Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Abril

  • 100 Bruxarias para guardar segredos - de Disney Entreprise Novidade infantis

     

    20171027174553[1]

    Con Will, Irma, Taranee, Cornelia e Hay Lin o "tpo secret" é fenomenal!  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Everest
    Ano: 2004
    Pags: 93
    ISBN: 989-50-0221-1
  • 2012 - de Roland Emmerich Novidade audiovisual

    20180406184239[1]

    De Roland Emmerich, realizador de "O dia depois de amanhã" e "O dia da independência", chaga-nos um filme de ação e aventura, que explode com extraordinários efeitos especiais nunca antes vistos.
    Quando o mundo enfrenta uma catástrofe de proporções apocalípticas, cidades desmoronam e continentes afundam-se. "2012" dá-nos a visão do fim do mundo e conta a heróica luta dos sobreviventes.

     

    Distrib: Pris Audiovisuais
    Ano: 2010
    Genero:Ficção/Aventura/Ação
  • A Amante do Tenente Francês - de John Fowles

    20170617183231[1]

    "A Amante do Tenente Francês" é uma magnífica adaptação ao cinema do célebre romance de John Fowles que Harold Pinter e Karel Reisz transformaram num filme apaixonante e intrigante. Em meados do século XIX, Sarah - proscrita por, em tempos, ter tido um romance com um tenente francês - envolveu-se apaixonadamente com Charles, um jovem discípulo de Darwin que teve de abandonar a sua noiva abastada, os seus amigos e o seu bom nome, de forma a poder conquistar o amor daquela fascinante e misteriosa mulher. Na actualidade, os actores Anna e Mike recriam as duas personagens vitorianas num filme. À Medida que se embrenham na intimidade de Sarah e Charles, Anna e Mike refletem as emoções e sentimentos que deviam apenas simular e que acabam por projetar nas suas vidas.  (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 1988
    Págs: 367
  • A Casa do Diabo -  de Mafalde Ivo Cruz 

    20180208152456[1]

    Poucos exemplares do romance contemporâneo se aproximam tanto duma dicção própria da poesia como A casa do diabo, de Mafalda Ivo Cruz. Trata-se, decerto, de um trabalho em prosa, de uma narrativa. Entretanto, os sentidos se encontram, no romance, em estado de tamanha plurissignificação que acabam fazendo da obra um exemplar híbrido, capaz tanto de estórias (por exemplo, as venturas e desventuras de uma mulher, a protagonista, mãe, amante e sem lugar num cenário nada propício) como, também, de um lirismo sempre a ponto de permitir aos vocábulos escapar de seu sentido convencionado. Além disso, é notável a presença da música no romance, o que fornece à obra um índice a mais de escape aos significados sólidos da fala corrente, e também àquilo que, convencionalmente, se espera dum romance.

     

    Editor: Dom Quixote
    Ano: 2000
    Págs: 292
    ISBN: 972-20-1830-2
  • Adeus minha  Concubina - de Lilian Lee

    20180326102838[1]

    Na China dos anos 30 a Ópera de Pequim é um espectáculo luxuriante destinado às classes privilegiadas, embora os futuros actores que frequentam as suas escolas sejam oriundos das famílias mais pobres. É esse o caso de Xiao Douzi, abandonado pela mãe, uma prostituta que não tem meios para criá-lo. A amargura e a miséria da sua infância vão sendo substituídas pelo empenho com que se entrega à sua arte e pela relação que mantém com um colega mais velho, Xiao Shitou, por quem se apaixona e que se tornará o seu protector e melhor companheiro.
    Escolhidos para desempenhar respectivamente os principais papeis feminino e masculino da ópera Adeus, Minha Concubina, a sua relação na vida real. Na voragem das grandes transformações que assolam o seu país, eles e a bela cortesã que entre os dois se interpõe viverão uma trágica história feita de amor, traição e morte. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2002
    Págs: 263
    ISBN: 972-41-2971-3
  • Amor e Vida: poemas da minha vida - de Maria Manuela Parreira

    Maria Manuela Parreira, natural do Pinhal Novo, licenciada em Letras/Literaturas pela Faculdade de Letras de Lisboa. 
     
    De entre obras de quadros pintados e tapeçarias, este é o seu primeiro livro de poesias. 
     
    Algumas destas poesias inclusive já declamadas em participações culturais na região de Palmela e Pinhal Novo. 
     
    Para além de professora aposentada da Escola Secundária da Amadora e da Escola Secundária do Pinhal Novo, a autora do livro é fundadora e diretora pedagógica do Centro de Línguas do Pinhal Novo (Centro de Línguas Anglo-Francês do Pinhal Novo).
     
     
    Editora: Espaço Gráfico
    Ano: 2017
    Págs: 159
    ISBN: 978-989-20-8010-9
  • Anita e a prenda de anos- de Gilbert Delahaye Novidade infantis

    9722211811[1]

    Os livros da Anita percorrem, desde há 50 anos, as mãos de todas as crianças portuguesas. Não há Avó que não se lembre da Anita, como não há neta que não deseje ler as histórias desta pequena criança desenhada desde sempre por Marcel Marlier.

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2003
    Págs: 21
    ISBN: 972-22-1181-1
  • Antes de te esquecer - de Melissa Hill

    20171020115217[1]

    Para Abby, as suas recordações não têm preço. Ainda que, por vezes, se revelem dolorosas, ela não consegue deixar de olhar para trás, revivendo a sua história. Mas, num segundo, a sua vida muda de uma forma completamente inesperada. 
    Abby sofre um traumatismo craniano na sequência de um acidente enquanto caminhava em direcção ao trabalho. Quando acorda, já no hospital, é confrontada com uma terrível notícia: as lesões que sofreu no cérebro podem afectar a sua memória a longo prazo, pelo que a jovem arrisca-se a perder todas as recordações e a esquecer as experiências por que passou. 
    Abby não consegue acreditar que isso seja verdade. Como poderia alguma vez esquecer todos os momentos que a transformaram na pessoa que é hoje? Como poderia algum dia esquecer-se das pessoas que mais ama?
    Determinada a lutar para manter as suas memórias intactas, Abby elabora uma lista de coisas que sempre desejou fazer e decide salvar a memória vivendo o ano mais inesquecível de sempre. (www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essência
    Ano: 2010
    Págs: 328
    ISBN: 978-989-8228-32-1
  • A professora do plano - de Janice Lee

    20171019174703[1]

    Ambicioso, exótico e um clássico para os clubes do livro, ‘A Professora de Piano’ é um misto de ‘Tenko’ e ‘Os Despojos do Dia’. Às vezes o fim de um amor é só o começo... Em 1942, Will Truesdale, um inglês recém-chegado a Hong Kong, mergulha numa relação apaixonada com Trudy Liang, uma bela socialite euro-asiática. Mas o seu amor é ameaçado pela invasão dos japoneses, com consequências terríveis para ambos e para alguns membros da sua frágil comunidade que se irão trair nos dias mais negros da guerra. Dez anos mais tarde, Claire Pendleton chega a Hong Kong e é contratada pela abastada família Chen como professora de piano da filha. Uma inglesa provinciana recém-casada, Claire, é seduzida pela animada vida social da colónia. Em breve tem um romance e descobre que o comportamento enigmático do amante esconde um passado devastador. À medida que os enredos deste romance fascinante se cruzam e convergem, emerge uma paisagem de escolhas impossíveis - entre amor e segurança, coragem e sobrevivência, o presente e, acima de tudo, o passado. (in:www.fnac.pt) 

     

    Editora: Livros d´Hoje
    Ano: 2009
    Págs: 390
  • A Quinta dos Quatro Ventos - de Chris Ellis Novidade infantis

    9728193106[1]  

    "A quinta dos quatro ventos", da Editora Nova Presença. 20 volumes cada um com tema diferente e com sugestões de atividades de acordo com o tema do título. Oa animais são as personagens que contam uma história diferente a cada livro-

     

    Editora: Nova Presença
    Ano: 1995
    ISBN: 972-8193-10-6
     
  • As Aventuras dos Contos de Fadas - de Henry Madden Novidade audiovisual

    20180420153908[1]

    1 - A aventura dos contos de fada: Era uma vez, a Terra dos Contos de Fadas. A Dora e o Boots decidiram explorá-la. Mas quando uma bruxa má lança um feitiço contra Boots, Dora teve de se lançar na sua mais difícil aventura - tem de se tornar numa verdadeira princesa para acordar o Boots Adormecido! Vais ajudá-la a tornar-se na Princesa Dora?
    2 - O que aconteceu depois?
    O lobo mau soprou com tanta força... o que aconteceu depois? Dora usa a sua imaginação para criar uma nova aventura para o fim desta história! Junta-te a ela nesta viagem por alguns contos clássicos.
    3 - O pau mágico: A Dora e o Boots encontraram um pau mágico que irá fazer truques mágicos no cimo da Colina Alta. Mas para lá chegarem eles vão precisar da tua ajuda para descobrir as várias formas de usar o Pau Mágico.


    Distri.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2007
    Genero: Aventura/Fantasia

     

  • As meninas exemplares - de Condessa de Ségur Novidade infantis

    20180318182302[1]

    Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Camila, Madalena e Margarida são três meninas adoráveis que fazem as delícias das suas queridas mães. Brincam muitas vezes com a sua vizinha Sofia, que passa a vida a fazer disparates. Sofia é muito infeliz com a madrasta, a senhora de Fichini. Mas tudo muda quando a madrasta vai viajar e a deixa aos cuidados da senhora de Fleurville. Sofia recupera então a esperança e vai esforçar-se por merecer a confiança e o amor da sua nova família. (in: www.wook.pt)

     

    Ediora: Oficina do Livro
    Ano: 2011
    Págs: 340
    ISBN: 978-989-555-583-3
     
  • As três Sereias -  de Irving Wallace

    124x182

    As Três Sereias, nome da uma ignota ilha dos Mares do Sul, é um romance dos mais significativos de Irwing Wallace. Um grupo de cientistas Norte-Americanos, altamente "civilizados", que parte para uma ilha para estudar os seus costumes, vive enfim, profundos dilemas que põem em causa os padrões familiares e sexuais da sociedade ocidental. As conclusões - provavelmente irónicas -, admitem que, afinal, a felicidade (e entre ela, a conjugal), pode estar retida na forma de viver de sociedades que são consideradas habitualmeáticas".

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: 2000
    Págs: 561
    ISBN: 972-38-1025-5

  • A Ultima Fronteira - Sean Penn Novidade audiovisual

    20180406193138[1]

    centra-se em torno de um caso de amor entre o Dr. Miguel Leon (Javier Bardem), um médico socorrista, e a Dra. Wren Petersen (Charlize Theron), a diretora de uma agência humanitária de ajuda internacional.
    Contra o devastado pano de fundo provocado pela guerra na Libéria, Miguel e Wren devem encontrar uma maneira de manter a sua relação viva em condições extraordinariamente difíceis lutando a sua paixão mútua pelo valor da vida combinada com a intensidade das suas opiniões diametralmente opostas e sobre a melhor maneira de resolver as atrocidades que os rodeia.

     

    Distrib: Pris Audiovisuais
    Ano: 2017
    Genero: Romance/Drama
  • A Vida de Pi - de Ang Lee Novidade audiovisual

    20180417171252[1]

    Depois de um trágico naufrágio, um rapaz indiano chamado Pi encontra-se à deriva num barco salva-vidas, na companhia de um feroz tigre da Bengala.
    Juntos, enfrentam a majestosa grandeza e fúria da natureza, numa épica viagem de descoberta.

     

    Distrib: Pris Audiovisuais
    Ano: 2013
    Genero: Aventura/Fantasia/Drama
  • Belas Mentiras - de Lisa Linger

    6234804289-belas-mentiras-de-lisa-unger

    Lisa Unger arrebata. Tira-nos o folgo, envolve-nos numa dura e sensual procura da verdade. E nem sempre a verdade é a mais doce das descobertas... Tudo começa com a carta que Ridley Jones, uma escritora de sucesso, recebe e em que aparece, em criança, junto a um outro homem. Será aquele o seu verdadeiro pai? Mas então quem é ela na verdade? Quem são os amorosos pais que a criaram e lhe mentiram toda a vida? Um sensual thriller a não perder...

     

    Editora: Circulo de Leitores 
    Ano: 2007
    Págs: 294
    ISBN: 978-972-42-3914-4
  • Deenerys: a mãe dos Dragões - de George Martins Novidade infantis

    20180318184537[1]

    Esta é a história de uma princesa sem trono. Daenerys é uma menina de treze anos e a última descendente da dinastia Targaryen, antigos monarcas dos Sete Reinos. Exilada pelo Usurpador, Daenerys terá que crescer bem depressa para recuperar o seu trono. E ter muita coragem para enfrentar o que aí vem: as privações constantes, o casamento com um bárbaro das estepes, as tentativas de assassinato, a morte de amigos. derradeiro teste. O teste do fogo. Em graças a si, os dragões, desaparecidos séculos, poderão voltar a rugir... e voar.

     

    Editora: Saída de Emergencia
    Ano: 2009
    Págs: 157
    ISBN: 978-989-637-5
  • Depois da Luz - de Susan Lewis

    20171020112206[1]

    Desde que o marido de Susannah Cates foi preso, a vida tem sido uma luta constante para ela e a filha adolescente. Entre azares e receios do passado que teimam em reaparecer, tudo o que ela deseja é que o mundo volte a girar no seu eixo.
    Preocupada com a infelicidade da mãe, Neve, de treze anos, decide tomar uma atitude. Não há como saber o que o destino lhes reserva, mas, com a ajuda de Neve, o futuro parece risonho.
    Contudo, a ameaça da tragédia volta a espreitar e nem nos seus piores pesadelos Susannah poderia imaginar que a sua felicidade pudesse causar tanto sofrimento a alguém que ama... (in:www.portoeditora.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2010
    Págs: 478
    ISBN: 978-972-0-04094-7
  • Diário de uma Totó - de Rachel Renée Russel Novidade infantis

    20161014154113[1]

    Nikki não é uma banana qualquer...
    É uma totó muito especial!

    Nikki tem catorze anos e como qualquer miúda dessa idade vive intensamente os "dramas" de uma adolescência atribulada: a adaptação a uma nova escola, o dia-a-dia com a irmã mais nova, os problemas com os pais e a primeira paixão. 
    Com um registo despreocupado e ilustrações divertidas, este diário de uma adolescente é uma leitura obrigatória para todas as idades.

     

    Editora: Gailivro
    Ano: 2010
    Págs: 282
    ISBN: 978-989-557-758-3
  • Estado de Guerra - de Kathryn Bigelow Novidade audiovisual

    20180407175651[1]

    A Guerra é uma droga. Ninguém sabe isso melhor do que o Sargento James, líder de uma unidade de elite do exército cuja função é o desarmamento de bombas em pleno combate.
    Para fazer este enervante trabalho, não é suficiente fazer o melhor: tem de se ser bem sucedido numa zona onde a margem para erro é zero, pensar tão diabolicamente como um criador de bombas, ser implacável e enérgico.
    "Estado de guerra" tem sido aclamado pelos críticos como «uma criação genial repleta de adrenalina» (A. O. Scott, The New York Times) e «um dos melhores filmes de guerra» (Richard Corliss, Time).

     

    Distrib: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2009
    Genero: Thriller/Drama
  • Fogo Rapido - de Bwight H. Little Novidade audiovisual

    20180407185314[1]

    Neste explosivo filme de artes marciais, o estudante Jake Lo (Brandon Lee) é perseguido por assaltantes, mafiosos e agentes federais corruptos após ter testemunhado um assassinato.
    Quando o programa de proteção de testemunhas falha, Jake tem de se proteger com as únicas armas que possui - as suas mãos. Determinado a sobreviver, ele ataca os barões da droga de Chicago com a ajuda de um polícia renegado (Powers Boothe) e a sua bela parceira (Kate Hodge).

     

    Distrib: Play Entertainment
    Ano: 2001
    Genero: Arte Marciais/Crime/Drama
  • História da Terra e do Mar - de Sophia Mello Breyner Andresen Novidade infantis

    20170825180545[1]

    Enquanto Lúcia se deslumbra com o brilho da alta sociedade e deixa tudo para trás para pertencer a esse mundo, Hans desafia os mares para fazer cumprir o seu destino. Nestas histórias, em terra e no mar, as personagens procuram a sua verdadeira vida, que se revela nos espaços, na noite, no silêncio, no som do mar. (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Figueirinhas 
    Ano: 2010
    ISBN: 978-989-8230-15-7
  • Jakie - de Pablo Larrain

    20180411190731[1]

    Após ter presenciado o assassinato do seu marido, Presidente Kennedy, a Primeira Dama Jacqueline Kennedy luta contra a tristeza e trauma, tentando recuperar a fé, consolar os seus filhos e zelar pelo bom nome do seu marido na história.

     

    Distrib: Cine Mundo
    Ano:2017
  • Magia Negra no Colégio - de Cristine Aubrée Novidade infantis

    9724610373[1]

    O dia-a-dia do colégio anda mesmo assombrado: uma das alunas apareceu com borbulhas azuis, outra com unhas compridíssimas, outra ainda foi transformada em… sapo. Basílio decide então liderar a investigação: como se produzem estes fenómenos mágicos e quem é o responsável?

     

    Editora: Editorial Notícias
    Ano: 1999
    Págs: 151
    ISBN: 972-46-1037-3
  • Masked and Anonymous - de Larry Charles Novidade audiovisual

    20180418105445[1]

    Bob Dylan, uma lenda da música e galardoado com um Óscar (Melhor Música Original, "Wonder boys", em 2000), acompanhado por Jessica Lange (Óscar de Melhor Atriz em "Céu azul", em 1984), Penélope Cruz ("Vanilla sky"), Jeff Bridges ("Nascido para ganhar"), John Goodman ("Irmão onde estás") e Luke Wilson ("Os Anjos de Charlie: potência máxima"), dão vida às personagens principais deste filme de humor negro.
    Dylan é Jack Tate, um cantor nómada que está preso e que com a ajuda do seu manager consegue sair em liberdade para ser a atração principal, num estranho concerto de beneficiência.
    Este filme é uma oportunidade única de assistir à excelente interpretação de Bob Dylan e da sua banda.

     

    Distrib: MEDIAfashion
    Ano: 2004
    Genero: Musicais/Comédia/Drama
  • Miúda á beira de um ataque de nervos - de Jacqueline Wilson 

    250x

    Lembram-se de Ellie, Magda e Nadine, as três personagens do já publicado «Miúdas Apaixonadas»? Pois bem: elas estão de volta. Nadine e Magda continuam a ser super atraentes, altas e magras e Ellie continua a ter os mesmos problemas de então: quando se olhava ao espelho apenas via protuberâncias nos sítios mais inconvenientes, e como se isto não fosse suficiente, a sua madrasta era uma autêntica Claudia Schiffer. Ellie não se sente muito feliz por ser como é. Mas tudo piora quando Nadine decide participar num concurso de modelos para a revista Spicy. O abismo que separava Ellie das suas espectaculares amigas já era grande, então agora... A decisão tem de ser tomada! Ellie decide fazer uma dieta séria e rigorosa, mas no meio de todas as pressões que sofre, quase fica bulímica. Após inúmeras peripécias as três amigas acabam por descobrir que a obsessão com a aparência não está a fazer delas adolescentes felizes, o que as faz ficarem à beirinha de um ataque de nervos em grupo! Mas a amizade que as une é mais forte do que parece à primeira vista e vai ajudá-las a ultrapassar todos estes fatídicos problemas. Mais um divertido título para juntar à linguisticamente descomplexada colecção de «O Clube das Amigas».

     

    Editora: Presença
    Ano: 2000
    Págs: 174
    ISBN: 972-23-2643-0
  • Nome de Código: Cloverfield - de Matt Reeves Novidade audiovisual

    20180419112221[1]

    Do produtor visionário J. J. Abrams e do realizador Matt Reeves chega-nos a sensação de interminável terror e suspense de que todos falam em todo o mundo.

     

    Fonte: ZON Lusomundo Audiovisua
    Ano: 2008
    Genero: Terror/Ação
  • No teu deserto - de Miguel Sousa Tavares

    9789895554645[1]

    Volta a estar de novo disponível este pequeno livro - em número de páginas - resultante de uma longa viagem do autor no deserto do Sahara. 20 anos após o fim desta viagem física e interior, uma fotografia antiga da sua companheira de viagem motivou-o a escrever No Teu Deserto. E tantos anos depois dessa primeira publicação, o livro continua a marcar os leitores pela belíssima homenagem ao silêncio, à imensidão do deserto, à amizade e à vida.     

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2009
    Págs: 125
    ISBN: 978-989-555-464-5

     

     

  • Nova Antologia Pessoal - de Jorge Luís Borges 

    20180326103935[1]

    Brilhante na sua forma, precisa no conceito, feliz e amável na sua expressão, a poesia de Jorge Luis Borges é um legado dos deuses da poesia aos melhores leitores do género - e aos admiradores do grande autor argentino e universal. O mesmo se pode dizer da sua prosa. Este livro reúne os poemas, os contos, os relatos e os ensaios que Jorge Luis Borges escolheu na fase final da sua vida. É uma antologia definitiva, grandiosa, convocando os melhores versos e a melhor parte da sua obra em prosa ficcional e não-ficcional. Constitui um testamento literário do autor de Ficções, de O Livro de Areia e de O Aleph, um repositório da magia que atravessa a sua obra, um tributo ao mais clássico e portentoso da obra de Borges - o grande mago da literatura e dos seus enigmas.
     
     
    Editora: Difel
    Ano: 1983
    Págs: 23
     
  • O desejo de Natal - de Marcy Kelman Novidade infantis

    20180119172642[1]

     

    Editora: Everest
    Ano: 2008
    Págs: 40
    ISBN: 978-989-50-0840-7
  • O Dia da Independencia - de Roland Emmerich Novidade audiovisual

    20180418121712[1]

    Um dos maiores êxitos de bilheteira de sempre, "O dia da independência" mostra o derradeiro recontro quando alienígenas poderosos iniciam uma invasão contra a raça humana.
    O espetáculo começa quando enormes naves espaciais aparecem. A admiração cedo se transforma em terror, à medida que as naves espaciais lançam raios destruidores sobre cidades de todo o planeta.
    Agora a única esperança do planeta encontra-se nos determinados sobreviventes, que se unem para um último ataque contra os invasores, numa tentativa de evitar o fim anunciado da humanidade.

     

    Distrb.: Play Entertainment
    Ano: 2000
    Genero: Aventura/Thriller/Ação
  • O Dossier Pelicano - de John Grisham

    20180314155355[1]

    Dois Juízes: Rosenberg Famoso Por Defender Causas Liberais Jensen Suspeito De Tendências Homossexuais. Um Único Assassino: Terrorista Procurado Em Nove Países Diferentes Implacável A Serviço De Um Mandante Insuspeitado. Quando A Estudante De Direito Darby Shaw Começa A Decifrar Os Dados De Dois Crimes Que Abalam A Opinião Pública Americana Está Apenas Exercitando Sua Argúcia De Primeira Aluna. Depois Do Assassinato Do Professor Callahan Seu Namorado A Questão Adquire Contornos De Luta Pela Sobrevivência. Qual Seria A Relação Das Mortes Com Um Lento Processo Envolvendo Uma Companhia Petrolífera E Uma Pequena Entidade A Fundo Verde Interessada Em Impedir A Extinção Do Pelicano Marrom? Com A Ajuda Do Jornalista Gray Grantham E Tendo Como Pano De Fundo A Exótica Nova Orleans Darby Shaw Desmascara Conexões Capazes De Derrubar Um Presidente. Com O Dossiê Pelicano John Grisham Se Estabelece Como Autor De Ritmo Tenso E Personagens Convincentes A Serviço De Tramas Sempre Impecáveis.

    (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Rocco
    Ano: 1995
    Pags: 384
    ISBN: 85-325-0481-7
     
  • Oficial e Cavalheiro - de Taylor Hackford Novidade audiovisual

    20180412182330[1]

    De vez em quando aparece um filme que fica gravado na memória do grande público. "Oficial e Cavalheiro" é um desses casos, uma história intemporal de romance, amizade e crescimento.
    O solitário Zack Mayo (Richard Gere) entra para a Escola de Oficiais, para se tornar piloto da Marinha e em treze semanas de suplício aprenderá o significado da disciplina, do amor e da amizade.
    Louis Gossett Jr. venceu um Óscar por este brilhante retrato do duro instrutor que ensina Zack que ninguém consegue fazer nada sozinho. E apesar de Gossett tentar advertir Zack dos truques usados por algumas raparigas da região, para conseguirem um marido com a farda de oficial da Marinha, Zack acaba por sucumbir ao amor de uma delas (Debra Winger), enquanto o seu colega candidato interpretado por David Keith luta com um destino diferente.
    "Oficial e cavalheiro" é um filme rico e gratificante, com interpretações tocantes, que permanece na nossa memória muito depois do filme ter acabado.

     

    Distribi: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2001
    Genero:Romance/Drama
  • O Jovem Samurai: a vida do Guerreiro - Chris Bradford Novidade infantis

    20180125115358[1]

    Agosto de 1611. A embarcação onde viaja Jack Fletcher naufraga junto à costa do Japão - e o seu querido pai e toda a tripulação são massacrados por piratas ninja. Salvo pelo lendário mestre de esgrima Masamoto Takeshi, a única esperança de Jack é tornar-se um guerreiro samurai. E, assim, começa o seu treino... Mas a vida numa escola de samurais é uma luta constante pela sobrevivência. Mesmo com a fiel Akiko do seu lado, Jack é perseguido por brutamontes e tratado como um proscrito. Com coragem no coração e a espada erguida bem alto, poderá Jack mostrar o seu valor e enfrentar o seu mais mortífero rival? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinovi
    Ano: 2009
    Págs: 283
    ISBN: 978-989-628-144-1
  • O Mistério do Quarto Secreto - de Enid Blyton Novidade infantis

    20180201143247[1]

    O Gordo deixa o Sr. Goon espantado com os seus extraordinários disfarces, enquanto investiga a Vivenda Milton. Quem andará a usar a velha casa abandonada? E para quê? Os Cinco Descobridores têm mais um mistério para resolver e, como sempre, poderão contar com a ajuda do Inspector Jenks. E há uma surpresa à espera do Sr. Goon!

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2009
    Págs: 187
    ISBN: 978-989-555-482-9
  • O ouriço-cacheiro Gastão Brincalhão - de Muriel Pépin Novidade infantis

    9726491851[1]

     

    Editora: Desabrochar
    Ano: 1990
    Págs: 20
    ISBN: 972-649-186-1
  • O Profundo Silêncio das manhãs de Domingo - de Manuel Jorge Marmelo

    9789895522736[1]

    Domingo é um dia silencioso, já o sabíamos. Na serenidade dessas manhãs, porém, podem escutar-se melhor as histórias que o autor conta - a vida das pessoas quase iguais a nós, personagens desses profundos Domingos.

     

    Editora: Quasi
    Ano: 2007
    Págs: 156
    ISBN: 978-989-552-6
  • Os 101 Dalmatas - de Disney Enterprises Novidade infantis

    8434500736[1]

     

    Editora: Salvat
    Ano: 2000
    Págs: 42
    ISBN: 978-84-471-0736-0
  • Os Cinco Suspeitos - de Agatha Christie

    9724132544[1]

    Hercule Poirot recebe a visita da jovem Carla Lemarchant. Carla tem uma proposta singular a fazer-lhe: quer que o detective investigue um assassínio. Nada seria mais natural para Poirot, não fosse o facto de o crime ter ocorrido há dezasseis anos e de aparentemente ter sido feita justiça. Caroline, a mãe de Carla, acusada da morte do marido, o artista Amyas Crale, foi condenada e sentenciada a uma pena de prisão perpétua: mas acabaria por morrer um ano depois. Entusiasmado com o desafio de resolver um caso aparentemente óbvio e tão carecido de provas, Poirot inicia a investigação. A tarefa revela-se, no entanto, difícil: encobertos por entre os fantasmas do passado estão segredos, mentiras e... cinco suspeitos.

     

    Editora: Asa
    Ano: 2009
    Pags: 220
    ISBN: 972-41-3254-4
  • Os Crimes da Rua Morgue - de Jeannot Szwarc Novidade infantis

    20180502200135[1]

    Paris, 1899. A tranquilidade da noite enevoada é abalada por uma série de gritos vindos de um prédio à esquina da Rua Morgue. No interior, duas mulheres são encontradas mortas. A polícia não tem pistas e não há motivos aparentes para os crimes.
    Claire (Rebecca De Mornay) espera que o caso chame a atenção do pai, já que Auguste Dupin (George C. Scott), em tempos o mais brilhante detetive francês, perdeu o interesse no que fazia, depois de ser obrigado a abandonar a policia.
    Apesar de pouco entusiasmado de inicio, Dupin entra em ação quando Dolph, o noivo da filha, é preso e acusado dos crimes, por ter sido a última pessoa a ver as duas mulheres vivas.
    Juntamente com o seu protegido, Philippe (Val Kilmer), Dupin apela aos seus velhos instintos, determinado que está em resolver o misterio dos crimes da Rua Morgue.

     

    Distri.: Filmes Unimundos II
    Ano: 2006
    Genero: Mistério/Crime

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados