Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Junho

  • A Caminho do Altar - de Julia Quinn

    20180503143214[1]

    Gregory Bridgerton procura a sua alma gémea. Acredita fervorosamente no amor verdadeiro, por isso não tem dúvidas de que saberá reconhecer a mulher da sua vida com facilidade. E, de facto, ao conhecer Hermione Watson, o jovem fica rendido.
    Mas, oh... que tragédia!, a estonteante Hermione está apaixonada por outro. É aí que entra Lucy Abernathy, a melhor amiga dela, sempre disposta a ajudar. Mesmo quando percebe que ela própria sucumbiu ao incurável romantismo de Gregory.
    Infelizmente, existe um outro "mas"... Pois Lucy está noiva, e tenciona colocar a honra acima dos seus sentimentos. Quanto a Gregory, no momento em que finalmente compreende que os desígnios do coração são mais intrincados do que pensava, já a sua amada vai a caminho do altar. Será que é demasiado tarde?
    A Caminho do Altar é o oitavo volume da deliciosa série protagonizada pela família Bridgerton. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Asa II
    Ano: 2016
    Págs: 397
    ISBN: 978-989-23-3629-2
  • A Casa de Bonecas - de M.J. Arliddge

    20180625141307[1]

    O corpo de uma jovem é desenterrado numa praia remota, mas o seu desaparecimento nunca tinha sido denunciado. Alguém a mantivera «viva» ao longo do tempo, enviando à família, regularmente, mensagens em seu nome.

    Para a detetive Helen Grace, todas as provas apontam para um assassino em série, um monstro distorcido mas engenhoso e hábil — um predador que já matou antes.

    À medida que Helen se esforça por destrinçar as motivações do assassino, ela compreende que se trata de uma verdadeira corrida contra o tempo. Uma única falha pode significar a perda de mais uma vida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Topseller
    Ano: 2015
    Págs: 317 
    ISBN: 978-989-668-270-5
  • A Côr do dinheiro - de Martin Scorsese Novidade audiovisual

    20180627160738[1]

    O lendário ator Paul Newman e Tom Cruise, incendeiam o ecrã neste poderoso drama. Brilhantemente realizado por Martin Scorsese, Newman recria um dos seus papéis mais importantes desde o filme "A vida é um jogo".
    Fast Eddie Felson, Newman defende que "o dinheiro ganho é sempre melhor que o dinheiro merecido". Para provar o seu ponto de vista, forma uma rentável, ainda que instável, parceria com Vince (Tom Cruise) um jovem vigarista que joga snooker com uma sexy namorada. Mas quando a arrogância de Vince o faz perder vários jogos - a parceria entre este e Eddie fica em risco.
    "A cor do dinheiro" promete eletrizá-lo com uma história repleta de suspense, de fotografia brilhante e de performances inesquecíveis. Um filme obrigatório que marcou para sempre a carreira de Paul Newman fazendo dele um dos ícones da 7ª arte.

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2009
    Genero:Drama
  • A menina que não sabia Ler - de John Harding 

    20180515122909[1]

     

    1891. Nova Inglaterra. Numa mansão distante e decadente, onde nada é o que parece, dois irmãos são deixados à mercê de criados e regras ditadas por um tio negligente. A jovem Florence, de apenas 12 anos, passa os dias a tomar conta do seu irmão mais novo Giles e a deambular pelos corredores, numa rotina entediante e desinteressante. Até que, um dia, a menina encontra na mansão um lugar proibido: uma biblioteca fechada e empoeirada, pela qual se apaixona.

    Mas naquela casa existem segredos sombrios que não deveriam ser revelados. Porque é que Florence sonha sempre com uma mulher misteriosa que insiste em ameaçar o seu irmão? Que segredo esconde a nova preceptora e porque Florence tem dela um medo sobrenatural? E porque é que o seu tio não permite que ela aprenda a ler? Florence precisa de encontrar muitas respostas - sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger Giles, e o seu amor pelos livros, antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas daquele mundo literário. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros d´Hoje
    Ano: 2010
    Págs: 282
    ISBN: 978-972-20-4088-4
  • A minha primeira enciclopédia de Geografia - de Elisabeth Delby Novidade infantis

    20180131155306[1]

    Plano Nacional de LeituraLivro recomendado para apoio a projectos relacionados com Natureza/Defesa do Ambiente nos 3º, 4º, 5º e 6º anos. Esta obra constitui uma maravilhosa introdução ao estudo dos lugares e dos povos de todo o Mundo e é um livro de referência, ideal para projectos escolares e ainda para aprender tudo sobre mapas e Geografia. Cada continente tem o seu espaço específico, incluindo mapas temáticos e políticos, informações e respectivas explicações e fotografias excepcionais que ilustram incríveis pormenores paisagísticos e aspectos do quotidiano. Esta obra também apresenta uma introdução muito útil aos mapas e uma área destinada às bandeiras de todo o Mundo. Um livro que irá fascinar as crianças de todas as idades e estimulá-las a quererem investigar mais sobre o nosso fascinante Mundo, os seus variados lugares e povos. (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2005
    Págs: 63
    ISBN: 972-0-70487-X
  • A noite é o dia todo - de Preeta Samarasan

    20180516160601[1]     

    Quando Chellam, a jovem criada da família Rajasekharan, é inexplicavelmente despedida, a sua partida abala o frágil mundo de Aasha, de seis anos. Apenas algumas semanas antes, a sua avó faleceu em circunstâncias misteriosas, e a sua irmã adorada partiu para os Estados Unidos para não mais voltar, deixando-a sozinha com um pai ausente, uma mãe amargurada e um esquivo irmão mais velho. A família vive numa das mais imponentes mansões da Malásia mas, por detrás da elegante fachada, reinam fantasmas, mistérios e silêncio. Afinal, qual foi o crime imperdoável de Chellam? Que tragédia esconde o passado desta família? 

    Ao revelar os segredos e mentiras de uma família, Preeta Samarasan expõe as feridas que dilaceram um país misterioso e exótico, num romance de estreia que lhe valeu de imediato a aclamação internacional. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2010
    Págs: 406
    ISBN: 978-989-23-0764-0
     
  • A nossa casa é onde está o coração - de Toni Morisson

    20180509113158[1]

    Frank Money regressa da guerra da Coreia em luta com os seus fantasmas. É um homem perturbado por um profundo sentimento de culpa pelas atrocidades que se viu obrigado a cometer e pela relutância em voltar à sua cidade natal na Georgia, onde deixou dolorosas memórias de infância e a pessoa que lhe é mais querida, a irmã. 
    Mas quando recebe uma carta avisando-o de que Cee corre risco de vida, Frank regressa, atravessando uma América dividida pela segregação. Através desta viagem, e da viagem interior que o protagonista vai fazendo, a autora dá-nos a definição do que é o lar, o lugar onde estão os nossos afetos, numa combinação entre a realidade física e social e a subtileza psicológica e emocional. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2015
    Pags: 140
    ISBN: 978-972-23-5496-7
  • Antes de ires - de Clare Swatman

    20180503172327[1]

    Um romance para todos aqueles que acreditam no poder do amor, e que acreditam que nunca é tarde de mais para mudar as coisas.

    ENCONTRA A SUA ALMA GÉMEA...
    Há pessoas que passam anos a ver o amor à sua frente antes de o descobrirem. Zoe e Ed fizeram, com mais ou menos tropeções, o seu caminho até à idade adulta, cada qual pelo seu trilho... mas sempre na mesma direção. Anos mais tarde, depois de terem navegado por empregos que não levavam a parte nehuma e caóticas partilhas de apartamentos, o amor floresce finalmente. O futuro juntos parece ponto assente...

    ENTÃO ACONTECE O IMPENSÁVEL.
    Uma manhã, a caminho do trabalho, Ed é derrubado da sua bicicleta e morre. E Zoe tem de arranjar maneira de sobreviver. Mas não está preparada para abrir mão das suas recordações. Como pode esquecer os tempos felizes, o primeiro beijo, tudo o que construíram juntos? Zoe decide que tem de dizer a Ed todas as coisas que nunca disse.

    SÓ QUE AGORA É DEMASIADO TARDE. OU NÃO SERÁ?

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta Agostini
    Ano: 2017
    Págs: 302
    ISBN: 978-989-657-925-8
  • A Senhora das Especiarias - de Chitra Benerjee Divakaruni

    9724218120[1]
     
    Na India, Tilo tinha a capacidade de adivinhar e prever o futuro. Após a morte dos seus pais, Tilo é raptada mas acaba por fugir e é criada pela ‘Primeira Mãe’. Quando se torna mestra de especiarias vai trabalhar para uma pequena loja de especiarias, em São Francisco. Esta jovem indiana é incumbida de gerir este negócio obedecendo a 3 regras fundamentais: ajudar os clientes a alcançar os seus desejos através da ajuda das especiarias; nunca abandonar a loja e nunca se deixar tocar na pele por outra pessoa. Tudo corre bem até Tilo conhecer um jovem arquitecto por quem se apaixona, quebrando a regra número um.
     
     
    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 1998
    Págs: 303
    ISBN: 972-42-1612-0
     
  • As mais Belas Histórias de Natal - escolhidas por Vasco Graça Moura

    20180318162046[1]

    Ramalho Ortigão, Eça de Queirós, José Maria de Andrade Ferreira, Dom João da Câmara, Abel Acácio Almeida Botelho, Filaho de Almeida, Brito Camacho, Raul Brandão, Júlio Brandão, Carlos Malheiro Dias, Aquilino Ribeiro, Pina de Morais, Ferreira de Castro, João Araújo Correia, Vitorino Nemésio, José Régio, José Rodrigues Miguéis, Tomaz de Figueiredo, Josão Gaspar Simões, Domingos Monteiro, Miguel Torga, Manuel da Fonseca, Alves Redol, Sophia de Mello Breyner Andresen, Fernando Namora, Jorge de Sena, Maria Judite de Carvalho, Natália Nunes, José Saramgo, Urbano Tavares Ridrigues, Alexandre O'Neill, Maria Ondina Braga, Isabel da Nóbrega, Graça Pina de Morais, Altino do Tojal e José Eduardo Agualusa.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: 978-989-722-340-2
    Ano: 2016
    Págs: 470
    ISBN: 978-989-722-340-2
     
  • A Sombra do Templario - Magda Bigotte de Figueiredo 

    9788461149988[1]

    Um poderoso e surpreendente segredo, capaz de mudar a história. Um vertiginoso e magnifico romance de aventuras.

    Em 1265, os cavaleiros do Templo, o Papa e um impiedoso espião perseguem um pergaminho que esconde um segredo. Um segredo que poderia mudar a História.
    Bernard Guils um templário que viaja num barco com destino a Barcelona, é envenenado no final do trajecto. Antes de morrer, Bernard Guils, dissera a um judeu que procurasse outro templário, Guillem -um discípulo de Bernard - para lhe entregar uns documentos muito importantes. Os pergaminhos de que Bernard falara antes de morrer desaparecem misteriosamente, dando lugar a uma trama inteligentemente entretecida com traições, esconderijos espiões que pretendem tomar posse dos valiosos documentos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: SIC - ideia y creación editorial (Barcelona)
    Ano: 2007
    Págs: 218 
    ISBN: 978-84-611-4998-8

     

  • Barbie as Rapunzel - de Owen Hurley Novidade audiovisual

    20120907145736[1]

    Há muito tempo atrás, num tempo de magia e dragões, vivia uma rapariga chamada Rapunzel, que tinha o cabelo mais bonito e mais brilhante que o Mundo jamais tinha visto.
    Mas a vida de Rapunzel estava longe de ser maravilhosa. Vivia como serva de Gothel, uma bruxa invejosa e astuta, que a mantinha escondida no coração da floresta proibida, guardada por Hugo, um enorme dragão, e rodeada por uma parede de vidro encantada.
    Contudo, numa reviravolta do destino, a descoberta de um pincel mágico leva Rapunzel a iniciar uma viagem que irá desenredar uma teia de mentiras, trazer a paz a dois reinos em disputa e, finalmente, fazê-la descobrir o amor junto do belo príncipe Stefan. Rapunzel consegue ter êxito com a ajuda de Penélope, o menos intimidativo de todos os dragões!
    Produzido notavelmente em animação por computador, o filme apresenta uma canção interpretada por Samantha Mumba e música da Orquesta Sinfónica de Londres. 

     

    Distrib.: MPAudiovisuais
    Ano: 2002
    Genero: Fantasia
  • CORAÇÃO DE PEDRA - de Philip M. Margolin 

    20180316165746[1]

    Pouco após o final de um pega, um jovem é assassinado na frente da namorada, o rosto esmagado, o crânio quebrado, uma parte do cérebro à mostra entre cacos de ossos e sangue, muito sangue. A garota que estava com ele é levada pelos criminosos, estuprada dias e dias por vários homens, aniquilada psicologicamente. Cansados daquela rotina, eles a matam e deixam o corpo no mato. A partir deste episódio chocante, o americano Phillip Margolin construiu o romance Coração de pedra, uma obra que retrata a vida como ela é, em sua versão mais cruel, selvagem e repugnante. 

    O livro é um primor em matéria de minúcias. Não se preocupa com aspectos exteriores. A busca maior é pelo interior dos personagens, suas reações, seus pensamentos. Aspectos da anatomia e especialmente da psicologia são tocados em seus pontos essenciais, não como tentativa de explicar, mas de permitir ao leitor uma visão melhor dos meandros da mente. 

    Com um material tão amplo, Phillip Margolin adentra as perigosas trilhas de uma descrição. Prefere agir como o arquiteto que constrói um edifício em módulos: primeiro a base, depois os apartamentos, cada apartamento um módulo. Os apartamentos — o interior dos personagens — são vistos por dentro, em todos os detalhes. As janelas dão para um mundo exterior geralmente distorcido, conforme os defeitos da visão de cada um. 

    O resultado final é um julgamento da humanidade, um dos supostos assassinos diante do júri. A condenação é geral. Dos promotores e advogados, pela ambição carreirista. Das ciências por suas falhas. Dos criminosos, não pela lei, mas pela vida e pela consciência. Heartstone, que não é o personagem principal mas encarna o espírito do livro ao morrer comido pelas dores da culpa, repete uma frase do apóstolo Paulo: "Todos pecaram, e destituídos estão da graça de Deus." 

    Phillip Margolin segue em seu romance a velha tradição americana dos finais surpreendentes. Um final que desnuda toda a crueldade humana. (in: www.travessa.com.br)

     

    Editora: Temas e Debates
    Ano: 2000
    Págs: 319
    ISBN: 972-759-220-1
     
  • Corações sem dono - de Lucy Dillon

    20180503112808[1]

    Histórias de solidão, amor e recomeços ou como cachorros abandonados podem salvar corações solitários.

    A londrina Rachel de trinta e nove anos descobre que tudo na vida pode dar uma volta enorme quando e como menos se espera.
    Tudo começa num momento conturbado: na mesma semana Rachel perde o namorado, o emprego, descobre o primeiro cabelo branco e é acusada pela irmã de ser egoísta por se ter esquecido do aniversário do sobrinho.
    Como se não bastasse de repente tem de se mudar de Londres para uma pequena cidade de província, no fim do mundo, onde uma tia lhe deixou em herança um canil a abarrotar de cães, uma casa enorme e uma montanha de dívidas.
    Mas nem tudo é o que parece e nem só de problemas se fará este novo percurso de Rachel; graças aos amigos de quatro patas, muitos corações solitários vão descobrir valiosas lições sobre lealdade, companheirismo e amor incondicional.

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2011
    Págs: 448
    ISBN: 978-972-0-04352-6
  • Escrito na Agua - de Paula Hawkins

    20171012145214[1]

    Um thriller intenso, da autora do bestseller mundial A Rapariga no Comboio

    CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO. 

    Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.

    Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?

    Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.
    Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou maior intensidade do que A Rapariga no Comboio. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Topseller
    Ano:2017
    Págs: 382
    ISBN: 978-889-9800-88-6
     
  • Escrúpulos - de Judith Kranz

    20180125114529[1]

     

    Editora: Europa-América
    Ano: 2002
    Págs: 447
    ISBN: 972-1-04871-2
  • KHUMBA - de Antony Silverston Novidade audiovisual

    20180612163723[1]

    Uma jovem zebra nasce em plena savana africana com uma característica muito especial: faltam riscas em metade do seu corpo. E o que é que podemos chamar a uma zebra que nasce com metade das riscas? Zeb? Meia Zebra? Nada disso, esta zebra chama-se Khumba!
    Khumba cresce no seio da sua manada, mas quando a água começa a faltar no território, de quem é a culpa? Não será desta zebra que nasceu com metade das riscas? “Que grande disparate!”, diz a sua amiga Tombi. Mas também Khumba acredita que pode ser ele o responsável pela seca. E inspirado na história que a sua mãe lhe contou acerca da Lagoa da Água Mágica, onde as primeiras zebras ganharam as suas riscas, Khumba decide partir para encontrar essa lagoa que fica para lá do deserto do Karoo.
    Nesta viagem Khumba conhece novos amigos e forma equipa com Dona V, um gnu fémea superprotetora e Rebordosa, uma avestruz muito extravagante. Mas antes de poder regressar ao seu grupo, Khumba tem de enfrentar Pango, um leopardo feroz, que controla os poços de água e aterroriza todos os animais do deserto do Karoo.
    Não percas este filme porque nem tudo é a preto e branco nesta extraordinária aventura.

     

    Distrib.: Outsider Films
    Ano: 2014
    Genero: Comédedia/Fantasia
  • Memorial do Convento - José Saramago

    20170504160148[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura. 

    «Um romance histórico inovador. Personagem principal, o Convento de Mafra. O escritor aparta-se da descrição engessada, privilegiando a caracterização de uma época. Segue o estilo: "Era uma vez um rei que fez promessas de levantar um convento em Mafra... Era uma vez a gente que construiu esse convento... Era uma vez um soldado maneta e uma mulher que tinha poderes... Era uma vez um padre que queria voar e morreu doido". Tudo, "era uma vez...". Logo a começar por "D. João, quinto do nome na tabela real, irá esta noite ao quarto de sua mulher, D. Maria Ana Josefa, que chegou há mais de dois anos da Áustria para dar infantes à coroa portuguesa a até hoje ainda não emprenhou (...). Depois, a sobressair, essa espantosa personagem, Blimunda, ao encontro de Baltasar. Milhares de léguas andou Blimundo, e o romance correu mundo, na escrita e na ópera (numa adaptação do compositor italiano Azio Corghi). Para a nossa memória ficam essas duas personagens inesquecíveis, um Sete Sóis e o outro Sete Luas, a passearem o seu amor pelo Portugal violento e inquisitorial dos tristes tempos do rei D. João V.» (Diário de Notícias, 9 de outubro de 1998) (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2016
    Págs: 399
    ISBN: 978-972-0-04671-0
  • Menina rica, menina pobre - de Joanna Rees

    20180511163358[1]

    Thea e Romy são duas lindas bebés cujo futuro é ditado por uma moeda atirada ao ar. Separadas e vendidas na calada da noite, os seus destinos não podiam ser mais diferentes. Thea é enviada para os Estados Unidos, onde a espera uma vida de privilégio e luxo. Romy é internada num violento e degradado orfanato na Alemanha de Leste. Embora vivam em continentes diferentes, os seus caminhos vão cruzar-se ao longo dos anos, sem que nenhuma conheça a identidade da outra. Mas os seus mundos acabarão por colidir um dia. Face a uma tragédia iminente, com tudo o que lhes é mais querido em jogo, elas têm apenas duas opções: destruírem-se mutuamente ou unirem-se, arriscando as próprias vidas, para descobrir a chocante verdade sobre o seu passado.

    Das vielas decadentes de Londres aos arranha-céus de Nova Iorque, das montanhas geladas da Europa de Leste às exuberantes praias das Caraíbas, duas mulheres unidas pelo poder invisível dos laços de sangue constroem as suas vidas numa luta permanente contra a arbitrariedade do acaso. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2015
    Págs: 507
    ISBN: 978-989-23-2308-4

  • Não digas a ninguém - de Luisa Castelo Branco

    20180515115234[1]

    Beatriz, Rita e Samuel são amigos desde a infância, tendo as suas vidas seguido rumos diferentes: a primeira é casada, mãe de três filhos e um casamento (aparentemente) feliz; a segunda, separada, com um namorado ausente e uma filha problemática; Samuel, casado e com dois filhos adolescentes, vive a imagem da família tradicional. Quando os três amigos decidem passar uns dias juntos, não imaginam até que ponto as suas vidas podem mudar. 

    O aparecimento de uma mulher misteriosa, Benedita, vai transformar o que deveria ser um fim-de-semana tranquilo numa descida ao inferno, onde cada uma das personagens é confrontada com os seus medos e desejos proibidos. 

    Luísa Castel-Branco regressa ao romance e surpreende os leitores com esta fábula moderna em tom de crítica social, que é também uma história sobre os afectos, o valor da amizade e o poder do amor e do perdão. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2009
    Págs: 334
    ISBN: 978-989-555-419-5
     

  • Nunca desistas dos teus sonhos - de Augusto Cury

    20180328145300[1]

    Os sonhos são como uma bússola que nos indica quais os caminhos a seguir e as metas a alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se tivermos sonhos pequenos, a nossa capacidade de sucesso também será limitada. Desistir dos sonhos é abdicar da felicidade, pois quem nem sequer tenta alcançar os seus objetivos está condenado a ter uma taxa de insucesso de cem por cento.
    Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores — como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King —, Augusto Cury convida-nos a repensar a nossa vida e instiga-nos a nunca deixar morrer os nossos sonhos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Pergaminho
    Ano: 2008
    Págs: 163
    ISBN: 972-9486-57-4
  • NUNCA TE PEDI - de Linda Howard 

    20180504122321[1]

    Milla Edge mudou-se recentemente para o México, onde o seu marido David, foi colocado como médico. A vida deles é um sonho. Acabaram de ter o primeiro filho, e estão tremendamente apaixonados. Ambos se deliciam com a nova vida, e Milla está no auge do seu brilho maternal quando lhe roubam o bebé Justin das suas próprias mãos. 
    Uma década mais tarde, Milla é uma mulher diferente. O casamento há muito que terminou e a sua vida é totalmente dedicada à Organização Não Governamental que lidera: Finders. À caça de criminosos, ela percorre os lugares mais desoladores do mundo à procura de crianças raptadas (incluíndo o seu filho que nunca aceitou perder). Dois homens cruzam o seu caminho: True Gallagher, um dos grandes mecenas da sua instituição, e Diaz um perigoso mercenário, tão interessante como misterioso. (in: www.wook.pt)


    Quanto mais Milla se aproxima das respostas, maiores são os perigos que enfrenta. E ninguém brinca com os cabecilhas das redes de tráfico infantil.

     

    Editora: Saída de Emergencia
    Ano 2009
    Pags: 207
    ISBN: 978-637-102-9

     

  • O apostolo - Brad Thor

    20180503154415[1]

    Serra Scot Harvath é um homem com uma missão: resgatar a filha de uma assessora do presidente dos Estados Unidos. Com relutância, viaja para um Afeganistão dilacerado pela guerra, na tentativa de conseguir recuperar a refém. Numa das regiões mais conflituosas do mundo, Brad Thor, exmembro do Departamento de Segurança Interna, transporta-nos com a mestria da sua escrita numa viagem intensa e envolvente onde se revela o quotidiano dos talibãs e as suas tradições em confronto com um mundo ocidental, também ele marcado por contradições e particularidades Um thriller empolgante do princípio ao fim. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2013
    Págs: 487
    ISBN: 978-972-25-2670-8
  • O carro novo - de Enid Blyton Novidade audiovisual

    20121012172341[1]

    Junta-te a Noddy e aos seus amigos da Cidade dos Brinquedos, um lugar onde os brinquedos têm vida e a aventura nunca acaba, agora numa nova série de animação 3D.
    Em "O carro novo", os marotos dos gnomos abriram um serviço de taxi rival e têm alguns truques na manga para afastar o pobre do Noddy do negócio. No entanto, os amigos da Cidade dos Brinquedos depressa ficam desapontados com o serviço prestado e querem de novo o familiar e amigo Noddy com o seu belo taxi vermelho e amarelo.

     
    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2004
    Genero: Aventura/Fantasia
  • O espião que saiu do frio - de Jouhn Le Carré

    20180427121715[1]

    O Espião Que Saiu do Frio é a história da perigosíssima missão de um agente que quer desesperadamente pôr termo à sua carreira de espião: sair do frio. Neste reconhecido clássico, Le Carré mudou as regras do jogo e viu-se catapultado para a fama mundial. Este livro foi adotado ao cinema, num filme muito premiado de Martin Ritt, com Richard Burton e Claire Blomm nos papéis principais. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: D. Quixote
    Ano: 2009
    Pags: 259
    ISBN: 979-978-20-3766-2
  • O feitiço do dragão - de Ann Downer Novidade infantis

    20180416111444[1]

     

    Editora: Arxjovem
    Ano: 2004
    Págs: 212
    ISBN: 85-89189-33-3 
  • O Guardião das causas Perdidas - de Jessi-Adler-Olsen

    20180119153725[1]

    Carl Mørck não é o detetive mais popular da Divisão dos Homicídios de Copenhaga. Por isso, quando é criado o Departamento Q, com a missão de rever casos arquivados, Carl Mørck é designado para o dirigir. O seu primeiro caso é o de Merete Lynggaard, uma deputada que desaparecera cinco anos antes sem que a polícia conseguisse mais do que conjeturar uma aparente tentativa de suicídio. Toda a gente acha que ela está morta. Toda a gente diz que investigar o sucedido é uma perda de tempo. Mas, à medida que Carl Mørck começa a seguir as pistas que o seu colega havia descartado aquando da investigação inicial, descobre um caso com contornos inesperados e profundamente sinistros… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2014
    Págs: 421
    ISBN: 978-972-23-5250-5
  • O hóspede de Job - de Job de José Cardoso 

    20180503164007[1]

    Prémio Camilo Castelo Branco.

    Fábula que evoca o Alentejo feudal dos anos 50, que cortava com o neorrealismo dominante na literatura portuguesa da época. Foi escrita entre 1953 e 1954, "um romance destinado unicamente a ilustrar uma legenda, uma moral ou um clima humano, para lá de qualquer imediatismo de tempo e de lugar histórico".

    José Cardoso Pires dedicou a obra a seu irmão, que morreu num acidente de aviação em cumprimento do serviço militar, como protesto contra a guerra fria e a colonização militar.

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2010
    Págs: 193
  • O Jardim das Memórias - Amy Hatvany 

    20180516151254[1]

    Quando Eden tinha dez anos, descobriu o pai, David, a sangrar no chão da casa de banho. A tentativa de suicídio conduziu ao divórcio dos pais e David desapareceu quase por completo da vida de Eden.
    Vinte anos depois, Eden gere uma bem-sucedida empresa de catering e alimenta o sonho de abrir um restaurante. Desde a infância, só raramente teve notícias do pai, apenas o suficiente para saber que ele tem vivido nas ruas e lutado contra uma doença mental. Contudo, ultimamente deixou de receber notícias. Depois de uma série de relacionamentos românticos falhados e de um susto com a saúde da mãe, Eden decide que é tempo de procurar o pai, para poder perdoá-lo, finalmente, e seguir em frente com a sua própria vida. A sua busca leva-a até um albergue para sem-abrigo na baixa de Seattle e até Jack Baker, o seu belo e encantador diretor. Jack convence Eden a voluntariar as suas capacidades como chef profissional no albergue. Em troca, ele ajuda-a na sua busca.
    À medida que a ligação entre Eden e Jack se torna mais forte e a sua investigação os leva para mais perto de David, Eden vê-se obrigada a enfrentar as suas verdadeiras emoções, os segredos que a mãe escondeu dela e a dolorosa pergunta sobre se o pai, depois de todos aqueles anos, quer ser encontrado. (in: www.wook.pt)

  • Olhai os Lírios do campo - de Erico Verissimo 

    20180509153556[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

    Olhai os lírios do campo é um romance poderoso e comovente que convida à reflexão sobre os valores autênticos da vida. No livro, Eugênio Fontes recebe uma chamada do hospital que o alerta para o estado de saúde grave de Olívia. Na viagem até ao hospital evoca o seu passado: a infância infeliz e pobre, os traumas vividos na escola e em casa, o desejo de se tornar um homem rico…
    É graças aos sacrifícios dos pais que acede a uma educação de excelência e entra na Faculdade de Medicina, onde conhece o amor da sua vida, Olívia.
    Incapaz de assumir a relação com a colega de turma, Eugênio casa com a filha de um grande empresário, passa a viver de aparências, adultérios e eternas contradições. Mas será que o passado ficará para sempre lá atrás? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2011
    Págs: 366
    ISBN: 972-20-1886-8
  • O Pequeno Mundo - de Luisa Costa Gomes

    20180509120121[1]António de Azevedo, membro menor do Governo, é acusado por um jornalista de se ter deixado subornar. Corrupção de facto ou difamação? Eis o ponto de partida da demanda equívoca iniciada por dois homens cujas atitudes radicalmente opostas em relação ao mundo da moralidade alimentam uma amizade pejada de mal-entendidos, subentendidos e alguma clarividência. Todos os mundos são pequenos, bem feitas as contas. São círculos de compromisso, de miudezas que atacam a fé, corrompem a natureza e a vontade; e onde se tornam invisíveis os crimes, não em virtude de serem diminutos, mas por serem muitos, repetidos, regulares. "   (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Planeta de Agostini
    Ano: 2001
    Pág: 202
    ISBN: 972-747-438-1

     

  • Predadores - de Georgina Osóerio 

    9789892402673[1]

    O jogo de captura entre animais tem sempre vencedores e vencidos. Os predadores são espécies que pertencem ao grupo dos mais fortes, dos perseguidores, dos que procuram nos outros animais a sua fonte de sobrevivência. Maioritariamente carnívoros, os animais presentes neste livro têm modos peculiares de se reproduzirem, alimentarem e conviverem, num conjunto de fatos e curiosidades. (in: www./books.google.pt)

     

    Editora: Euroímpala
    Ano: 2010
    Págs: 62
    ISBN: 978-989-24-0267-3
  • Provença o lugar mágico onde se curam corações partidos

     

    20180424112359[1]

    Com o coração destroçado e ainda a chorar a perda do marido, Heidi viaja com Abbot, o filho de sete anos, e Charlotte, a desinteressada sobrinha de dezasseis, até à pequena aldeia de Puyloubier, no Sul de França, para uma casa de pedra já velhinha que tem sido responsável pela recuperação de corações partidos, desde antes da Segunda Guerra Mundial. Ali, Charlotte revela um segredo perturbante e Heidi fica a saber a verdade sobre o «verão perdido» da mãe, quando ela era ainda criança. Ao mesmo tempo que três gerações colidem entre si, com uma vizinha que conhece todos os segredos da família e um francês enigmático, Heidi, Charlotte e Abbot iniciam uma viagem que passa pelo amor, pela dor e pelas gargalhadas entre as vinhas, os ventos quentes e pela deliciosa comida da Provença.
    Conseguirá a magia da casa curar também o coração de Heidi? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros D´Hoje 
    Ano: 2012
    Págs: 415
    ISBN: 978-972-20-4843-9
  • Swan - de Naomi Campbell 

    20180416123221[1]

    Swan é a mais famosa top model do mundo. Originária de uma aristocrática família inglesa, tem vinte e seis anos, é esbelta, sexy e suficientemente inteligente para saber que não quer essa vida para sempre – mesmo que isso signifique dizer adeus a um contrato de milhões com uma empresa de cosméticos.
    Por isso está em curso a procura de uma nova Swan que a possa substituir. Mas o que é que torna uma rapariga interessante, de modo a ser lançada para uma vida de fama e de riqueza? Para o descobrir, as cinco escolhidas estão prestes a embarcar numa excitante mas complicada aventura: Tess, a ruiva londrina; Cassie, a belíssima loira norte-americana; Celestia, a aristocrata, neta de um modelo de Dior; Gigi, a filha abandonada de emigrantes cubanos; e Amy, alta e elegante, de origem jamaicana.
    Cinco raparigas. Cinco sonhos. Um mundo de oportunidades. Mas, repentinamente, da multidão de admiradores que se alinha ao lado da passerelle destaca-se um homem cuja ambição ameaça Swan e tudo aquilo por que lutara. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 1996
    Págs: 319
    ISBN: 972-42-1612-0
     
     

  • Uma menina de boas familias - de Elizabeth Edmondson

    20180426111256[1]

    Em 1932, três amigas vão estudar para Oxford: Verity, filha de um pastor anglicano; Lady Claudia, uma jovem aristocrata; e Lally, filha de um senador.

    Vee, uma impetuosa maria-rapaz, planeia usar a sua liberdade para corrigir tudo o que falhou na sua infância desprovida de amor. O seu fascínio pelo jovem Alfred abre-lhe as portas das misteriosas sociedades secretas e irá conduzi-la a uma imprevisível carreira como agente secreta. Claudia é resplandecente e intensa, e sente-se igualmente atraída por um misterioso grupo, ou melhor, por um dos seus membros em particular: o sofisticado John Petrus. É sob a sua influência que viaja para a Alemanha e se deixa enredar nos meandros do fascismo. Entre duas personalidades tão fortes, Lally, a americana glamorosa, tenta manter viva a chama da amizade mas, na verdade, está céptica e preocupada com as opções e crenças extremas das suas amigas. Mas o assustador ano de 1938 traz consigo a desilusão e Vee decide partir para a Índia. Uma decisão tempestuosa, ensombrada pelo perigo e pelo receio da guerra. Uma viagem que mudará para sempre a sua vida e a das suas amigas. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2011
    Pags: 554
    ISBN: 978-989-23-1639-0

  • Uma Terra Distante - de Daniel Mason

    20180511132904[1]

    Isabel nasceu com o dom e a maldição de "ver para além". É uma menina tímida e sensível que aprendeu a distinguir os sons, cores e ritmos da terra árida onde vive com os pais e o irmão Isaías, que adora. A ligação entre ambos é tão intensa que ela é capaz de o encontrar mesmo quando ele se esconde entre os pés de cana-de-açúcar de uma plantação a perder de vista. Na verdade, Isabel vive num mundo protegido e repleto de amor, ainda que pobre e remoto. Mas a seca e a fome devastam aquela região já tão sacrificada, e Isaías decide que está na altura de construir um novo futuro para si próprio na cidade. Algum tempo depois, também Isabel é obrigada a abandonar o único lar que alguma vez conheceu. Apenas a ideia de se juntar ao irmão a consola. Mas Isaías parece ter desaparecido sem deixar rasto. Na cidade, Isabel sente-se acossada por sinais que já não consegue identificar. Na busca desesperada por Isaías, a jovem move-se num mundo desconhecido, povoado de ameaças imprevisíveis. Não sabe como agir. Não sabe como reagir à violência. Pela primeira vez na sua vida, Isabel está entregue a si própria. 

    O deslumbramento de Isabel face ao desconhecido, a sua inadequação a uma sociedade regida por regras que lhe parecem absurdas, a sua forma engenhosa de arranjar soluções — tudo neste romance comove e fascina. A história da jornada de Isabel é um relato universal sobre os laços familiares e o amor entre irmãos, sobre destino e saudade, sobrevivência e verdadeiro heroísmo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2010
    Pags: 246
    ISBN: 978-989-23-0763-3
  • Um bicho na terra - de Agostina Bessa Luis

    20180509143119[1]

    É um livro experiente, trazido dos abismos em que as altivas mensagens se purificam com a morte da esperança sagaz. Assim as paixões nascem da bondade dos deuses, que tudo no incerto escondem. 
    Um Bicho da Terra narra a vida tumultuosa de Uriel da Costa, judeu converso do Porto que, por uma série de condições e metamorfoses sociais e espirituais, progride no caminho da razão até ao sacrifício da própria vida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Guimarães Editores
    Ano: 1984
    Págs: 323
  • Um crime no expresso do Oriente - de Kenneth Branagh Novidade audiovisual

    20180613153354[1]

    Kenneth Branagh realiza e lidera um elenco repleto de estrelas, num dos mais elegantes e emocionantes mistérios baseado no romance best-seller mais vendido de Agatha Christie.
    Todos são suspeitos quando um crime é cometido durante uma luxuosa viagem de comboio, e um brilhante detetive deve correr contra o tempo para resolver o enigma antes que o assassino ataque novamente.

    Distrib: Pris Audiovisuais
    Ano: 2018
    Genero: Crime /Drama
     
  • Vai Chamar mãe a outra - de Michael McCullers Novidade audiovisual

    20180607172939[1]

    Grandes talentos cómicos colidem nesta hilariante comédia de opostos.
    Kate Holbrook, (Tina Fey), uma executiva solteira ultra-convencional, colocou a carreira à frente da sua vida. Aos 37 anos ela decide finalmente ter um bebé, mas descobre que tem poucas hipóteses de engravidar.
    Desesperada, Kate decide contratar uma mãe de aluguer, mas o seu mundo ultraconvencional fica rapidamente virado do avesso quando a liberal Angie (Amy Poehler) se muda para o seu apartamento e a dupla trava uma ridícula batalha de vontades. 

     

    Distrib.: Universal Pictures Ibéria
    Ano: 2006
    Genero: Romance/Comédia

     

  • Vickie: o viking Novidade audiovisual

    20180608190325[1]

    A aposta - O medo faz com que Vickie, um rapaz da aldeia viking, seja cauteloso e astuto. Acompanha um grupo de vikings nas suas investidas e, devido às suas proezas, torna-se o herói da história, já que ajuda os vikings a sair de um apuro.
    A armadilha - Apesar de ter autorização do pai para participar nas aventuras marítimas, Vickie tem de entrar a bordo como passageiro clandestino, dentro de um barril. Como detesta a violência, ninguém confia nele. Quando os vikings assaltam uma cidade e ficam presos lá dentro, se não fosse o Vickie a situação teria sido desesperada...

     

    Fonte: Planeta DeAgostini
    Ano: 2006
    Genero: Comédia/Fantasia

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados