade e em conspirações, tendo por sustentação as novas tecnologias.Quatro anos depois do seu romance de estreia, lançou Angels and Demons, seguindo-se em 2001 Deception Point. Finalmente, em Março de 2003, Dan Brown lançou no mercado norte-americano The Da Vinci Code (O Código Da Vinci), que logo no primeiro dia vendeu mais de seis mil exemplares, tendo-se tornado num dos livros mais vendidos de sempre em todo o mundo, com publicações em 42 línguas.

    O Código Da Vinci é um romance policial que tem como protagonista um simbologista norte-americano. Através da obra de Leonardo Da Vinci, onde encontra várias mensagens codificadas, tenta arranjar provas para desvendar um segredo com centenas de anos. No livro surgem instituições como a Opus Dei e o Priorado do Sião.

    A obra chegou a Portugal em 2004 e ao fim de poucos meses atingiu as onze edições. O sucesso deste livro levou a que fosse anunciada uma adaptação cinematográfica e uma sequela literária.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - A conspiração

    - O código Da Vinci

    - Fortaleza digital

    - Anjos e demónios

  • Felicidade ilusória - de Gillian GreenWood

    imagem

    Felicidade Ilusória é um romance sobre uma família, um casamento e um grupo de amigos, cheio de sabedoria, humor e observação psicológica astuta, com uma inesperada reviravolta final. Trata-se de um começo engenhoso e compassivo de uma brilhante escritora. Amy Marsham visita um psicólogo de Harley Street alegando sofrer de um "excesso de felicidade". Se ela estiver a falar verdade, essa felicidade foi duramente conquistada. Ao longo de três décadas que mudaram a sua vida, Amy, a sua família e os seus amigos cresceram juntos, lutando por darem um sentido às suas vidas, trabalhos, amores e lealdades. Mas exactamente quando tudo parecia ir desenrolar-se numa espiral de caos ou conduzir à realização dos seus sonhos, os acontecimentos de uma semana alteram as suas vidas para sempre.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Civilização

    Ano: 2007

    Págs.: 274

    ISBN: 978-972-26-2553-1

  • Intriga em Monte Carlo - de Elizabeth Adler

    imagem

    Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca. Em Monte Carlo, espera encontrar descanso e tranquilidade; mas é apanhada numa teia de intrigas que envolvem uma série de roubos de joalharias elegantes. Será que Sunny pode confiar nos novos amigos que conhece naquele hotel glamoroso do Sul de França? A velha amiga de Sunny, a estrela de cinema Allie Ray, que possui uma vinha em França, vem em seu auxílio e tenta, ao mesmo tempo, transformar a vida e a aparência da sua velha amiga, Pru Hilson, com uma mudança de visual que altera não só o seu aspeto desleixado e com excesso de peso, mas converte também Pru numa detetive amadora. Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida. Repleto de pormenores decadentes e com a escrita inconfundível que tem encantado a legião de fãs de Elizabeth Adler, "Intriga em Monte Carlo" é uma perfeita gema e uma perfeita evasão.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Quinta Essência

    Ano: 2013

    Págs.: 423

    ISBN: 978-989-7260-69-8

     

    ____________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    Elizabeth Adler, britânica de origem e reconhecida a nível internacional, é autora de mais de vinte romances, publicados em 25 países, que venderam mais de 4 milhões de exemplares. Quando não se encontra em viagem, indispensável na sua vida, passa os dias em La Quinta, Califórnia, com o marido e os seus dois gatos.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra desta autora disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Uma casa no campo

     

  • Por um fio - de Dráuzio Varella

    imagem

    "Este não é um livro sobre a morte. É um livro sobre a vida, tempo entre parêntesis. Os médicos, mais do que qualquer outra profissão, buscam um sentido para a existência. Vasculham a natureza, examinam-na entre duas lamelas, ampliam-na no miscroscópio, estudam a sua estrutura. Tal como os antigos, de forma disfarçada, procuram a sede da alma, a sua residência. No fim, descobrem que a transcendência reside num qualquer aspecto moral ou ético, às vezes apenas numa palavra ou atitude que transforma um homem em santo, ou dá sentido à vida quando a encerra, como se o melhor de uma história estivesse no ponto final.[...] As histórias deste livro, são, no fundo, histórias de amor, mas também de coragem, a força necessária para não perder a dignidade e encontrar uma coerência no trajecto da vida, tendo como guia uma ideia ou um sentimento.[...] Este é um livro de contos. Histórias verdadeiras, muitas, de encantar. Está nelas o melhor que a humanidade pode oferecer, noutras, o pior. Histórias de heróis e vilões que se revelam no fim da linha. Viagens em que se perde um companheiro, todos os dias. E no entanto continua-se. A esperança é a última a morrer, a esperança de enganar a natureza, ou apanhar distraído o Deus absurdo, atirador furtivo que fere por igual bons e maus, crianças e velhos, numa roleta macabra. Para a frente sempre, caso após caso, derrota após derrota. Não, este não é um livro sobre a morte. É um livro sobre a vida." Nuno Lobo Antunes, neuropediatria, in Prefácio

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Palavra

    Ano: 2006

    Págs.: 262

    ISBN: 989-627-007-4

     

     

  • Um quente agosto - real. por John Wells  imagem

    imagem

    Duas das maiores atrizes dos nossos dias – Meryl Streep (nomeadas 17 vezes para os Óscares da Academia e galardoada com 3 Óscares) e Julia Roberts (galardoada com 1 Óscar) lideram um elenco de estrelas numa comédia negra dramática sobre a família… que não escolhemos. Baseado na peça homónima de Tracy Letts, vencedor de um Prémio Pulitzer - August: Osage County conta-nos a negra, hilariante e comovente história das determinadas mulheres da família Weston, cujas vidas se afastaram até uma crise familiar as reaproximar e trazer de volta à casa no Midwest onde cresceram e à mulher disfuncional que as criou.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2014

     

  • Quando o mundo cegou - real. por Nick Copus  imagem

    imagem

    Um thriller electrizante que nos atira para o colapso da ordem social quando a humanidade enfrenta ao mesmo tempo duas catástrofes .A maior parte da população foi atingida por uma tempestade solar que provoca a cegueira de bilhões de pessoas. Entretanto, a Triffid, uma planta carnívora geneticamente manipulada na antiga União Soviética, que se tornou capaz de comunicar e até de caminhar, está a atingir as cidades à procura de presas humanas.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: MPAudiovisuais

    Ano: 2010

     

     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados