Município dá boas vindas à comunidade educativa a 30 de setembro

Banner campanha 1 1024 2500
2020/09/21

No próximo dia 30 de setembro, às 18h00, no Cineteatro São João, em Palmela, o Município de Palmela dá as boas vindas à Comunidade Educativa, num momento simbólico adaptado aos condicionantes provocados pela pandemia COVID-19.

Assinalando o início de um novo letivo e homenageando as/os docentes, não docentes e aposentadas/os no ano letivo anterior, este ano, a Receção Comunidade Educativa convida ainda a uma reflexão sobre a Educação.

Numa altura em que a população é desafiada a encontrar novas formas de pensar, estar e conviver, a Educação pode ser a promotora de valores humanistas e altruístas, essenciais para uma reorientação da nossa ação no mundo e a base de uma transformação social.

Neste sentido, e numa abordagem inclusiva, a Câmara Municipal lançou a campanha “Educação com Sentido é Ir no Sentido de Todos”.

A decorrer entre os meses de setembro e novembro, e com uma forte componente humanizada, esta ação de comunicação reforça o papel da Educação e da Escola, como garantes da igualdade de direitos e de uma sociedade democrática, e destaca a importância de uma educação ao longo da vida, para a construção de um mundo melhor.

Com presença em vários materiais promocionais exteriores, a campanha terá, igualmente, uma forte presença digital, podendo ser apreciada nas várias plataformas digitais do Município.

No âmbito do trabalho colaborativo de proximidade que tem vindo a ser desenvolvido, o Município de Palmela disponibiliza, aos agrupamentos de escolas e escolas secundárias, o Guia de Oferta Educativa 2020-2021.

Com várias propostas integradas no Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar “Eu Conquisto o meu Sucesso”, o Guia contempla um conjunto de recursos e projetos, flexibilizados e adaptáveis às rotinas, aos espaços e às atividades letivas.

Guia Oferta Educativa 2020-2021

Campanha