Palmela canta as Janeiras no Centro Histórico

Janeira thumb 1 750 2500
26 Dezembro 2013
A encerrar a quadra festiva, as tradicionais Janeiras voltam a sair à rua no Centro Histórico de Palmela, na Noite de Reis, 6 de janeiro, numa organização da Câmara Municipal com o Movimento Associativo local.

Os grupos participantes têm encontro marcado no Largo dos Loureiros, às 20h30, e o desfile inicia-se às 21h00, nos Paços do Concelho, com paragem em várias artérias e espaços da vila (Praça Duque de Palmela, Rua Hermenegildo Capelo, Largo do Mercado, Sociedade Columbófila de Palmela, Junta de Freguesia de Palmela e Grupo dos Amigos do Concelho de Palmela, até ao Largo de S. João), para saudar a população e as instituições e dar as boas-vindas ao novo ano.

Nesta edição das Janeiras, participam a Sociedade Filarmónica Humanitária, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, o Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, o Centro Social de Palmela, a Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 40 de Palmela, o Grupo de Alunos das Oficinas de Canto Tradicional com Celina da Piedade e o Grupo de Cantares da Associação de Moradores da Quinta da Marquesa II.

A noite termina com a atuação final no Largo de S. João e um momento de convívio.