Janeiras assinalam conclusão das obras nas ruas e largos do Centro Histórico

28 Dezembro 2012
A 6 de janeiro, Noite de Reis, as Janeiras voltam a sair à rua no Centro Histórico de Palmela, numa organização da Câmara Municipal com o Movimento Associativo.

O percurso tem início às 21h30, nos Paços do Concelho, e continua pela Praça Duque de Palmela, Rua Hermenegildo Capelo, Rua Serpa Pinto e Largo de S. João, com várias paragens junto de estabelecimentos e instituições.

Além da saudação ao novo ano e do encerramento da quadra festiva, a iniciativa – que reúne, anualmente, centenas de participantes – assinala a conclusão das obras nos largos e arruamentos da vila, recentemente intervencionados no âmbito do Plano de Ação “Recuperação e Dinamização do Centro Histórico”, cofinanciado pelo QREN (PORLisboa, regulamento específico Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana). Às 21h45, no Largo do Mercado, será reposta a primeira pedra das obras, retirada no início da intervenção.

Cantam as Janeiras, este ano, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, a Sociedade Filarmónica Humanitária, o Centro Social de Palmela, a Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 40 Palmela, o Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, o Grupo de Alunos de Canto Tradicional – Celina da Piedade e o Grupo de Cantares da Associação de Moradores das Marquesas II.

O desfile pela vila termina com a atuação final no Largo de S. João e um momento de convívio.