Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Agosto

  • A Arvore dos Segredo - de Sarah Addison Allen

    20180809144142[1]

    Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-dágua da cidade, e as superstições são, de facto, reais. 
    Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis.
    Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essência
    Ano: 2011
    Págs: 273
    ISBN: 978-989-8228-56-7
  • A Estranha Morte da Europa - de Douglas Murray

    20180612142954[1]

    A Estranha Morte da Europa é o relato de um continente e de uma cultura à beira do suicídio. A queda nas taxas de natalidade, a imigração em massa e a cultura da autodesconfiança e do ódio tornaram os europeus incapazes de se defender e de resistir à sua transformação abrangente como sociedade.

    Este livro não é apenas uma análise da realidade demográfica ou política, é também o testemunho de um continente em autodestruição. Em cada capítulo, Murray dá um passo atrás e analisa os temas mais profundos que estão por detrás da possível morte da Europa, de uma atmosfera de ataques terroristas em massa à estável erosão das nossas liberdades. Aborda o desapontante falhanço do multiculturalismo, a viragem de Angela Merkel em relação às migrações e a fixação do Ocidente na culpa.

    Viajando até Berlim, Paris, Escandinávia, Lampedusa e Grécia, o autor desvenda o mal-estar no coração da cultura europeia e ouve as histórias daqueles que chegaram vindos de longe. E termina com duas visões da Europa - uma de esperança e uma pessimista - que retratam um continente em crise e oferecem uma escolha do que podemos fazer no futuro. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Desassossego
    Ano: 2018
    Págs: 351
    ISBN: 978-989-8892-09-6
  • A Idade do gelo: toda a história até agora - de Michael Thurmeier Novidade audiovisual

    20180817121919[1]

    Os teus heróis favoritos de “A idade do gelo” estão de regresso e com muito mais estilo nesta extraordinária e divertida aventura de mamutes para toda a família!
    Scrat e a sua épica bolota são catapultados para o espaço, onde acidentalmente desencadeiam uma série de eventos cósmicos que transformam e ameaçam o mundo da Idade do Gelo. Agora, todo o grupo embarca numa viagem hilariante por novas terras exóticas, onde não vai faltar muita ação, gargalhadas e novas personagens coloridas, mas sempre com a missão de salvar o mundo de uma "Scrat-tástrofe"! 

     

    Distrib: Pris Audiovisuais
    Ano:2016
    Genero: Fantasia / Comédia
  • A Ilha dos Ursos Cabeludas - de Luisa Sousa Novidade infantis

    136x184

    "Era uma vez uma linda ilha onde viviam uns simpáticos animais chamados de Ursos Cabeludos".
    Foi assim que o grande Urso Polar começou a contar a história dos seus primos distantes aos dois pequenos irmãos esquimós que o visitaram naquele dia.
    Tal como eles, deixa-te viajar do Pólo Norte até essa pequena ilha verdejante, perdida algures nas águas quentes do sul, e acredita que com amigos verdadeiros tudo se torna mais divertido! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Chiado Editor
    Ano: 2017
    Págs: 35
    ISBN: 978-898-52-1509-6

  • Alguém sabe do João? - de Mª Teresa Maia

    20180803151104[1]

    Que sociedade é esta que parece ter perdido a confiança na sua juventude? Que a amarrou a uma corrente de regras, tratados, direitos e obrigações, que a fechou numa gaveta que emperrou, para que o indivíduo não crie espaços, ilhas de identidade própria, não lance à sua volta sementes que tragam à superfície o que há de mais profundo em cada um de nós?

    Neste livro muitas interrogações esbarram nessa cadeia de convenções que foi orientando pais e filhos, professores e educadores ao longo de uma vida onde aconteceu morrer Guilherme, chorar Martim, sofrer João, adolescentes que nestas páginas gritam, abanam, ferem porque sozinhos e muito cedo souberam que “o mais forte é aquele que aguenta, firme, a verdade, a solidão e a dor”.

    Pela voz da sociedade a juventude nunca poderia acontecer, mas neste soberbo livro ela luta pela verdade, agiganta-se, reinventa o código que ajusta as particularidades e deixa a cada um o caminho largo da sua realização. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 2000
    Págs: 121
    ISBN: 972-29-0506-6
     
  • A Mãe - de Pearl S. Buch

    20180612161536[1]

    Nesta obra, Pearl S. Buck descreve de um modo quase pictórico a vida simples e rude do povo Chinês, numa época que é pouco conhecida. A narrativa vívida e pormenorizada permite que o leitor capte toda a simplicidade e intensidade dos tempos descritos em A Mãe.

    Ao penetrar no espírito da camponesa, Pearl S. Buck dá a conhecer os sentimentos mais profundos da mente e do coração de uma mulher e de uma mãe. Fá-lo de uma maneira comovente, enérgica e mesmo violenta. A personagem, sem qualquer dúvida estoica, assume uma grandeza excecional pela  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: D. Quixote
    Ano: 2018
    Págs: 255
    ISBN: 978-20-6485-9
  • A minha vida fora de serie: 1º Temporada

    20180623170019[1]

    Mesma autora da série bestseller A Minha Vida é um Filme

    Do mesmo universo ficcional de A Minha Vida é um Filme, mas três anos antes, nesta nova série de Paula Pimenta vamos reencontrar algumas das nossas personagens preferidas.
    Se já não é fácil mudar de vida, para uma adolescente pode ser ainda mais difícil. Após a separação dos pais, Priscila de treze anos, vê-se obrigada a mudar de cidade. Começar de novo, fazer amigos, adaptar-se à escola, Priscila encara essa mudança como o desmoronar da sua vida... No entanto, depressa se apercebe que isso pode trazer vantagens - tem a oportunidade de se tornar alguém diferente. Talvez esta mudança lhe reserve surpresas agradáveis e quem sabe o primeiro amor. Romântica e sonhadora, Priscila aprende que o mais importante não é o lugar onde vivemos mas as pessoas que nos acompanham, e que é essencial conhecer-se a si própria.

     

    Editora: Presença
    Ano: 2016
    Págs: 405
    Isbn: 978-972-23-5715-9
  • A Ovelha Choné: o filme - de Mark Burton Novidade audiovisual

    20160513171626[1]

    A Ovelha Choné, cansada da rotina diária da quinta, decide tirar um dia de folga. Mas o seu plano para ter um dia de descanso descontrola-se rapidamente e faz com que o indefeso Agricultor acabe longe da quinta.
    Agora cabe à Ovelha Choné e ao seu rebanho viajarem até à Grande Cidade para o salvarem. Será que a Ovelha Choné irá conseguir encontrar o Agricultor, nesse lugar estranho e desconhecido que é a cidade, antes que ele que se perca para sempre? 

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2015
    genero: Comédia/Fantasia
  • A Psicologia e a Memória - Fundação Coi

    20180821092105[1]

     

    Editora: Fundação Coi
    Ano: 2018
    Págs: 247
    ISBN: 976-989-20-8227-1
  • A Rapariga Rebelde brilha na escola - de Enid Blyton Novidade infantis

    20180509172733[1]

    Elizabeth fica encantada quando é escolhida para ser monitora. Mas em breve descobre a responsabilidade que lhe é pedida. E quanto mais se esforça, pior se comporta… Será que a rapariga rebelde vai conseguir porta-se bem? (in: www.wook.pt)

     

    Editora:Oficina do Livro
    Ano: 2010
    Págs: 274
    ISBN: 978-989-555-394-5

  • As Aventuras de ABDI - de Madonna Ritchie Novidade infantis

    20180523161742[1]

    As aventuras de Abdi é o quarto de cinco livros infantis escritos por Madonna.
    Assim como fez com os outros três títulos, Madonna vai doar os lucros da sua quarta história para a fundação cabalística Spirituality for Kids Foundation. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2007
    Págs: 25
    ISBN: 978-972-20-3298-8
  • A Sombra do Caçador - de Alvaro Magalhães Novidade infantis

    20180223152518[1]

    Todos os vampiros "nem por isso" morreram no dia 25 de Junho, o dia fora do tempo: eis a grande descoberta que faz o Pai. A detective Dentinho persegue o mistério da arrecadação, onde a Celeste desaparece sem deixar rasto, e conhece a história arrepiante do Homem-Rato. E o Valentim? Procura a Diana por todo o lado e, por fim, recebe uma boa pista: "Procura o Aleixo Florista!" Mil-Homens e Medronho, por sua vez, disfarçam-se de sem-abrigo para a operação "Quartel-General", que vai correr mesmo mal. E as pedras chamuscadas que caem do céu? Dizem que são o sinal de que algo está para acontecer. Mas o quê, o que poderá ser? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2011
    Pags: 109
    ISBN: 976-989-23-1080-0
  • As Vinhas do Amor - de Roisin McAuley

    20180731140838[1]

    Moonbeam Star, conhecida pelos amigos como Melanie, é filha de um casal hippy. O pai esqueceu-se de regressar de Woodstock e a mãe partiu para se encontrar, portanto, Melanie foi criada pelos avós. 
    Agora na casa dos vinte, Melanie estuda e trabalha num estabelecimento vinícola na Califórnia. Quando o avô tem um ataque cardíaco, revela um segredo que guardou desde que o seu avião foi abatido sobre a França durante a Segunda Guerra: teve um filho com a rapariga que salvou. A criança era um rapaz, e Melanie fica intrigado com a existência desse tio francês e parte à sua procura. 
    Em Inglaterra, a jovem irlandesa Honor Brady apaixona-se por Hugo, um comerciante de vinhos, que a leva para o seu castelo em Astignac, na zona vinícola de Entre Deux Mers.
    Hugo vende vinhos raros a connoisseurs; vinhos com história; vinhos escondidos durante a guerra; vinhos salvos do Palácio de Inverno em Sampetersburgo… e Honor é deixada sozinha, o que a leva a conhecer Didier, cuja família outrora foi dona do château de Hugo e está ligada ao tio de Melanie. À medida que as vida das duas mulheres se sobrepõem, é descoberta uma teia de mentiras que se estendeu durante décadas.(in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essencia
    Ano: 2012
    Págs: 318
    ISBN: 976-989-7260-14-8
  • Bem-estar-interior - de Maria José Costa Felix

    128x196

    Desperdiçamos grande parte da nossa energia com coisas que pertencem ao passado ou investindo no futuro quando o único tempo real que existe é o presente. Neste livro encontramos formas de pensar, falar e agir que nos ajudam a estar bem connosco e com o mundo. Aprendemos a saborear a vida, a estar atentos às coisas simples e a aproveitar o instante que passa. No fundo, a descobrir a nossa felicidade. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Público Comunicação Social
    Ano:2003
    Págs: 206
    ISBN: 989-555-027-8
  • Cancro da mama - de Emma Pennery

    20170928153331[1]

    Caso suspeite ter cancro da mama, irá sentir uma amálgama de emoções: medo e preocupação, raiva e confusão. Caso já tenha sido diagnosticado, irá inevitavelmente pensar "Porquê eu?". À medida que digere a informação e começa a lidar com o cancro, irão surgir muitas outras perguntas.
    Este livro fornece respostas abrangentes e reconfortantes a mais de 350 perguntas efectuadas por pessoas reais sobre todos os aspectos do cancro da mama. Abrange as questões que pode ter-se esquecido de perguntar ao médico e que a irão ajudar a compreender e a conformar-se com a doença que será única para si. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Lidel
    Ano: 2010
    Págs: 187
    ISBN: 978--972-757-2
  • Capitão América: Guerra Civil - de Anthony Russo Novidade audiovisual

    20180829171933[1]

    Um conflito explosivo abala o universo cinematográfico da Marvel neste surpreendente épico intitulado "Capitão América: Guerra Civil".
    A interferência do governo no reino dos Vingadores, coloca os grandes amigos Capitão América (Chris Evans) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) um contra o outro.
    Num cenário de lealdades divididas, vilões misteriosos e novos aliados, a derradeira batalha pelo futuro dos Vingadores e toda a humanidade domina esta aventura espetacular! 

     

    Distrib: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2016

    Genero:Aventura/Acção

  • Conspiração Mortal - de Nora Roberts

    20180806151518[1]

    Nas ruas sombrias de Nova Iorque, um sem-abrigo é encontrado assassinado, o seu coração removido com uma precisão cirúrgica. A sua morte está prestes a ser descartada como inexplicável, até ao momento em que a Tenente Eve Dallas se encarrega da investigação. Ao descobrir crimes semelhantes em várias cidades (e todos eles misteriosamente arquivados), Dallas sabe que enfrenta um assassino cruel o suficiente para atacar as vítimas mais fracas da sociedade e poderoso o suficiente para ocultar o seu rasto de crime. 

    Mas no meio de um intenso jogo de gato e rato com o assassino, o trabalho de Dallas é subitamente posto em causa quando o seu nome é associado à morte de um colega polícia. Agora tem as mãos atadas entre a sua sede por justiça e a luta para restaurar a reputação e manter a sua carreira… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Chá das cinco
    Ano: 2011
    Págs: 333
    ISBN: 978-989-710-003-1

  • Coração Selvagem - de Elisabeth Hoyt

    20180510164724[1]

    Reynaud St. Aubyn passou os últimos sete anos num cativeiro infernal. Agora meio louco com febre, surge de repente no seu lar ancestral e exige o que lhe é devido. Pode este homem de aparência selvagem ser realmente o último herdeiro do conde, julgado morto por índios anos atrás?
    Beatrice Corning, sobrinha do atual conde, é uma boa jovem inglesa. Mas tem um segredo: nenhum homem em carne e osso a excitou mais do que o belo jovem do quadro pendurado em casa do tio. De repente, esse mesmo homem está ali, em carne e osso… e a atraí-la para a sua cama.
    Apenas Beatrice consegue ver o homem nobre dentro do aspeto selvagem de Reynaud. Reynaud sente-se atraído por aquela jovem encantadora, embora desconfie da lealdade dela. Mas poderá o amor de Beatrice domar um homem que não se deterá diante de nada para recuperar o seu título… mesmo que isso signifique sacrificar a inocência dela? (in: www.wook.pt)

     

     
    Editora: Quinta Essencia
    Ano: 2015
    Págs: 354
    ISBN: 978-989-7261-664

  • Crianças Indigo e Cristal - de Teresa Guerra

    119x178

    Por toda a parte, nos últimos anos, muito se tem falado das mudanças operadas nas crianças. Quer se fale de Crianças Índigo, Meninos das Estrelas, Crianças Psíquicas e, mais recentemente, de Crianças Cristal ou se refiram e discutam outras diferentes categorias, certo é que a actual geração é muito diferente da dos seus antecessores. 
    No presente livro a autora procura dar a conhecer quem são estas novas crianças, quais as suas principais características e qual o seu papel no mundo, destacando a importância de uma nova abordagem da educação, que deverá ter em conta as suas especificidades.

     

    Editora: Sinais de Fogo
    Ano: 2007
    ISBN: 978-989-8066-22-0
  • Diário Cruzado de João e Joana - de Ana Maria Magalhães  Novidade infantis

    20180806160737[1]

    Livro recomendado para o 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

    João e Joana conhecem-se desde sempre, têm uma relação muito profunda e o hábito de contarem tudo um ao outro. Nas férias grandes separaram-se mas mantiveram a conversa à distância. E a conversa tornou-se especialíssima porque ambos viveram experiências fortes. «O grande êxito da noite foi o lançamento de uma música que tem todas as condições para se tornar indispensável nas festa de aldeia e não só. O refrão é assim: Ó cobra surucucu / pica em todo o lado / menos no cusurucucu. Toda a gente se pôs a dar ao rabo, a rir e a cantar em coro. Sabes o que eu fiz? [...]» João «Só não te contei antes porque me foi difícil enfrentar o problema. Tentei iludir-me, pensei que eram fantasias, mas o caso agravou-se e já não é possível ignorá-lo. Preciso imenso de desabafar, vou direita ao assunto [...].» Joana. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano: 2011
    Págs: 262
    ISBN: 978-972-21-2460-7
  • Diário de uma Totó - de Rachel Renée Russell Novidade infantis

    20161014163211[1]

    Nikki não é uma banana qualquer...
    É uma totó muito especial!

    Nikki tem catorze anos e como qualquer miúda dessa idade vive intensamente os "dramas" de uma adolescência atribulada: a adaptação a uma nova escola, o dia-a-dia com a irmã mais nova, os problemas com os pais e a primeira paixão. 
    Com um registo despreocupado e ilustrações divertidas, este diário de uma adolescente é uma leitura obrigatória para todas as idades. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gailivro
    Ano: 2012
    Pág: 321
    ISBN: 978-989-232-133-2
  • Escolha ser Feliz - de Amy Spencer

    131x200

    As pessoas felizes não são as mais ricas ou as mais bonitas. Neste livro, fica claro como água que a felicidade não nasce da sorte, qualquer que seja a sua natureza. É preciso querer ser feliz e conhecer aquilo que nos faz feliz. Neste campo, somos todos muito parecidos. Aceite o convite de Amy Spencer e entre numa viagem, com paragem em centenas de momentos felizes. Comece a somar, desse já, prazer e alegria, apesar das adversidades. Porque não interessa o que nos acontece, mas sim a forma como o encaramos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Matéria Prima
    Ano: 2014
    Págs: 174
    ISBN: 978-989-8461-76-6
  • EVEREST - de Graeme Campbell Novidade audiovisual

    20180707173743[1]

    Baseado numa história real, "Everest" relata-nos uma das últimas "escaladas puras" antes da montanha ter sido invadida pelo lado comercial e dos patrocínios. Uma mistura eclética e combativa de personagens vai escalar o mais alto e histórico pico do mundo.
    Laurie Skreslit acabou de perder o seu melhor amigo num acidente de escalada que julga ter sido culpa sua. À medida que a expedição caminha através da dramática região rural nepalesa em direção ao Everest, as zangas conflituosas entre os líderes da expedição pouco contribuem para tranquilizar as profundas dúvidas que Laurie tem em relação à escalada e apaziguar o seu sentimento de culpa acerca da morte do amigo.
    É uma história de triunfo sobre a adversidade à medida que Laurie procura dentro de si a coragem e a determinação para levar a cabo a sua demanda desesperada de bater o cume adversário.
    "Everest" - uma incrível aventura de um homem contra uma das mais aterrorizadoras e emocionantes forças da natureza do planeta. 

     

    Distrib: Universal Pictures Ibéria
    Ano: 2009
    Genero: Drama / Aventura
  • Ganhei mil Milhões na Lotaria - de Geronimo Stilton Novidade infantis

    122x158

    Geronimo Stilton entrou de mansinho nos lares dos pequenos leitores portugueses. A partir dos sete anos de idade o seu entusiasmo perante as aventuras do rato-editor mal se consegue conter entre uma gargalhada e o virar de mais uma página. Stilton veio para ficar, à semelhança do êxito alcançado noutros países, onde a fórmula combina saber e divertimento criado a partir de uma original concepção gráfica que coabita lado a lado com apelativas ilustrações e mapas. Agora já no seu vigésimo volume, o roedor mantém o carácter de surpresa e inovação e apresenta uma nova e hilariante história. Alguém ganhou mil milhões na lotaria! «Quem ganhou mil milhões no mítico jogo da Lotaria? Quem? Quem? Queeem? Mistério! O certo é que o Esparrela, de repente, fica extra-rico: supermega carrões castelo, helicóptero…o ratão anda todo inchado, mas nem sabe o que o espera, tchiiid!». (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2008
    Págs: 126
    ISBN: 978-972-23-3904-9
  • Guerra das Fadas - de James Herbert Brannam Novidade infantis

    20180522183320[1]

    A Guerra das Fadas tem fadas e princesas caprichosas para as meninas; guerra, conflitos e aventura para os meninos; e magia, morte e intriga para toda a gente. Com um conjunto de personagens que vai desde um terrível Príncipe das Trevas até um antigo ladrão de bancos, passando por um príncipe real chamado Pyrgus que afinal é uma fada que gosta de feijões cozidos, A Guerra das Fadas é um conto de fadas realista para leitores de todas as idades.

    Originalmente publicado em 2004, A Guerra das Fadas tornou-se um best-seller internacional no espaço de semanas, tendo figurado nas prestigiadas listas de best-sellers do New York Times e da Publisher’s Weekly, para além de outras um pouco por todo o mundo. Nos Estados Unidos, alcançou ainda o primeiro lugar no Teens’ Top Ten de 2004, uma votação directa dos leitores juvenis norte-americanos para escolher, todos os anos, os seus dez romances juvenis preferidos.

    Primeiro título de uma série de quatro, A Guerra das Fadas encontra-se traduzido em 18 línguas e é, nas palavras de Eoin Colfer, autor das famosas aventuras de Artemis Fowl, "uma espantosa mistura de fantasia, mitologia e ciência." E, acrescenta o mesmo autor, "Brennan é mestre em todas elas." (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2017
    Pág: 382
    ISBN: 978-972-41-5291-2
  • HAIRSPRAY - de Adam Shankman Novidade audiovisual

    20180802183846[1]

    Estamos em 1962 e sente-se que a mudança está no ar, em Baltimore. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky), uma rapariga com sonhos tão grandes quanto o seu enorme penteado, tem apenas uma grande paixão na sua vida - dançar no programa de televisão "The Corny Collins Show". Quando surge a oportunidade de realizar o seu sonho, Tracy torna-se rapidamente uma estrela, despertando a atenção do ídolo juvenil Link Larkin (Zac Efron).
    A sua rápida ascenção não agrada à produtora do programa (Michelle Pfeiffer) e Tracy vê-se obrigada a pedir a ajuda da sua melhor amiga Penny (Amanda Bynes), da sua muito calorosa mãe (John Travolta) e da atrevida e impetuosa apresentadora de televisão Motormouth Maybelle (Queen Latifah), para mostrar ao mundo que tudo o que é preciso para tornar um sonho realidade é muito ritmo e um pouco de "hairspray" (laca)!

     

    Distrib: Lusomundo Audiovisuais
    Ano:2008
    Genero: Drama/Comédia
  • Hallowin...que grande medufa! - de Geronimo Stilton Novidade infantis

    20180622114916[1]

    Palavras para quê? Stilton chegou e conquistou as crianças portuguesas. Desde o primeiro volume, o entusiasmo à volta dos livros tem sido uma constante contribuindo para isso a poderosa imaginação do roedor, a par das peripécias que tem de enfrentar. Desta vez, Stilton irá festejar o Halloween, ainda que obrigado… «Eu conheço a Tenebrosa Tenebrax, uma ratita fascinante que mora num cemitério e anda por aí num carro funerário… e sou obrigado a participar numa festa de Halloween com um programa… de arrepiar! Neste livro, vais encontrar também todos os segredos para organizares a tua festa de Halloween!» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2009
    Págs: 116
    ISBN: 978-972-23-4236-0
  • Hotel Sunrise - de Vitoria Hislop

    20180512183637[1]

    Famagusta, no Chipre, é uma cidade dourada pelo calor e pela sorte, o resort mais requisitado do Mediterrâneo. Um casal ambicioso decide abrir um hotel que prime pela sua exclusividade, onde gregos e cipriotas turcos trabalhem em harmonia.

    Duas famílias vizinhas, os Georgious e os Özkans, encontram-se entre os muitos que se radicaram em Famagusta para fugir aos anos de inquietação e violência étnica que proliferam na ilha. No entanto, sob a fachada de glamour e riqueza da cidade, a tensão ferve em lume brando…

    Quando um golpe dos gregos lança a cidade no caos, o Chipre vê-se a braços com um conflito de proporções dramáticas. A Turquia avança para proteger a minoria cipriota turca e Famagusta sucumbe sob os bombardeamentos. Quarenta mil pessoas fogem dos avanços das tropas.

    Na cidade deserta, restam apenas duas famílias. Esta é a sua história. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2015
    Págs: 348
    ISBN: 978-972-0-04730-4
  • Jennifer 8 - de Bruce Robinson Novidade audiovisual

    20180829184853[1]

    Elas são as vítimas não identificadas de uma série de crimes por resolver, mulheres ligadas pelo tenebroso trabalho de um assassino... e pelos ficheiros da polícia, que lhes dão o nome de código "Jennifer".
    O investigador de homicídios John Berlin acredita que deu um grande avanço nas investigações ao descobrir uma testemunha chave: uma jovem cega chamada Helena. No entanto, quem pode acreditar nas declarações de uma testemunha que não pode ver? Quem pode confiar em Berlin quando ele é em última análise o principal suspeito dos crimes? E quem pode impedir que a vulnerável Helena se torne a próxima Jennifer?
    Andy Garcia interpreta Berlin e Uma Thurman é Helena, neste filme onde o mistério vai crescendo em espiral e que é ainda interpretado por John Malkovich, Lance Henriksen e Kathy Baker. Com atores de primeiro plano, suspense de cortar à faca e um final surpreendente, não é nenhuma surpresa que «Jennifer 8 tenha nota 20!» (Bill Diehl, ABC Radio Network).

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2002
    Genero:Crime/Drama
  • Lutero: Palavra e Fé - de Pe. Carreira das Neves 

    20180623163225[1]

    Lutero é um dos maiores génios religiosos de toda a história. Coloco-o no mesmo plano que Santo Agostinho, São Tomás de Aquino ou Pascal. […] Ele repensou todo o cristianismo. Ofereceu-nos uma nova síntese, uma nova interpretação.»

    Pe. Yves Congar

    O Pe. Carreira das Neves cita esta afirmação do eminente teólogo católico francês, para expressar o que mais o impressionou acerca da sua importância histórica e religiosa de Lutero. Martinho Lutero que no século XVI rompeu com a Igreja Católica, dando início ao movimento da Reforma, é autor de uma vasta obra ainda hoje escassamente conhecida. Foi ao lê-la na íntegra que a perceção da originalidade do seu pensamento levou o Pe. Carreira das Neves a escrever o presente livro. 
    Carreira das Neves quis aproximar os leitores de hoje da doutrina luterana, consciente de que regressar a Lutero «é regressar a Jesus Cristo, a São Paulo, aos Evangelhos, à história dos Padres da Igreja, à Igreja como tal». Um contributo sem dúvida assinalável para o progresso do ecumenismo que, a partir do Concílio Vaticano II, tem visado aproximar as diferentes correntes cristãs. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano:2014
    Págs: 463
    ISBN: 978-972-23-5221-5

  • Maddie: A verdade da Mentira - de Gonçalo Amaral

    20121107142811[1]

    Este não é mais um livro sobre a investigação do desaparecimento de Madeleine McCann. Este é o livro do investigador principal do processo, que foi atacado e vilipendiado quando se encontrava apenas em busca da verdade e da justiça. Ninguém, à excepção dos pais de Maddie, sabe tão bem o que se passou naquela noite fatídica de 3 de Maio de 2007. Gonçalo Amaral escreve na perspectiva da investigação por si conduzida e tem uma forte preocupação factual e de objectividade. Além disso, o livro contém revelações originais e esclarece muitos dos mais controversos aspectos do caso. O texto está apoiado por infogramas e fotografias que facilitam a compreensão do leitor e ilustram os passos da investigação e da conclusão obtida - por mais terrível que a mesma seja: Maddie está morta desde o dia do seu desaparecimento. 
    Para o autor do livro, Madeleine Beth McCann é a principal preocupação - é ela a vítima, e são as vítimas que têm de ser defendidas pela polícia e perseguidos os culpados do seu sofrimento. Tendo-lhe sido impossibilitado solucionar o caso, devido ao seu afastamento, quando se encontrava eminente a recolha de testemunhos vitais, preferiu abandonar a vida policial activa e retomar a liberdade de expressão não só para lavar a honra das calúnias que sobre si foram lançadas, mas para ajudar a que o caso não caia no esquecimento e a que, mais tarde ou mais cedo, o processo seja reaberto e feita justiça. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Guerra e Paz
    Ano: 2008
    Pags: 214
    ISBN: 978-989-8174-12-3
  • MAMMA MIA - de Phyllida Lloyd Novidade audiovisual

    20101008135804[1]

    A quase noiva Sophie (Amanda Seyfried), está à procura do pai antes do grande dia. Só há um problema... não tem a certeza de quem ele seja. Depois de ter lido em segredo os antigos diários da mãe, Donna (Meryl Streep), ela descobre que o pai pode ser um de três amores do passado. Sabendo que a mãe não iria concordar, ela convida-os a todos.
    Sophie tenta desesperadamente manter a presença deles em segredo, mas não falatrá muito tempo para o segredo ser revelado e a diversão começar... 

     

    Distrib: Universal Pictures Ibéria
    Ano: 2008
    Genero: Comédia
  • Manuscrito Corvo - de Max Aub

    20171019183905[1]

    Uma das obras mais singulares de Max Aub, Manuscrito Corvo (1955) é o caderno de notas de um certo corvo Jacobo, em que o nosso alado narrador relata, com ironia e em prol da comunidade corvina mundial, as suas impressões sobre a estranha espécie humana. 

    E é num dos centros culturais de maior nomeada - o campo de concentração de Vernet, onde Max Aub esteve encarcerado nos anos 40 - que Jacobo perscruta o quotidiano, perplexo com a irracionalidade e os absurdos das criaturas sem penas. 

    Neste tratado sobre a condição do Homem, sobre as suas contradições e supostas certezas, resta ao sagaz pássaro concluir que, depois de tudo observar, o melhor é voar dali para fora. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Antigona
    Ano: 2017
    Págs: 171
    ISBN: 978-972-808-299-6
  • Mortinho por Chegar a casa - de Alvaro Magalhães Novidade infantis

    20180608162752[1]

    Mil-Homens descobre onde os vampiros Perestelo estão a viver e monta a sua operação de caça, atacando ao amanhecer; mas enganou-se na casa e nem sonha o que lhe vai acontecer. Entretanto, os Perestelo fugiram de casa, pelas traseiras, e refugiaram-se numa pensão. À noite, chegou uma encomenda misteriosa. O Avô abriu-a e saiu de lá uma luzinha muito branca, de um branco puro. "Sigam a minha alma", dizia o papel que a acompanhava. Aquilo era uma alma? Seguiram-na e, mais adiante, passaram pela casa onde viviam antes de morrer. A casa estava ocupada, e também não era aí que a tal alma os queria levar. E eles mortinhos por chegar a casa, a uma casa qualquer… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2010
    Págs: 109
    ISBN: 978-989-23-0957-6
  •   O bando das cavernas: Altamente - de Nuno Caravela Novidade infantis

    20180509092423[1]

    Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!
    Está aberto o concurso anual da «Caça à Mentira». Todos podem participar, mas, atenção… a Mentira é uma criatura muito feia e com pernas curtas, tem um ferrão afiado e não é fácil de apanhar. Onde estará ela escondida? Nas profundezas da selva, no topo do grande monte, junto às nuvens, ou no pântano assustador?
    Participa com os nossos amigos neste concurso da idade da pedra e ri às gargalhadas com o desafio dos Neandertais, onde até entra um peixe-parvalhão. No final descobrirás que, na verdade, esta foi uma aventura altamente. Junta-te ao Bando! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile 
    Ano: 2017
    Págs: 126
    ISBN: 978-989-8839-19-0
  • Nós de Amor - de Helena Sacadura Cabral

    20180625101606[1]

    Em Erros meus, má fortuna, amor sempre?, a autora reforça a ideia de que apesar dos erros que possamos ter cometido, a força, as convicções e alguma dose de sorte garantem, quase sempre, o amor daqueles que nos rodeiam. E amor é, afinal, aquilo que todos procuramos! ( in: www.wook.pt)

     

    Editora: Clube do Autor
    Ano: 2010
    Págs: 234
    ISBN: 978-989-845-210-8
  • Noddy - O melhor condutor do mundo - de Enid Blyton Novidade audiovisual

    20180821170649[1]

    Junta-te a Noddy e aos seus amigos da Cidade dos Brinquedos, um lugar onde os brinquedos têm vida e a aventura nunca acaba.
    Certa manhã, na Cidade dos Brinquedos, a macaca Marta desafia o Noddy a conseguir conduzir oito coisas diferentes até ao pôr-do-sol, ou então terá de a ensinar a pilotar o seu avião.
    O difícil será o Noddy encontrar tantos veículos para conseguir provar a Marta que é realmente o Melhor Condutor do Mundo.
    Vais encontrar ainda outros cinco fantásticos episódios.

    Fonte: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2006
    Genero: Aventura/Fantasia
  • O avô e Eu - de Maria Tereza Gonzalez Novidade infantis

    20180608112947[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada e a leitura orientada.

    Certos avôs gostam muito de discutir política com os amigos, no banco do jardim...
    outros preferem ensinar os netos a jogar xadrez ou dominó.

    Ser santo é viver no mundo real e ir ao encontro das pessoas que Deus colocou no nosso caminho e amá-las. Para muitos de nós, essas pessoas são a nossa própria família. Irmã Wendy, Livro de Santos.

  • O fim da aventura  -  de Graham Greene

    20180509092855[1]

    A ligação amorosa do romancista Maurice Bendrix com Sarah começara em Londres, durante o Blitz. 
    Um dia, inexplicavelmente e sem aviso, Sarah interrompeu a relação.
    Parecia impossível que houvesse um rival no coração de Sarah. Mesmo assim, dois anos depois, levado por um ciúme e uma dor obsessivos, Bendrix contrata Parkis, um detective privado, para seguir Sarah e descobrir a verdade.

    Este misterioso relato de uma aventura de amor e do seu místico fim, narrado por Greene de forma magistral, foi levado ao cinema por Neil Jordan, com Ralph Fiennes, Julianne Moore e Stephen Rea nos principais papéis.

    “Para mim é um dos mais verdadeiros e comovedores romances do meu tempo, em qualquer língua.”– William Faulkner (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2000
    Págs: 268
    ISBN: 972-41-1524-0
  • O Gato Torcato - de Pierre Coran Novidade infantis

    20180516152612[1]

     

    Editora: Nova Gaia 
    Ano: 2003
    Págs: 26
    ISBN: 972-712-286-8

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados