Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Cooperação institucional

Palmela privilegia uma relação de proximidade, diálogo, articulação e cooperação com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras organizações sem fins lucrativos, mediando e facilitando processos e práticas de intervenção bem como, apoiando logística e tecnicamente as suas dinâmicas, em função das disponibilidades físicas, humanas e financeiras.

Instituições Particulares de Solidariedade Social Locais

IMG_1743Trata-se de um conjunto de instituições fortemente enraizadas no território e nas suas comunidades de pertença, com as quais o município de Plamela procura unir esforços, fortalecer parcerias, visando mais e melhores respostas para a comunidade.

O Município de Palmela, consciente das dificuldades que limitam a intervenção destas organizações, procura apoiar a sua atividade através da atribuição de apoios pontuais, bem como através da aplicação do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo .

No quadro desta cooperação, é de destacar o Festival ExpressArte, iniciaitva promovida anualmente pela  APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal/Clube de Animação Jovem realizada desde há 8 anos no concelho de Palmela com o apoio da Câmara Municipal.

Encontros de Teatro e Dança – Festival ExpressArte


O Festival valoriza a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência através das diferentes vertentes da expressão artística promovendo espetáculos protagonizados pelos utentes da associação, grupos de teatro e dança das associações congéneres a nível nacional e outros grupos de animação que se associam.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados