Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Janeiro

  • A Psicologia da Criança - de Jean Piaget

    972411175X[1]

    A Psicologia da Criança estuda o crescimento mental, ou seja, o desenvolvimento dos comportamentos, desde o período "sensório-motor", anterior à linguagem, até à fase de transição constituída pela adolescência, que marca a inserção do indivíduo na sociedade adulta.

    Síntese de muitas das obras de Piaget sobre este domínio, daí resultou precisamente o seu reconhecimento mundial como um dos trabalhos fundamentais do grande psicólogo suíço, que nele contou, como em muitas outras obras, com a colaboração da Dra. Bärbel Inhelder. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 1997
    Págs: 143
    ISBN: 972-41-1175-X
     

  • A Regra de Quatro - de Ian Calwell

    20171021175322[1]

    Este thriller de grande suspense intelectual conta a história de quatro finalistas da Universidade de Princeton que descobrem alguns dos segredos que poderão ajudar a desvendar o Hypnerotomachia Poliphili, um texto do século XV escrito em várias línguas por um padre romano no ano de 1499. Os estudantes vão compreendendo a mensagem codificada em labirintos linguísticos e matemáticos que estão por detrás de dissertações sobre arte, zoologia, erotismo e fé, capazes de descodificar segredos de obras da época Renascentista. No entanto, ao aperceberem-se da magnitude da descoberta que estão prestes a fazer e que poderá tornar-se no maior achado histórico de sempre, descobrem também que há mais quem conheça o valor do tesouro em questão e que esteja disposto a matar pela sua posse. 
    "A Regra de Quatro" divide-se em dois momentos cruciais. Um primeiro, em que os leitores têm de decifrar cinco enigmas sequenciados de diferentes áreas do saber. E um segundo momento em que a mensagem está codificada nos quatro pontos cardiais que representam as coordenadas geográficas para chegar à cripta, procurada por muitos, onde se encontram peças de arte de valor incalculável. Através de uma escrita de grande qualidade criativa, o leitor fica envolvido num ambiente de genialidade, loucura, traição e assassínio, dominado por um magnetismo apenas comparável ao do próprio Hypnerotomachia Poliphili. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2004
    Págs: 354
    ISBN: 972-23-3263-5
  • Auto da Feira - de Gil Vicente

    20171021150307[1]

    Leitura recomendada para o 10.º ano de escolaridade.

    Imagine-se a vida enquanto uma feira, um mercado livre, onde se compram e vendem vícios e virtudes, juntamente com tecidos, frutas e bugigangas de toda a variedade. Quem será atraído à tenda do Tempo para comprar as "mercadorias d’amor e rezão, justiça e verdade, a paz desejada"? E quem preferirá as "artes de enganar" que o Diabo tem para vender?…
    Esta é uma alegoria da vida construída por Gil Vicente, tão atual na sua intenção satírica, mesmo passados 500 anos…

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2014
    Págs: 74
    ISBN: 978-972-0-72709
  • A Vedade e a Mentira das Vacinas - de Mário Cordeiro

    20171019164412[1]

    De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a vacinação evita a morte de dois a três milhões de pessoas por ano em todo o mundo. É a maior conquista da medicina e da Saúde Pública.

    Mas a memória é curta, e as novas gerações já não se recordam de como, nos tempos dos nossos avós, as doenças agora evitáveis pela vacinação matavam e desfiguravam tantas pessoas. Como tal, estão a regressar estas doenças e a morrer crianças sem necessidade.

    Chegou a altura de dizer "basta!" às discussões falaciosas propagadas nas redes sociais e nos media. Argumentando com a segurança da Ciência, este livro expõe a verdade e a mentira das vacinas, para que todos possam, livre e conscientemente, ser responsáveis pela decisão de vacinar ou não vacinar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Desassossego
    Ano: 2017
    Págs: 252
    ISBN: 978-989-99875-2-4

  • Chegar Novo a Velha - de Manuel Pinto Coelho

    20171013113623[1]

    Manuel Pinto Coelho explica como chegar novo a velho, como ter mais e melhor saúde, mais e melhor longevidade, sem recorrer a medicamentos. Um conjunto de procedimentos baratos, simples e de resultados surpreendentes que são completamente ignorados por força do lobby da indústria farmacêutica. (in:www.wook.pt)

    Editora: Prime Book
    Ano: 2017
    Págs: 260
    ISBN: 978-989-655-269-5

  • Farsa de Inês Pereira - de Gil Vicente

    20171021152748[1]

    Leitura recomendada para o 10.º ano de escolaridade.

    Imagine-se a vida enquanto uma feira, um mercado livre, onde se compram e vendem vícios e virtudes, juntamente com tecidos, frutas e bugigangas de toda a variedade. Quem será atraído à tenda do Tempo para comprar as "mercadorias d’amor e rezão, justiça e verdade, a paz desejada"? E quem preferirá as "artes de enganar" que o Diabo tem para vender?…
    Esta é uma alegoria da vida construída por Gil Vicente, tão atual na sua intenção satírica, mesmo passados 500 anos…

    Este livro é também recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o Ensino Secundário.
    A Coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.(www.wook.pt)

     

    Editora: porto Editora
    Ano: 2014
    Págs: 77
    ISBN: 978-972-0-72675-9
  • Giras e Passadas  de Oliver Parker Novidade audiovisual

    20170531195721[1]

    Bem-vindos a St. Trinian's: um colégio inglês para raparigas conhecido pela total liberdade de expressão e doutrina anarquista. Para as alunas, o colégio perfeito; para as autoridades, uma escola a fechar!
    Para além das séries dificuldades financeiras que atravessa, o colégio tem agora o Ministro da Educação determinado em impor a ordem em St. Trinian's e a acabar com a anarquia.
    Destemidas e inteligentes, as alunas estão dispostas a defender a sua escola com unhas e dentes. Nem que para tal tenham que pôr em marcha um plano para roubar o valioso quadro "Rapariga com brinco de pérola" de um museu e assim evitar que o colégio feche portas.

     

    Distr: LINK Audiovisuais
    Ano: 2006
    Genero: Aventura/Comédio
     
  • Novos Contos da Montanha - de Miguel Torga

    20171019170811[1]

    Livro recomendado para o 9º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

    Esta obra retrata a dureza do mundo rural português recorrendo a uma linguagem simples mas cuidada. 
    Histórias que giram em torno de personagens duras e terrosas que têm como cenário de fundo a paisagem transmontana que ilustram o confronto do homem contra as leis divinas e terrestres que o aprisionam. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: BIS
    Ano: 2017
    Págs: 176
    ISBN: 978-972-20-3685-6
  • O Álbum da Clara - de Maria Teresa Maia Gonzalez Novidade infantis

    20171026165606[1]

     

    Na mesa-de-cabeceira do seu quarto, Clara tem um álbum que é uma espécie de fronteira a separar o passado do presente, e a comprometer o futuro num jogo de dores (“no corpo e na alma”) na sequência de um acidente que a ia vitimando fatalmente ao completar quinze anos.

    Ao sair do hospital em cadeira de rodas, transfigurada, diminuída intelectual e fisicamente, Clara vai ter de enfrentar os colegas da escola, os amigos que julgava sinceros, os namorados que pensava eternos, os professores, os pais, os vizinhos…

    Esses confrontos, mais a revolta, a incerteza, a dúvida (a entrelaçar na malha complicada dos afectos a perturbação e o medo, com a heroicidade), o desafio e o esforço constantes, para que o antes e o depois se juntem à matriz primeira e tragam aos dias instantes de felicidade, são nestas páginas admiravelmente contadas, levando o leitor a participar da vontade e da personalidade contagiante da personagem.

     

  • O Caso da Vingança dos SticK: A Zé é raptada por um Velho - de Enid Blyton Novidade infantis

    20171103172209[1]

    A família Stick já esteve envolvida com os Cinco, há muitos anos. Trabalhavam para a família Kirrin mas, desmascarados pelos Cinco, não conseguiram levar avante o seu plano de pilhar os tesouros escondidos na ilha. Agora, o filho e a neta do casal Stick vêm acertar contas e, claro, deitar a mão ao tesouro. Serão os novos Cinco capazes de pôr um ponto final à ganância dos Stick? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2009
    Págs: 93
    ISBN: 978-972-22-2949-4
  • O Livro das Receitas +Vegan - de Magda Roma

    20171013165759[1]

    O Livro das Receitas Vegan, além de o ajudar a confecionar pratos saborosos isentos de produtos de origem animal, ensina-lhe tudo o que precisa de saber sobre alimentação natural e nutrição, de modo a que possa mudar os seus hábitos e adoptar uma dieta mais saudável. A autora Magda Roma, com o apoio de Mónica Venda, responsáveis pelo blogue «A nutricionista cozinheira», desafiaram a tradicional dieta mediterrânica e criaram pratos irresistíveis confecionados à base de vegetais, legumes, leguminosas, fruta e frutos secos. Com os conhecimentos nutricionais de Magda Roma e a criatividade de Mónica Venda na cozinha, as receitas que vai encontrar ao longo deste livro - e poder reproduzir facilmente em sua casa - foram equilibradas nutricionalmente com vista a uma dieta 100% vegan, com tudo o que isso significa de mais saúde, mais sabor e mais frescura. Ao longo destas páginas irá encontrar as explicações de que precisa para aumentar a sua consciência alimentar, sentir uma transformação na forma como perceciona os alimentos e desconstruir alguns mitos e dogmas culturais que se estabeleceram à volta da mesa. Irá aprender a equilibrar o seu prato e também a germinar - uma forma maravilhosa de ingerir proteína vegetal de alto valor biológico e de fornecer ao organismo uma quantidade abundante de vitaminas e minerais. O Livro das Receitas Vegan ajudá-lo-á, também, a promover uma alimentação mais benéfica para toda a família e a atrair os mais novos para o gosto e as virtudes de uma refeição vegetariana. Um livro fundamental, que irá integrar na sua vida, no qual sabor e saúde se conjugam em plena harmonia.(in: www.wook.pt)

     

    Editora: A Esfera dos Livros
    Ano: 2017
    Págs: 191
    ISBN:978-989-626-769-8
  • Os Cinco e os Contrabandistas de Enid Blyton Novidade infantis

    20171026113114[1]

    Quando os Cinco vão de férias para uma casa grande e antiga chamada Monte dos Contrabandistas, começam logo a investigar os seus esconderijos secretos e túneis subterrâneos. Mas eles não são os únicos a descobri-los.
    Será que ainda existem contrabandistas?
    Mais uma aventura em que os Cinco se revelam verdadeiros heróis! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2012
    Págs: 220
    ISBN: 978-989-555-836-0
  • Os Reinos do Norte - de Philip Pullman Novidade infantis

    9722328263[1]

    Em Os Reinos do NorteLyra, a protagonista, é uma menina de onze anos sempre acompanhada pelo seu génio, Pantalaimon. É com ele que empreende uma perigosa viagem às vastidões longínquas do Norte, para tentar desvendar os seus mistérios… Mas a realidade revela-se assustadora. Lyra conhece criaturas fantásticas, feiticeiras que cruzam os céus gélidos, espectros fatais e ursos blindados, numa luta terrífica entre a vida e a morte, o bem e o mal, a sobrevivência ou a aniquilação do mundo. (in: www.presenca.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2002
    Págs: 365
    ISBN: 972-23-2826-3
  • O Tiago está a pensar - de Maria Teresa Maia Gonzalez Novidade infantis

    20171025170612[1]

    Tiago tem catorze anos, frequenta a escola, é filho de pais divorciados e tem o hábito de pensar. Esta característica pouco comum nos jovens da sua idade, leva-o a enfrentar os professores, a desmontar os seus esquemas mentais velhos de muitos séculos. Egocêntrico e pouco tolerante, vai aprender no embate com os outros e com a vida a descodificar as palavras e os sentimentos que o irão integrar num processo de crescimento difícil, isolando-o muitas vezes de si e dos outros.

    A amizade com a vizinha, professora de filosofia que vive só com um cão, é o leit motiv da história que atravessa todo o livro. Os dois vão adensar-se num confronto de igual para igual, onde poetas e pensadores são chamados a restabelecer o equilíbrio tão difícil de encontrar na adolescência. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 1999
    Págs: 123
    ISBN: 972-29-0408-6
  • Sangue Fresco - de Charlaine Harris

     

    320x

    Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade.Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças...Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro.Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana. Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção? (in:www.wook.pt)

     

    Editora: Saída de Emergencia
    Ano: 2017
    Págs: 260
    ISBN: 978-989-637-118-0
  • The Cat In The Hat Cames Back - de  Theodor Seuss Geisel Novidade infantis

     

    20170929153904[1]

    Poor Dick and Sally. It's cold and wet and they're stuck in the house with nothing to do . . . until a giant cat in a hat shows up, transforming the dull day into a madcap adventure and almost wrecking the place in the process! Written by Dr. Seuss in 1957 in response to the concern that "pallid primers [with] abnormally courteous, unnaturally clean boys and girls' were leading to growing illiteracy among children, The Cat in the Hat (the first Random House Beginner Book) changed the way our children learn how to read. (in:www.amazon.com)

     

    Editora: Harper Collins
    Ano: 2005
    Págs: 63
    ISBN: 0-00-717592-2
  • The Railway Children - de Edith Nesbit Novidade infantis

    20160929111003[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para alunos do 3º ciclo, destinado a leitura orientada/autónoma. Também recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.

    'We have to leave our house in London,' Mother said to the children. 'We're going to live in the country, in a little house near a railway line.' And so begins a new life for Roberta, Peter, and Phyllis. They become the railway children - they know all the trains, Perks the station porter is their best friend, and they have many adventures on the railway line.

    But why has their father had to go away? Where is he, and will he ever come back? ( in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oxford University Press
    Ano: 2008
    Págs: 72
    ISBN: 978-0-19-479128-1

     

  • Toca Outra Vez - de Phoede Appleton Novidade infantis

    20161216141533[1]

    Quando Mitchie fica a saber que ela e a sua mãe foram convidadas para a segunda sessão de Camp Rock, o seu entusiasmo é indescritível. Uma vez ultrapassada a grande final e com os novos amigos que fez, Mitchie sabe que este Verão só pode ser ainda melhor. Além disso, há novos participantes a conhecer, nomeadamente Colby, um rapaz muito giro. Mitchie começa a passar mais tempo com ele, o que a leva a passar menos tempo com Caitlyn e Shane. Será a nova amizade de Mitchie uma nota desafinada no seu Verão de sonho?  (in:www.wook.p)

     

    Editora: Everest
    Ano: 2009
    Págs: 127
    ISBN: 978-989-50-1067-7
  • Você é Insubstituivel - de Augusto Cury

    20171108115213[1]

    Desde o seu lançamento em Abril de 2002 que Você É Insubstituível tem sido aclamado por todos os tipos de leitores (jovens, adultos, homens de negócios, educadores, estudantes, etc.) e tem sido presença constante nas listas de best-sellers. Este livro demonstra o que existe de único e precioso em cada ser humano. Revela a força do espírito humano, contestando a tendência das sociedades actuais para reduzir as pessoas a números em estatísticas ou pequenos pontos numa multidão. Demonstra, de forma incontestável, que cada ser humano é insubstituível e que merece e consegue alcançar a felicidade.(in: www.wook.pt)

     

    Editora: Pergaminho
    Ano: 2003
    Págs: 115
    ISBN: 972-711-561-6

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados