Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Maio

  • 3096 dias - de Natascha Kampusch

    20180125115749[1]

    «Sê mais forte. Não desistas. Nunca, nunca desistas.» 
    Estas são palavras que Natascha escreveu, sozinha na cave em que esteve aprisionada durante mais de oito anos. São a prova do seu espírito inquebrável, da coragem que a manteve viva mesmo quando o seu corpo ameaçava sucumbir. 

    No dia 2 de Março de 1998, Natascha Kampusch, de dez anos, tinha alcançado uma grande vitória: convencera finalmente a mãe a deixá-la ir sozinha para a escola. Queria ser mais independente, conquistar a liberdade possível a uma criança. Aguardava-a a mais sinistra das ironias... Ao volante de uma carrinha branca, Wolfgang Priklopil escolheu-a como vítima. Algumas horas e quilómetros depois, estava deitada no chão frio de uma cave, enrolada num cobertor. Quando emergiu do cativeiro em 2006, tendo sofrido um dos mais longos raptos da história recente, a sua infância tinha terminado há muito.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2011
    Págs: 229
    ISBN: 978-989-23-1083-1
  • ABC das coisas mágicas: em rima Infantil - de Rosa Lobato Faria Novidade infantis

    9724137538[1]

    ABC das Coisas Mágicas em Rima Infantil, proporciona à criança não só um divertido instrumento de leitura – autónoma ou partilhada – mas também um eficaz meio de alargamento vocabular.

    Normalmente, a magia remete de imediato para bruxas e duendes, fadas e varinhas mágicas. Mas Rosa Lobato de Faria também encontra magia num simples “obrigado” ou num “bom dia” sincero.

    Uma incursão ao mundo dessa e da outra magia, em pequenos textos rimados e com as inconfundíveis ilustrações de Luís Louro. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA 
    Ano:2004
    Págs: 46
    ISBN: 972-41-3753-8

     

     

     

     

     

     

  • A Casa que Mereces - de Miguel Gomes Novidade audiovisual

    20180504144139[1]

    Francisco, comporta-te! Bem sei que hoje fazes 30 anos, que é Carnaval e que vestes de cowboy na festa do colégio, cercado por miúdos que detestas.
    Controla-te, rapaz...! Não vês que assim já não te aturam? E depois, como é que é? Partes a cabeça, vais para o hospital, ficas com sarampo e já não tens ninguém para tratar de ti... Como à Branca de Neve, davam-te jeito sete anões...
    Francisco, repete comigo: “Até aos trinta anos tens a cara que Deus te deu, depois tens a cara que mereces”.

     

    Distri.: O Som e a Fúria
    Ano: 2009
    Genero: Comédia Musical/fantasia/Drama
  • A Graça de Deus - de Bernard Malamud 

    20171013173855[1]

     

    Calvin Cohn está vivo. Graças a um erro de Deus. Um Deus que, irritado com os descaminhos que levaram a humanidade a um holocausto nuclear, cansa-se e resolve acabar com todas as formas de vida animal. Para isso faz desabar sobre a Terra um segundo e devastador dilúvio. Único sobrevivente dessa catástrofe, Calvin Cohn - um estranho Robinson Crusoé ou um Noé às avessas - tenta construir, na companhia de uma comunidade de chimpanzés, um novo homem e uma nova sociedade. (in: www.travessa.com.br)

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: 1991
    Págs: 241

     

  • A história de António Variações: entre Braga e Nova Iorque Novidade audiovisual

    20180508143421[1]

    Álbum que reúne maquetes caseiras e gravações de apresentações ao vivo.

     

    Distrib.: EMI Music
    Ano:2006
    Genero: Musica POP
  • A História de Edgar Sawtelle - de David Wroblewski

    20180502161257[1]

    Hamlet recontado com um brilho extraordinário e tendo como cenário uma quinta remota em Wisconsin. Edgar Sawtelle, um menino mudo e muito inteligente, vive uma vida idílica com os pais. Há gerações que os Sawtelle criam uma carinhosa raça de cão, ilustrada na perfeição por Almodine, a companheira de sempre de Edgar. Mas quando o seu pai morre de repente em circunstâncias misteriosas, Edgar culpa-se a si próprio, por não ter podido gritar por socorro. Destroçado pelo romance desesperado da mãe com o tio paterno, o seu mundo muda para sempre quando, certa noite de Primavera, vê o fantasma do pai. Depois da tentativa falhada de provar a culpa do tio, Edgar foge com 3 cães, mas o amor à mãe e aos animais, e a vontade de vingança, levam-no de regresso a casa. Nada é como ele esperava, e terá de se decidir entre a vingança ou a preservação do legado da família. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2009
    Págs: 583
    ISBN: 978-972-25-1958-8
  • A História do Amor - de Nicole Krauss

    20180424183655[1]

    Leo Gursky tenta sobreviver mais algum tempo, batendo no radiador todas as noites para dar a saber ao seu vizinho de cima que ainda está vivo e fazendo recair sobre si as atenções ao balcão do Starbucks do bairro. Mas a vida nem sempre foi assim: há sessenta anos, na aldeia polaca onde nasceu, Leo apaixonou-se e escreveu um livro. E, embora não o saiba, esse livro também sobreviveu: atravessou oceanos e gerações, e mudou vidas. Alma tem catorze anos e foi assim baptizada em honra de uma personagem desse livro. Passa a vida a vigiar Bird, o seu irmão mais novo (que acredita poder ser o Messias) e a tomar notas num caderno intitulado Como Sobreviver na Selva - Volume III. Mas no dia em que uma misteriosa carta lhe chega pelo correio começa uma aventura para descobrir a sua homónima e salvar a família. Neste seu extraordinário novo romance, Nicole Krauss criou algumas das personagens mais memoráveis e tocantes da ficção recente numa história transbordante de imaginação, humor e paixão. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2006
    Págs: 319
    ISBN: 972-20-2993-2
  • A ira de Cain - de Ryan Combs Novidade audiovisual

    20180509172608[1]

    Um ex-chefão das ruas, Miles "Cain" Skinner cumpre pena na prisão. Ele é temido e ao mesmo tempo respeitado entre os prisioneiros. Quando o seu poderoso rival, Redfoot, é transferido para a mesma prisão, a Ira de Cain é desencadeada num confronto selvagem que resulta na sua ida para a solitária.
    Mas Cain descobre que o seu tempo na prisão será reduzido devido a um cancro no cérebro e sua urgência em alterar o seu modo de comportamento torna-se prioridade máxima. Warden Dean, o Diretor da prisão é o único homem que pode ajudá-lo na sua redenção, mas tem um preço...
    Enquanto isso, o filho de Cain, Ricky Skinner, um traficante de droga que depois de um tiroteio termina na mesma prisão, não quer ter nada a ver com o seu pai. Enquanto luta para ganhar a confiança do seu filho, terá de protegê-lo de outro prisioneiro JD Parker com quem Ricky trava uma batalha.

     

    Fonte: Films4You
    Ano:2014
    Genero: Drama/Ação
  • Alma - Ala dos Namorados Novidade audiovisual

    20180516154123[1]

    Contém:
    1. Gare D'Austerlitz/Variação.
    2. Manto negro.
    3. Eternidade (Quando te digo adeus).
    4. De tudo e de nada.
    5. Pode ser que seja a saudade.
    6. Mistérios do fado.
    7. O frio da navalha.
    8. O segredo do sol.
    9. Já sou grande.
    10. Pegadas.
    11. Lua dos imortais.
    12. A voz e a alma.
    13. Há dias em que mais vale...
    14. Porque é que o mar é azul?
    15. Partiram de madrugada (Instrumental).
    16. Fado siciliano.
    Gravado e misturado durante os meses de julho e agosto de 1996, nos Estúdios Valentim de Carvalho, em Paço d'Arcos.

    Distrib: EMI - Valentin de Carvalho
    Ano: 1996
    Genero: Musica ligeira
  • Alta Traição - de Roger Donaldson Novidade audiovisual

    20180529122125[1]

    Um poderoso e envolvente thriller! Imagina-te um caçador a liderar uma matilha de cães, a perseguir um assassino... e as pistas levam o grupo para ti!
    Num momento de raiva, o Secretário da Defesa David Bryce (Gene Hackman) mata a sua amante. Para abafar o escândalo, o seu leal ajudante (Will Patton) inventa o assassino perfeito, um espião russo, e escolhe o Comandate Tom Farrell (Kevin Costner) para o encontrar.
    Mas o que ninguém sabe, é que Farrell tinha fortes ligações com a vítima... e agora todas as pistas apontam para ele! Numa corrida contra o tempo, Farrell terá de descobrir o assassino, não só pela segurança nacional, mas também para se ilibar. 

     

    Distrib.: CLMC - Multimédia
    Ano: 2000
    Genero: Drama/Ação
  • A Luz entre Oceanos - de M.L. Stedman

    20180503171055[1]

    Estreia de M. L. Stedman, A Luz Entre Oceanos, uma edição de origem australiana tem provocado uma enorme expectativa nos editores de todo o mundo. O livro foi o grande protagonista da Feira do Livro de Frankfurt de 2011 e uma das obras mais disputadas para publicação.
    Premiado com dois galardões australianos, em Fevereiro de 2012, A Luz Entre Oceanos foi capa da revista literária inglesa Bookseller e tem recolhido críticas muito positivas, tanto por parte de leitores, como dos especialistas. Chega agora a Portugal com a chancela da Editorial Presença.

    1926. Tom Sherbourne é um homem que, regressado dos horrores da Primeira Guerra Mundial, aceita ocupar o posto de faroleiro numa remota ilha ao largo da costa oeste australiana. Os únicos habitantes de Janus Rock, Tom e a sua esposa Isabel vivem uma vida pacata, isolados do resto do mundo. Numa manhã de Abril dá à costa um barco que transporta um homem morto e um bebé que chora - mudando para sempre o destino do jovem casal. Só anos mais tarde vão descobrir as terríveis consequências da decisão que tomaram naquele dia - à medida que a verdadeira história daquela criança se revela… Esta é uma história sobre o bem e o mal, e de como por vezes se confundem. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Prsença
    Ano 2012
    Pags:365
    ISBN: 978-972-23-4848-6
  • Amaldicoados - de Wes Gaven Novidade audiovisual

    20141122181300[1]

    O grande mestre do terror, Wes Craven, traz-nos um filme repleto de lobisomens e com um elenco composto pelas novas estrelas de Hollywood. Christina Ricci ("O monstro"), Jesse Eisenberg ("A vila"), Joshua Jackson ("Dawson's Creek"), Judy Greer ("A vila"), e Milo Ventimiglia ("Gilmore girls") encontram-se encurralados por uma terrível maldição!
    Um lobisomem à solta em Los Angeles muda a vida de três jovens adultos, que depois de terem sido atacados pelo monstro, aprendem que a única forma de quebrar a maldição de que são alvo, é destruir aquele que lhe deu origem!
    Inevitavelmente assustador e divertido, "Amaldiçoados" é o último sucesso da equipa que lhe trouxe "Gritos" (Scream)!


    Distri.: Play Entertainment
    Ano: 2006
    Genero: Comédia/Terror
  • André e o Segredo dos Labirintos - de Manel Gonzaga Novidade infantis

    20180327144124[1]

     

    Mais uma nova aventura do teu herói preferido, numa aventura cheia de fantasia e tensão entre o bem e o mal num mundo em que os sonhos são proibidos. E onde as crianças são ensinadas a desprezar sentimentos e emoções para se tornarem homens impiedosos e mulheres sem memória. A força e a arrogância imperam e fazem lei. Mas há um segredo que pode pôr em causa todo o equilíbrio deste poder. No coração de um jardim encantado cujos limites ninguém parece conhecer, há labirintos. E um lago. E uma mulher aprisionada. Que forças ocultas terá de enfrentar André nesta aventura que não vais conseguir parar de ler?   (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2010
    Págs: 299
    ISBN: 978-989-555-512-3
     

     

  • Antes de te Esquecer - de Melissa Hill 

    20171020115217[1]

    Para Abby, as suas recordações não têm preço. Ainda que, por vezes, se revelem dolorosas, ela não consegue deixar de olhar para trás, revivendo a sua história. Mas, num segundo, a sua vida muda de uma forma completamente inesperada. 
    Abby sofre um traumatismo craniano na sequência de um acidente enquanto caminhava em direcção ao trabalho. Quando acorda, já no hospital, é confrontada com uma terrível notícia: as lesões que sofreu no cérebro podem afectar a sua memória a longo prazo, pelo que a jovem arrisca-se a perder todas as recordações e a esquecer as experiências por que passou. 
    Abby não consegue acreditar que isso seja verdade. Como poderia alguma vez esquecer todos os momentos que a transformaram na pessoa que é hoje? Como poderia algum dia esquecer-se das pessoas que mais ama?
    Determinada a lutar para manter as suas memórias intactas, Abby elabora uma lista de coisas que sempre desejou fazer e decide salvar a memória vivendo o ano mais inesquecível de sempre.

     

    Editora: Quinta Essência
    Ano: 2010
    Págs: 328
    ISBN: 978-989-8228-32-1
  • Apaga a Luz e Abraça-me - de Isabel Wolff

    20170729161403[1]

    Laura Quick é tudo menos uma pessoa convencional. Jovem e glamourosa, tem uma profissão que muitas pessoas admiram: trabalha numa estação televisiva. O seu quotidiano é marcado por muito stress, azáfama e correria, mas Laura possui as características certas para ocupar aquele lugar. Certo dia, o chefe lança-lhe o desafio de apresentar um programa cultural, mais concretamente um concurso direccionado para o grande público que a catapulta para o estrelato. E é na condição de pessoa famosa que acabará por reencontrar Luke, um antigo colega de faculdade, que foi o seu grande amor e que Laura nunca conseguiu esquecer. Porém, Luke conta já com um casamento passado, do qual resultou uma filha de seis anos e uma ex-mulher neurótica. Uma comédia romântica, divertida e criativa, marcada pela imprevisibilidade dos comportamentos das personagens que resulta numa leitura animada e de puro entretenimento.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2007
    Pág.: 319
    ISBN: 978-972-23-3701-4
  • A Pétala de Jasmim - de Ricardo Pereira Dias 

    20171011170524[1]

    Que é feito do teu aroma a jasmim?
    Desse aroma nítido e transparente
    Que em épocas frias traz-me quente
    E louco de uma loucura sem fim!

    Deusa bela sempre assim te apresentas
    E me tentas a todo o infinito momento
    Como se todo o desejo fosse sofrimento
    De te sentir cruel quando te aposentas!

    (in:www.chiadobooks.com)

     

    Editora: Chiado Editora
    Ano: 2010
    Págs: 154
    ISBN:978-989-697-046-8
  • Archange: O segredo de Estaline - de Jon Jones Novidade audiovisual

    20180511132530[1]

    Fluke Celso, rebelde historiador e académico soviético, aguarda o momento de abandonar de vez a Rússia. Isto é, até ao dia em que recebe, de surpresa, a visita de Papu Rapava, um antigo membro dos serviços secretos, que lhe revela informações que o podem levar a desvendar um dos mais inimagináveis e bem guardados segredos nacionais.
    Rapava, outrora guarda-costas de Beria, chefe da polícia de Estaline, afirma ter enterrado o livro de notas secreto do antigo ditador, na noite da morte deste, no chão da casa de Beria, onde ainda se encontraria.
    Convencido da veracidade da informação, Fluke parte com Zinalda, a filha de Rapava, em busca do misterioso legado - algo tão importante que se vêm perseguidos por um repórter de televisão. Mas há outros tão empenhados em proteger a verdade como Kelso e Zinalda em descobri-la!

     

    Fonte: Filmes Unimundos II
    Ano: 2005
    Genero: Crime/Drama
  • A Revolta dos Perus - de Jimmy Hayward Novidade audiovisual

    20141205114916[1]

    Numa quinta, um bando de perus vive uma vida calma e repleta de milho onde as únicas preocupações são comer e dormir. Todos, menos Reggie, um peru esperto mas rejeitado pelo bando devido ao seu desinteresse por esta existência anafada.
    Tudo muda quando recebe uma visita de Jake, o único membro da "Frente de Libertação dos Perus", que tem apenas um objetivo: salvar todos os perus. Juntos entram numa missão ultrassecreta para roubar uma máquina do tempo que os levará até ao ano de 1621, dias antes do primeiro dia de Ação de Graças...
    Entre planos arriscados e aventuras loucas, Reggie junta-se ao durão Jake e ambos vão lutar para tirar de vez os perus do menu!

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2013
    Genero: Comédia
  • A Ridicula ideia de não voltar a ver-te - de  Rosa Montero

    20180424164737[1]

    Quando Rosa Montero leu o diário que Marie Curie começou a escrever depois da morte do marido, sentiu que a história dessa mulher fascinante era também, de certo modo, a sua. Assim nasceu A ridícula ideia de não voltar a ver-te: uma narrativa a meio caminho entre a memória pessoal da autora e as memórias coletivas, ao mesmo tempo análise da nossa época e evocação de um percurso íntimo doloroso. 

    São páginas que falam da superação da dor, das relações entre homens e mulheres, do esplendor do sexo, da morte e da vida, da ciência e da ignorância, da força salvadora da literatura e da sabedoria dos que aprendem a gozar a existência em plenitude.

    Um livro libérrimo e original, que nos devolve, inteira, a Rosa Montero de A Louca da Casa - talvez o mais famoso dos seus livros.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2015
    Pags: 175
    ISBN: 978-972-0-04712-0
  • As Novas Bacantes - de Catherine Clement

    20170729160918[1]

    Quem são essas mulheres estranhas que constituem uma espécie de seita "hippie"? Que fazem elas à noite, ao som de flautas e tambores? Onde vão quando desaparecem e regressam com as roupas manchadas de sangue e de vinho? Um caso misterioso, que vai transformar a vida do conceituado professor. 
    Com a sua habitual mestria de contadora de histórias, Catherine Clément permitiu-se um pequeno "divertimento" policial que fará as delícias dos seus numerosos leitores. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2000
    Págs.: 91
    ISBN: 972-41-2099-6
  • A Sombra do Caçador - de Alvaro Magalhães Novidade infantis

    20180223152518[1]

    Todos os vampiros "nem por isso" morreram no dia 25 de Junho, o dia fora do tempo: eis a grande descoberta que faz o Pai. A detective Dentinho persegue o mistério da arrecadação, onde a Celeste desaparece sem deixar rasto, e conhece a história arrepiante do Homem-Rato. E o Valentim? Procura a Diana por todo o lado e, por fim, recebe uma boa pista: "Procura o Aleixo Florista!" Mil-Homens e Medronho, por sua vez, disfarçam-se de sem-abrigo para a operação "Quartel-General", que vai correr mesmo mal. E as pedras chamuscadas que caem do céu? Dizem que são o sinal de que algo está para acontecer. Mas o quê, o que poderá ser? (in: www.wook.pt)

     

    Editora ASA II
    Ano: 2011
    Págs: 109
    ISBN: 978-989-23-1080-0
  • Assombrados: Uma história Americana Novidade audiovisual

    20170830183351[1]

    Baseado na história verídica de "The Bell Witch", "Assombrados: uma história americana" conta-nos a história de um espírito que atacou brutalmente uma família no estado do Tennesee. Apenas após causar a morte de um dos seus membros, o espírito deixou a família em paz.
    Regresse aos anos 1818-1820, acompanhe a família Bell nas mais horrendas noites e descubra a verdade sobre a natureza e origem do aterrorizante espírito.

     

    Distrib: Play Entertainment
    Ano:2006
    Genero: Misterio /Terror
  • Astérix: O dominio dos Deuses - de Louis Clichy Novidade audiovisual

    20180420173855[1]

    Estamos no ano 50 a.C., e toda a Gália está ocupada pelos romanos... Toda? Não! Porque uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses resiste ainda e sempre ao invasor.
    Exasperado com a sitação, Júlio César decide mudar de tática. Já que os seus exércitos são incapazes de se impor pela força, será a civilização romana, ela própria, que irá seduzir os bárbaros gauleses.
    Será então necessário construir ao lado da aldeia um condomínio residencial, luxuoso, destinado a proprietários romanos: "O Domínio dos Deuses".
    Resistirão os nossos amigos gauleses ao isco do lucro e a todo o conforto romano? Será que a sua aldeia se vai transformar numa simples atração turística? Mais uma vez, Astérix (voz de Manuel Marques) e Obélix (voz de Eduardo Madeira) vão fazer de tudo para contrariar os planos de César.

     

    Distri.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2015
    Genero: Aventura/Fantasia/Comédia
  • As teorias de Nilton - de Nilton

    20180126144951[1]

    Uma selecção das melhores teorias apresentadas pelo stand-up comedian Nilton.

     

  • A tragédia da rua das flores - de Eça de Queiroz

    20171025112323[1]

    Quantos tesouros oculta o espólio de um grande escritor? No caso de Eça de Queirós (1845-1900), muitos. Prolífico a escrever, frugal a publicar, só postumamente foi conhecida uma parte significativa da sua produção literária. A Tragédia da Rua das Flores, que agora se reedita segundo as normas da nova ortografia, permaneceu inédita durante um século. Escrita entre 1877 e 1878 e apenas editada em 1980, esta história de incesto antecede o mais célebre romance do autor, Os Maias (1888), de que pode ser considerada um primeiro ensaio. No entanto, o enredo em torno da paixão fatal de Vítor e Genoveva, que já foi alvo de uma adaptação televisiva, não é tratado por Eça com o romantismo açucarado que tornou a narrativa dos amores de Carlos da Maia e Maria Eduarda admissível para consumo dos leitores da época. A Tragédia da Rua das Flores é um romance realista, assumidamente cru e sensorial, que revela um Eça em pleno domínio da sua técnica, sem pejo em afrontar, com arrojo e notório divertimento, os tabus da sociedade portuguesa de finais do século XIX. (www.wook.pt)

     

    Editora: Moraes
    Ano: 1980
    Pags: 468
  • AVATAR - de James cameron Novidade audiovisual

    20180524165317[1]

    O regresso a Pandora... Um herói relutante. Uma viagem épica. A escolha entre a vida que ele deixou para trás e o incrível novo mundo que se tornou a sua casa.
    Regresse ao incrível mundo de "Avatar" de James Cameron - a mais fantástica aventura de todos os tempos. 

    Distrib.: CLMC - Multimédia
    Ano: 2010
    Genero: Fantasia/Ação
  • A Vida Verdadeira - de Vasco Luis Curado

    502x

    A cidade foi crescendo para as margens e os blocos de vidro e betão ceifaram as moradias e os quintais dos arrabaldes. A casa do narrador - casulo protector cheio de passado - é, na verdade, a única que resiste, mas está irremediavelmente condenada à extinção. 
    Enquanto recebe a visita da agente imobiliária que se ocupará da venda, este homem adulto e sozinho recorda o que foi a sua vida nesse refúgio - a superprotecção das mulheres, o carácter fantasista e megalómano do pai, a relação simbiótica com a irmã, as atitudes intempestivas do tio mulherengo mutilado na guerra colonial que ensaiou o próprio velório aos vinte anos, a loucura do professor que lhe dava lições particulares. 
    Nenhuma das suas figuras de referência o preparou para a emancipação - todas, pelo contrário, o incompatibilizaram com a vida comum. E, porém, Vergílio não está só no seu destino, porque a recapitulação dos dramas vividos pela sua família de geração em geração é, afinal, o eco do drama colectivo da Humanidade - e, ao mesmo tempo, um abrigo espiritual que substituirá a casa que está prestes a abandonar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora:Dom Quixote
    Ano: 2010
    Pág: 199
    ISBN: 978-972-20-4086-0
  • Blinty Bill: o Filme - de Deane Taylor Novidade audiovisual

    20180419173210[1]

    Blinky Bill é um coala com uma grande imaginação. Aventureiro de coração, ele sonha deixar a pequena cidade onde vive para seguir as pisadas exploradoras do seu pai. O Sr. Bill desapareceu no deserto australiano há algum tempo atrás e Blinky é o único a acreditar que ele ainda está vivo.
    Quando descobre uma pista que o poderá levar ao paradeiro do pai, Blinky embarca numa aventura pelo selvagem e perigoso deserto. Rapidamente faz amizade com Nutsy, uma mimada coala habituada a viver num zoo, e Jacko, um lagarto fala-barato.
    Constantemente perseguido por um vingativo gato que tem contas a ajustar com Blinky, o trio de aventureiros terá de descobrir em conjunto como sobreviver à acidentada paisagem australiana, e finalmente encontrar o pai de Blinky.

     

    Distri.: Outsider Films
    Ano: 2016
    Genero: Aventura / Fantasia 
  • Caçadores de Diamantes - de Dennis Berry Novidade audiovisual

    20180502183309[1]

    Passado nas costas da África do Sul, junto às minas de diamantes, "Caçadores de diamantes", retrata a história da tórrida fortuna de uma família, incapaz de perdoar e esquecer o passado.
    Johnny Lance (Sean Patrick Flanery), um caçador de diamantes de sucesso, cujo passado ainda o atormenta, visto ter sido abandonado pelo melhor amigo do seu pai, Jacob Van der Byl (Roy Scheider), que havia assumido a responsabilidade da sua educação após a morte do seu pai, numa das minas de diamantes em circunstâncias deveras estranhas.
    "Caçadores de diamantes", leva-nos ao rubro quando Johnny trava uma batalha pela conquista do império de diamantes bem como da filha de Jacob, Tracey (Alyssa Milano), contra o seu filho Benedict (Michael Easton) que utiliza todos os esquemas para apossar-se do império do pai.
    Um filme que nos revela uma magnífica história de amor bem no meio de ação sem limites.

     

    Distri.: Filmes Unimundos II
    Ano: 2002
    Genero: Drama
  • Cidade Proibida - de Eduardo Pitta

    20171107132607[1]

    Uma história de amor e sexo passada em Lisboa, entre um filho de muito boas famílias, da melhor sociedade lisboeta, e um inglês que aqui trabalha como professor.

    É um bom livro em que se fala livre e fulgurantemente de sexo, do prazer erótico e da transgressão.

    Eduardo Pitta fá-lo com a mestria de um grande narrador. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quidnovi
    Ano: 2010
    Pags: 96
    ISBN: 978-989-554-742-5
  • Condenação á morte - de Kevin Reynolds Novidade audiovisual

    20180522115202[1]

    Num sistema educacional à beira do colapso, um homem é levado aos limites...
    Trevor Garfield é um professor de ciências em New York, num sistema onde aprender deixou de ser o objetivo principal. Com os alunos em gangs, a escola é uma zona de guerra e as respostas são a violência física.
    Quando Trevor chumba um dos seus alunos, este reage esfaqueando-o, deixando-o às portas da morte.
    Um ano mais tarde, Trevor, receoso e afetado pelo incidente, é transferido para Los Angeles; para os colegas, ele é simultaneamente um herói involuntário e um enigma; para os alunos, simplesmente não conta.
    Trevor depara-se com os mesmos problemas: um sistema escolar que não funciona, uma administração escolar impotente para se impor, alunos que preferem a violência aos estudos.
    Mas poucos admitirão até onde pode chegar um homem, quando empurrado até ao limite...

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2004
    Genero: Drama

     

     

     



     

  • Cristal, a fadazinha da neve - de Daisy Meadow Novidade infantis

    20180416111004[1]

    A 2ª coleção infanto-juvenil mais vendida em Inglaterra neste século, logo atrás de Harry Potter! Composta por 4 séries, de 7 livros cada. 
    Coleção aconselhada para crianças dos 6 aos 12 anos. Na primeira série - "As Fadazinhas do Arco-Íris" conhecemos a Raquel e a Cristina que, de férias na Ilha das Quatro Estações, salvaram as 7 Fadas do Arco-Íris dos feitiços do Génio do Gelo, devolvendo assim a magia do arco-íris ao País das Fadas.

    Nesta segunda série - "As Fadazinhas do Tempo" iremos viver 7 novas aventuras das nossas heroínas. Galarós é o cata-vento cujas penas da cauda indicam o tempo que fará, em cada dia, no País das Fadas e as 7 Fadazinhas do Tempo são as responsáveis por tornar real o estado do tempo definido pelo Galarós.
    Mas o Génio do Gelo roubou as todas as penas da cauda do Galarós e a Raquel e a Cristina são, mais uma vez, são chamadas pelo rei Oberon e pela rainha Titânia para os ajudar...  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2008
    Págs: 77
    ISBN: 978-972-22-2732-2
  • Diz-me quem sou - de Sophie Kinsella 

    20180424150252[1]

    E se um dia abrir os olhos e, de repente, a sua vida for perfeita? Por incrível que pareça, esse sonho tornou-se realmente realidade para Lexi Smart. Tinha um emprego mal pago, dentes tortos e uma vida amorosa horrível quando, uma manhã, acorda numa cama de hospital e descobre que a sua esplêndida dentadura deslumbra como um anúncio de pasta de dentes, as suas unhas têm uma excelente manicura, e as suas roupas e acessórios são os de uma mulher muito rica. E como se isso não bastasse, está casada… com um desconhecido!!! Superada a grande surpresa, Lexi pretende aproveitar o seu novo eu, com o qual poderá comprovar em primeira mão as vantagens e desvantagens que podem resultar de uma inesperada vida perfeita.
    Sophie Kinsella é a genial criadora de Becky Bloomwood, la famosa «louca por las compras», uma das personagens mais simpáticas e perigosas da literatura. Com os seus milhões de fiéis leitores repartidos por meio mundo, Kinsella é uma das autoras mais divertidas e populares dos últimos tempos. Diz-me quem Sou vendeu mais de um milhão de exemplares só em inglês e mais de 250 mil em alemão. Além disso, foi número um em Inglaterra, Estados Unidos e Itália.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essência
    Ano: 2016
    Págs: 384
    ISBN: 978-989-7413-94-0

  • Doom. Sobrevivência - de Andrze Bartkowiak Novidade audiovisual

    20180529181425[1]

    Algo correu mal numa distante estação de pesquisa científica em Marte. Toda a pesquisa foi abortada. A comunicação falhou. E as escassas mensagens que conseguem passar não são animadoras.
    Trata-se de uma quarentena de nível 5, e as únicas almas a quem é permitido entrar ou sair são as da Unidade Táctica de Intervenção Imediata, um esquadrão armado até aos dentes com um poder de fogo sem precedentes para levar a cabo a sua missão: que nada saia com vida.
    Porém, uma legião de criaturas atemorizantes de origem desconhecida infiltra-se por cada parede infestando os inúmeros compartimentos e túneis... bem mais poderosa e sedenta de sangue do que alguém poderia imaginar.
    "Doom: sobrevivência" traz-lhe toda a emoção visceral e espantosa ação que fez do seu jogo antecessor um fenómeno à escala global.

     

    Distrib.: Universal Pictures Ibéria
    Ano: 2006
    Genero: Terror/Ação
  • Dora a exploradora: a aventura da caça aos ovos - de Henry Madden  Novidade audiovisual

    20180420155244[1]

    1 - A aventura da caça aos ovos: Hoje é um novo dia para uma aventura da caça aos ovos com Dora e Boots! Eles precisam da tua ajuda para encontrar o Grande Ovo Amarelo que tem dentro um enorme prémio. Pelo caminho, mantenham-se atentos a outros ovos cheios de surpresas e também às surpresas que a Swiper pode preparar.
    2 - O dia da mãe: Dora e os seus amigos estão a fazer uma festa do Dia da Mãe! Mas antes da festa, Dora precisa de juntar bananas, avelãs e chocolate para o bolo. Ajuda a Dora a encontrar os ingredientes do bolo, ajuda Boots, Benny, Tico e Isa a preparar os seus presentes do Dia da Mãe e ajuda ainda a manter a Swiper debaixo de olho.
    3 - Dora, a música: As pessoas da cidade estão a preparar um Desfile Musical, mas quando o Mister Chiu fecha os seus instrumentos numa caixa de música, Dora e Boots levam o seu próprio desfile à cidade! Aduda-os a encontrar instrumentos para os seus amigos, a parar a Swiper e a fazer música bestial!
    4 - A flauta do Paulo: Era uma vez um rapaz chamado Paulo que tinha uma flauta mágica... até a ter perdido numa tempestade! Dora e Boots querem trazê-la de volta à Montanha de Paulo, mas para passar pela Floresta Assombrada e pela Swiper, eles vão mesmo precisar da tua ajuda!

     

    Distri.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2007
    Genero: Aventura/Fantasia
  • ENCURRALADA - de Kari Skoglan Novidade audiovisual

    20160323162033[1]

    Uma bela mulher sai do seu avião privado e atravessa a cidade de Los Angeles numa limusine à prova de balas. Esta mulher é Liberty Wallace, e junto com o seu marido é uma das mais poderosas vencedoras de armas do mundo inteiro.
    À entrada do teatro, onde vai assistir a uma peça do seu marido, recebe uma chamada no telemóvel. O ponto de luz encarnado no seu peito mostra como a pessoa fala a sério quando a manda algemar-se a uma barra de cachorros quentes, mesmo ali ao lado. Joe, é um traumatizado homem que procura vingança pela morte do seu filho.
    Inicia-se então um intenso e vertiginoso jogo de emoções, não só entre Liberty e o seu captor, mas também o mundo inteiro se impressiona quando todo este drama é transmitido em direto para todo o mundo. Haverá um plano alternativo? 

     

    Distrib.: LNK Vídeo
    Ano: 2002
    Genero: Drama/Ação
     
  • Factos e Figuras de Fátima: um dicionário - de Helder Guégués

    20180422152347[1]

     

    Aqui está Fátima desde o primeiro dia. Da tantas vezes esquecida primeira aparição do anjo, até à vinda, agora, do último peregrino, o Papa Francisco. Todos os factos importantes, todas as figuras, todas as aparições de Nossa Senhora, desde a aparição de Maio de 1917. Todas as palavras da Virgem Maria e dos pastorinhos.
    Nesta obra, em forma de dicionário, o autor refere as principais figuras e factos relacionados com as aparições de Fátima, desde 1917 até à actualidade, com a comemoração do centenário deste acontecimento religioso que marcou o século XX em Portugal e no mundo, atraindo cada ano mais de cinco milhões de peregrinos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Guerra e Paz
    Ano; 2017
    Págs 207
    ISBN: 978-989-702-265-4
     
     

     

  • Febe, a fadinha da moda - de Daisy Meadows Novidade infantis

    20180416110821[1]

    Na Série «As Fadazinhas das Festas» (colecção «A Magia do Arco - Íris»), Raquel e Cristina, terão de ajudar as sete Fadazinhas das Festas a recuperar as bolsinhas mágicas que os duendes do Génio do Gelo lhes roubaram. Os duendes querem que o Génio do Gelo organize uma festa, já que não foi convidado para os Mil Anos do Reinado do Rei e da Rainha das Fadas, festa em que as duas amigas vão ser as convidadas de honra. Neste livro a Cristina e a Raquel vão aos anos da Carlota, uma amiga da Cristina. Mas quando lá chegam deparam-se com uma aniversariante muito triste por ter o vestido todo estragado, cheio de manchas que parecem tinta verde. Claro que a Raquel e a Cristina percebem logo que aquilo foi obra de um duende do Génio do Gelo. Este aproveita para roubar a bolsinha à Febe. Com a ajuda das duas meninas, será que Febe consegue recuperar a bolsinha e salvar a festa da Carlota?   (in:www.fnac.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2008
    Págs: 73
    ISBN: 978-972-22-2837-4

     

  • Generosidade - Richard Power

    20180420180423[1]

    Quando Russell Stone se encontra a leccionar a cadeira de Não Ficção Criativa, encontra uma jovem argelina com uma presença perturbadoramente luminosa. A exuberância feliz de Thassadit Amzwar atrai e intriga o melancólico Russell. Como pode ser tão feliz aquela refugiada do terror? Alguém tão espontâneo e vivo não poderia ser seriamente prejudicado? Perguntando-se como a poderá proteger, Russell pesquisa o seu país destruído pela guerra e vasculha manuais de felicidade. Poderá a condição dela ser a hipertimia? Hipomania? As inquirições amadoras de Russell conduzem-no à conselheira universitária Candace Weld, que também cai sob o feitiço de Thassa. Alcunhada Miss Generosidade pelos colegas, a personalidade alegre de Thassa chega ao conhecimento de Thomas Kurton, o famoso geneticista e advogado do aperfeiçoamento humano, cuja investigação o conduz ao anúncio público do genótipo da felicidade. 
    O que é que acontecerá à vida quando a ciência identificar a base genética da felicidade? Engraçado, rápido e mágico, Generosidade celebra simultaneamente a ciência e a imaginação libertada. No seu livro mais exuberante até ao momento, Richard Powers pede-nos para considerar as grandes questões que a humanidade enfrenta, enquanto começamos a reescrever a nossa própria existência. ( in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casas das Letras
    Ano: 2001
    Págs: 391
    ISBN: 978-972-46-2013-8
  • Grey - de E.L. James 

    20180509092553[1]

    Veja o mundo de As Cinquenta Sombras de Grey, como se fosse pela primeira vez, através dos olhos de Christian Grey.

    E.L. James oferece-nos uma nova perspectiva da história de amor que enfeitiçou milhares de leitores em todo o mundo, agora narrada pelo próprio Christian, que nos dá a conhecer os seus pensamentos e sonhos.

    Christian Grey quer exercer um controlo férreo sobre todas as coisas, o seu universo é meticuloso, disciplinado e profundamente vazio - até ao dia em que Anastasia Steele dá um trambolhão no seu escritório, numa confusão de pernas bem torneadas e revoltos cabelos castanhos. Ele bem tenta esquecer que a conheceu, mas em vez disso é invadido por um turbilhão de emoções que não consegue compreender… e ao qual é incapaz de resistir. Ao contrário de todas as mulheres que conheceu antes, a tímida Ana parece conseguir vê-lo como ele realmente é - um coração frio e ferido que a faceta de génio dos negócios e o estilo de playboy não conseguem esconder.
    Será que possuir Ana será suficiente para que Christian se livre dos horrores de infância que ainda hoje o perseguem, noite após noite? Ou será que os seus negros desejos sexuais, a sua obsessão pelo controlo, e o ódio contra si mesmo que lhe preenchem a alma vão afastar Ana e destruir para sempre a frágil esperança que ela lhe oferece?  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Lua de Papel
    Ano: 2015
    Págs: 595
    ISBN: 978-989-23-2321-2
     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados